domingo, 18 de abril de 2010

Primeira vitória no Campeonato


Em jogo da categoria “Juvenil”, válido pelo Campeonato Mineiro das Categorias de Base, o Villa do Carmo conseguiu a sua primeira vitória ao derrotar o Valério da cidade de Itabira, pelo placar de 2x1. O jogo foi realizado no estádio Santa Tereza, em Barbacena, neste sábado (17).
Na preliminar, pela categoria “Infantil”, Villa e Valério ficaram do empate em 1x1.
INFANTIL
Dentro de suas limitações técnicas, dentre elas a falta de atacantes, a equipe barbacenense até que teve uma atuação razoável. Diante de um gramado com muitas imperfeições e um adversário fisicamente mais forte o Villa do Carmo tentava a sua primeira vitória na competição e aos 20 minutos da primeira etapa, numa penalidade máxima onde o zagueiro desviou a bola com a mão dentro da área, Caleb marcou o gol villense cobrando rasteiro à esquerda do goleiro adversário. Ainda na fase inicial, após uma bobeira da defensiva do Villa, a equipe de Itabira empatou a partida, isto aos 34 minutos. O restante da partida decorreu com muitos chutões para os ataques que nada conseguiram de produtivo e o empate foi o resultado mais justo pela falta de criatividade das duas equipes.
O Villa do Carmo jogou com: Dener, Berardo (Felipe), Espinosa, Vinicius, Rodrigo, Augusto, Caleb, Polidoro, Jhemerson, Gustavo e Dentinho. Treinador: Flávio Marcos de Melo.
A arbitragem da partida foi de Wellington Luiz Figueiredo (FMF), auxiliado por Roberto Carlos de Oliveira e Sebastião José Rodrigues, ambos da LDB, que tiveram uma boa atuação.
JUVENIL
A equipe “Juvenil”, que apesar das duas derrotas iniciais já vinha se apresentando bem, desta vez com a entrada de Kadu fazendo dupla de área com Fabrício o rendimento do ataque melhorou e tivemos vários chutes para gol, o que não vinha acontecendo nos últimos jogos.
Numa destas descidas do ataque, pelo lado direito, Kadu recebeu de Thiago e fuzilou o goleiro adversário. Villa 1x0 aos 30 minutos da primeira fase.
Na segunda etapa, com uma boa atuação do seu meio campo, onde Thiago e Marco Aurélio ganhavam com muita disposição todas as bolas divididas, o Villa tocava a bola apesar de toda a dificuldade proporcionada pelo estado do gramado e envolvia o adversário.
Aos 25 minutos, aproveitando uma indecisão dos zagueiros do Valério, Kadu se antecipou ao adversário, entrou na área e chutou para o fundo das redes tirando a chance de defesa do goleiro: Villa do Carmo 2x0.
O gol de honra da equipe do Valério foi conseguido já nos acréscimos, aos 44 minutos, quando o ataque do Villa perdeu uma bola bisonhamente no meio de campo proporcionando um contra-ataque rápido que pegou a defesa villense desprevenida.
Além de Kadu, que marcou os dois gols da equipe, destacaram-se no Villa do Carmo o goleiro Rafael, o zagueiro Eduardo, Thiago, Marco Aurélio e Fabrício.
O Villa venceu a partida com os seguintes atletas: Rafael (Alcides), Luizinho, Pablo (Ariel), Eduardo, Marcus Vinicius, Marco Aurélio, Luiz Henrique (Railander), Thiago, Tidú, Fabrício (Geovani) e Kadu. Treinador: José Francisco Lima.
O trio de arbitragem, também com uma boa atuação, foi formado por Adriano Alves de Oliveira (FMF) auxiliado por Sebastião José Rodrigues (LDB) e Roberto Carlos de Oliveira (LDB).
O próximo jogo do Villa do Carmo será no sábado, 8 de maio, em Itabira contra o mesmo Valério.