terça-feira, 6 de abril de 2010

Villa derrotado pelo Aymorés em Barroso


Diferente daquilo que se viu em Viçosa no sábado passado, onde demonstraram muita raça e determinação, as equipes das categorias “Infantil” e “Juvenil” do Villa do Carmo jogando bisonhamente foram derrotadas pelo Aymorés, da cidade de Ubá, neste sábado (3) no estádio João Vigia em Barroso, ambas pelo placar de 2x1.
Infantil
Jogando um futebol previsível, sem opções de jogadas e sem nenhum entusiasmo a equipe “Infantil” do Villa do Carmo foi uma caricatura da que se viu no sábado passado em Viçosa, por isso o Aymorés não teve muita dificuldade para vencer o jogo pelo placar de 2x1. As únicas oportunidades da equipe barbacenense foram em cobranças de faltas, próximas a área do adversário, e que foram desperdiçadas pelos chutes bisonhos dos cobradores do Villa que não chegaram sequer a ameaçar o gol da equipe ubaense, que fez 2x0 aos 18 e 20 minutos da primeira etapa..
Nos dez minutos finais, a partir do gol de pênalti marcado por Caleb aos 25 minutos, a equipe villense ameaçou uma reação, mas que não surtiu efeito devido ao fraco desempenho do ataque que não conseguia acertar o gol do adversário.
O Villa do Carmo foi derrotado com a seguinte formação: Dener; Berardo; Espinosa; Vinicius; Rodrigo; Caio; Caleb; Carlos (Douglas); Kaio; Gustavo e Dentinho.
A partida foi arbitrada por Clayton Salles Azevedo (FMF), auxiliado por André Luiz de Souza e Elton Resende Santos, ambos da liga de São João Del Rei.
Juvenil
Até que a equipe “Juvenil” do Villa iniciou bem o seu segundo compromisso no campeonato mineiro. Logo após o início da partida o ataque perdeu uma grande oportunidade de marcar e sair na frente no placar, o que poderia mudar a história do jogo. Mas, passado o susto inicial, a equipe adversária equilibrou o jogo parando o ataque barbacenense com seguidas faltas e em dois contra-ataques, aos 10 e 23 minutos da primeira fase, fez o placar de 2x0.
Com a saída de Luizinho, que sofreu uma entrada violenta de um adversário aos 30 minutos, o Villa do Carmo perdeu a sua principal peça ofensiva e passou a ser dominado pelo Aymorés, que mandava no meio campo e seu ataque incomodava bastante a defensiva do time de Barbacena.
Na segunda etapa, ao 12 minutos, Thiago marcou o gol do Villa cobrando um pênalti sofrido por Alan, mas a equipe continuava apática tentando, através de cruzamentos sobre a área, conseguir o gol de empate. Porém o Aymorés, que no final estava com um jogador a menos devido a uma expulsão, soube se safar e garantir a sua segunda vitória no campeonato.
Atuaram pela equipe de Barbacena os seguintes atletas: Alcides; Dadá; Pablo; Eduardo; Vinicius (San Si Li); Marco Aurélio; Luiz Henrique; Tidú (Railander); Thiago; Fabrício (Giovani) e Luizinho (Alan).
A arbitragem ficou por conta de Hudson Fernandes da Silva (FMF), auxiliado por André Luiz de Souza e Elton Resende Santos, ambos da liga de São João Del Rei.
O próximo compromisso do Villa do Carmo será no próximo sábado (10) em Ipatinga, no Vale do Aço, contra a equipe do Ipatinga e a diretoria do clube está preocupada com as despesas inerentes a viagem, hospedagem e alimentação dos atletas, já que até hoje não conseguiu um apoio efetivo de nenhuma empresa de Barbacenena e nem sequer das autoridades municipais, que prometeram estudar a possibilidade de fornecer o transporte e, até agora, não se manifestaram favoravelmente.