terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Mais um "caneco" vai para Alto Rio Doce


Parece que está virando moda, desde que retornou à Liga de Desportos de Barbacena o Altoriodocense vem disputando as finais dos campeonatos locais e, pela terceira vez consecutiva, levando o “caneco” para Alto Rio Doce. Isto aconteceu nos campeonatos de másteres de 2009 e 2010 (bicampeão) e no domingo (5) no campeonato amador de 2010, sempre decidindo com o Olympic.

A equipe alvinegra de Alto Rio Doce foi a primeira colocada em sua chave, na fase de classificação, e na semifinal eliminou o Villa do Carmo vencendo as duas partidas (3x2 e 3x0) ao passo que o Olympic se classificou como primeiro de seu grupo e eliminou o CFC na fase semifinal.

Precisando pelo menos de um empate para levar a decisão para a terceira partida, pois havia perdido em Alto Rio Doce pelo placar de 2x1, o Olympic iniciou o jogo tentando abafar a equipe visitante, mas esbarrava na falta de objetividade de seu ataque que não oferecia perigo ao goleiro Guilherme. Com o decorrer da partida o Altoriodocense equilibrou as ações e em contra-ataques rápidos, puxados pelo habilidoso Diego, levava perigo à meta de Zeba, que em diversas oportunidades impediu o gol adversário praticando excelentes intervenções.

Vendo que sua equipe estava sendo dominada pelo adversário o treinador do Olympic, aos 27 minutos da primeira etapa, tentou reforçar a marcação fazendo entrar Carlos Henrique no lugar de Serginho e Thiaguinho no lugar de Carlãozinho. A equipe melhorou um pouco mas o Altoriodocense continuava dominando as ações ofensivas através da rapidez de seus atacantes e da grande atuação do meio campista Zezinho que se destacava na partida.

Para a segunda etapa a equipe da casa voltou mais acesa e passou a equilibrar as ações mas seus atacantes continuavam pouco inspirados apesar do treinador Fred ter feito mais três substituições.

Aos 15 minutos veio a substituição feita pelo treinador Serginho, do Altoriodocense, que decidiu o campeonato: Natan entrou no lugar de Rômulo e aos 21 minutos, em jogada pelo lado esquerdo de seu ataque, chutou cruzado vencendo o goleiro Zeba que, desta vez, nada pode fazer para impedir o gol adversário.

Com a vantagem que lhe dava o título a equipe visitante passou a tocar a bola e ainda teve a chance de ampliar o placar quando o zagueiro Marcelo, em uma grande arrancada pelo meio, proporcionou uma nova grande defesa do excelente goleiro do Olympic, isto aos 45 minutos desta fase final.

Uma grande e grata surpresa foi a presença do público no estádio Santa Tereza, o que não se via há muito tempo e que só acontecia por ocasião da disputa do campeonato mineiro pelo Olympic, o que vem engrandecer o trabalho da diretoria da Liga de Desportos de Barbacena que, lutando com grandes dificuldades financeiras e falta de apoio, vem fazendo um belo trabalho de recuperação do futebol barbacenense..

A arbitragem de Carlos Henrique Tavares (Cacá), auxiliado por Paulo Lúcio da Silva e Geraldo Justino de Sá foi tranqüila e eficiente graças ao comportamento dos atletas de ambas as equipes, que se preocuparam exclusivamente em jogar o futebol.

FICHA TÉCNICA:
OLYMPIC: Zeba; Luizinho; Ciro; Abel; Serginho (Carlos Henrique); Claudinho (Rodolfo); Dando; Carlãozinho (Thiaguinho); Ricardinho; Luigi (Vinicius) e Nenzinho (Herculano). Treinador: Fred.
ALTORIODOCENSE: Guilherme; Ronaldo (Jonathan); Flavinho; Marcelo; Kiko; Zezinho; Fabrício; Denir; Diego; Rômulo (Natan) (Serginho) e Felipe (Leandro). Treinador: Serginho.
ARBITRAGEM: Carlos Henrique Tavares auxiliado por Paulo Lúcio da Silva e Geraldo Justino de Sá.
PÚBLICO E RENDA: Aproximadamente 600 espectadores com renda de R$ 1.359,00.