terça-feira, 30 de novembro de 2010

Cai o último invicto e Altoriodocense sai na frente


Sob um sol escaldante Altoriodocense e Olympic jogaram no domingo (28) a primeira partida da decisão do campeonato amador de 2010, promovido pela Liga de Desportos de Barbacena.
A partida, realizada na cidade de Alto Rio Doce, foi vencida pela equipe local por 2x1 com gols de Serginho e Abel (contra) descontando Luigi para o Olympic.
As duas equipes entraram em campo com muita disposição, mas os ataques não estavam em tarde inspirada e poucas emoções foram reservadas a pequena torcida presente, mostrando que não é só em Barbacena que o futebol está perdendo o interesse, já que em passado recente havia grande comparecimento de torcedores em jogos decisivos e que envolviam as equipes locais.
O jogo foi marcado por muitas faltas e, desta vez, o árbitro Dalmir Carvalho Piva não repetiu a boa atuação do domingo anterior, por ocasião da partida da semifinal entre o Altoriodocense e o Villa do Carmo, sendo questionado pelas duas equipes, ora por marcações equivocadas e ora por deixar o jogo correr em lances duvidosos.
O primeiro gol da partida só saiu nos acréscimos da primeira etapa, quando numa boa jogada de Diego pela esquerda do ataque altoriodocense executou um cruzamento que passou pelo goleiro Zeba e foi desviado por Serginho para o fundo das redes do Olympic.
Além do gol, o único lance perigoso desta primeira fase aconteceu numa cabeçada de Felipe, sem marcação na pequena área, que explodiu no travessão do goleiro Zeba.
As equipes voltaram para a segunda etapa sentindo os efeitos do forte calor reinante e o jogo continuou sem muita objetividade.
Aos 24 minutos, Luigi empatou para a equipe barbacenense e parecia que o Olympic partiria para virar o jogo a seu favor. O mesmo Luigi ainda perdeu um gol ao desviar a bola do goleiro Guigui, que saiu atabalhoadamente de sua meta, mas a bola passou caprichosamente rente a trave direita do Altoriodocense.
O gol que deu a vitória a equipe de Alto Rio Doce e, consequentemente, interrompeu a invencibilidade de oito jogos do Olympic, saiu aos 40 minutos numa infelicidade do zagueiro Abel que, ao tentar cortar um cruzamento na linha do gol, empurrou a bola para o fundo de sua meta.
Com este resultado o Altoriodocense depende de uma vitória no próximo domingo no estádio Santa Tereza, com transmissão da equipe esportiva da Rádio Sucesso, para se sagrar campeão amador de 2010. Uma vitória do Olympic, ou empate, leva a decisão para uma terceira partida que será realizada também em Barbacena, em campo neutro.

FICHA TÉCNICA:
ALTORIODOCENSE: Guigui; Ronaldo (Vinicius); Capiu; Marcelo; Hélcio (Flavinho); Zezinho; Serginho; Kiko; Diego; Rômulo (Dinho) e Felipe. Treinador: Selminho.
OLYMPIC: Zeba; Luizinho; Carlos Henrique; Abel; Serginho; Claudinho (Rodolfo); Dando (Vinicius); Carlãozinho; Ricardinho; Luigi e Thiaguinho (Herculano). Treinador: Fred.
ARBITRAGEM: Dalmir Carvalho Piva auxiliado por Mauro José Moraes e Marcelo de Oliveira. 4º árbitro: Robson Carlos Bazarela. Representante da LDB: Daiana Kilson.