terça-feira, 23 de novembro de 2010

Altoriodocense sai na frente e joga por empate


Debaixo de uma neblina fria que persistiu por toda a tarde, o Altoriodocense saiu na frente na disputa das semifinais do campeonato amador, ao derrotar o Villa do Carmo por 3x2, neste domingo (14) no estádio Tiradentes, em Ressaquinha e joga pelo empate no próximo jogo em Alto Rio Doce.
Na outra partida Olympic e CFC empataram por 1x1 e nenhuma das equipes leva vantagem para a segunda partida, no próximo domingo.

OLYMPIC x CFC
Em uma partida muito disputada Olympic e CFC ficaram no empate em 1x1, com gols de Luigi para o Olympic, aos 43 minutos da primeira etapa e Felipe para o CFC, em cobrança perfeita de falta, aos 44 minutos desta mesma etapa. No caso de novo empate na segunda partida haverá cobrança de penalidades máximas para decidir o finalista da competição.
O destaque da partida foi o volante do Olympic, Carlãozinho, que teve uma atuação perfeita na cabeça de área celeste, frustrando as tentativas de ataque da equipe do CFC.
Uma boa arbitragem do trio comandado por Júlio Cesar Moreira que foi auxiliado por Robson Bazarela e Marcelo de Oliveira.
As duas equipes jogaram com as seguintes formações.
CFC: Wellington; Henrique (Adalberto); Fernando (Jeferson); Diego; Vinicius; Donizete; Felipe; Tota (Alex); Ricardo Mendes; Pablo e Denis. Treinador: José Otávio.
OLYMPIC: Zeba; Luizinho; Ciro; Abel; Serginho; Claudinho; Dando; Carlãozinho; Ricardinho (Thiaguinho); Luigi (Dadu) e Nenzinho (Willian). Treinador: Fred.

VILLA DO CARMO x ALTORIODOCENSE
Na partida de fundo, desta rodada dupla no estádio Tiradentes, o Altoriodocense derrotou o Villa do Carmo pelo placar de 3x2 e saiu com a vantagem de poder empatar o próximo jogo, em Alto Rio Doce, para ir à final da competição. Em caso de vitória do Villa por um gol de diferença a vaga será definida em cobrança de penalidades máximas.
O Villa começou o jogo com uma formação totalmente equivocada, colocada em campo pelo treinador Totonho, e perdido na marcação chegou a estar perdendo pelo placar de 3x0 até o finalzinho da primeira etapa com gols marcados por Felipe aos 20 minutos e Diego aos 39 e 45 minutos.
Com a entrada de Juninho e Christian, aos 44 minutos da primeira etapa, a equipe do bairro São Sebastião acertou a marcação e o mesmo Juninho marcou, aos 46 minutos, o primeiro gol do Villa do Carmo.
Na segunda etapa o treinador Totonho consertou o erro de sua escalação inicial colocando em campo o jogador Wallace e deu uma outra dinâmica a equipe do Villa que passou a dominar as ações da partida e aos 6 minutos Bizinho, aproveitando um cruzamento na pequena área, empurrou a bola para o fundo das redes do Altoriodocense.
Com a expulsão de um atleta da equipe adversária o Villa continuou pressionando em busca do gol de empate, mas uma substituição infeliz do treinador, ao tirar o atacante Bizinho que fazia uma excelente partida, desestruturou o ataque e a equipe passou a atacar de forma desordenada tentando resolver em bolas levantadas para a área adversária e em tentativas de jogadas individuais e, apesar do domínio territorial, não conseguiu o seu objetivo.
A arbitragem de Wellington Rodrigo do Nascimento foi, novamente, de alto nível tanto na parte técnica quanto na disciplinar não permitindo manifestações do componentes dos bancos de reservas, principalmente da equipe do Altoriodocense que foi punida com cartões amarelos.
Foram estas as formações das duas equipes:
Villa do Carmo: Jean (Paulinho); Perereca (Juninho); Rafael; Porquinho; Luizinho (Flávio); Du; Thiago; Didi (Christian); Bizinho (Evaldo); Luiz Henrique e Bruno (Wallace). Treinador: Totonho.
ALTORIODOCENSE: Lucas; Jonathan; Rômulo; Marcelo; Wanderlei; Fabrício; Serginho; José; Thiago; Diego e Felipe. Treinador: Selminho.