terça-feira, 9 de novembro de 2010

Thiaguinho, o carrasco do rubro-negro


Com dois gols de Thiaguinho o Olympic venceu o Andaraí no domingo (7), pelo placar de 2x0 e tirou a classificação do clube rubro-negro que dependia de uma derrota do Villa do Carmo frente ao Santa Efigênia para passar para a fase semifinal do campeonato amador de 2010 da Liga de Desportos de Barbacena. O Andaraí ainda seria o classificado caso os dois jogos terminassem empatados.

Num jogo muito disputado, mas que a situação do gramado do estádio Santa Tereza prejudicou o espetáculo, o Olympic mostrou porque terminou invicto e tem a melhor campanha desta fase de classificação ao segurar a equipe adversária no meio de campo e não permitindo que o ataque do Andaraí, que continua sentindo a falta de Carlão, chegasse ao fundo de suas redes. A boa atuação do goleiro Zeba também foi fator primordial na vitória olympiquense.

Aos 25 minutos da primeira fase o Andaraí teve uma penalidade máxima a seu favor, que foi desperdiçada por Júlio, com a bola explodindo no travessão do goleiro Zeba.

Os gols da partida foram marcados aos 28 e 48 minutos da segunda etapa.

O trio de arbitragem composto por Wellington Rodrigo do Nascimento, auxiliado por Marcelo de Oliveira e Alcimar Novaes Domiciliano teve uma atuação segura e não permitiu jogadas antidesportivas aplicando os cartões quando necessário.

As equipes atuaram com as seguintes formações:
OLYMPIC: Zeba; Luizinho; Ciro; Abel; Henrique; Claudinho; Dando; Lolô; Thiaguinho; Herculano e Ricardinho. Treinador: Fred.
ANDARAÍ: Everaldo; Nilson; Reilson; Marron; Tailor; Dominguinhos; Luciano (Leandro); Flavinho (Dé); Julio (Indinho); Carlos (Te) e Luige. Treinador: Fernando.

No outro jogo da chave “A”, o Villa do Carmo derrotou o Santa Efigênia por 3x0, com gols de Bruno; Bizinho e Juninho em jogo realizado no estádio Tiradentes, em Ressaquinha.

O fato relevante desta partida foi o comentário de que a diretoria do Villa do Carmo patrocinou o transporte da equipe adversária para comparecer ao jogo, fato desnecessário já que uma vitória por WO era o bastante para a classificação do Villa, diante de empate ou derrota do Andaraí.

Pela chave “B” tivemos no estádio Walter Antunes um jogo no qual o árbitro Edson Geraldo Ferreira esteve numa tarde, no mínimo, infeliz, se perdendo totalmente nas marcações e na aplicação de cartões.

O jogo em si foi marcado pelo equilíbrio entre as duas equipes com o CFC iniciando a partida com muito ímpeto e parecendo que decidiria logo a sua classificação, principalmente pela improvisação de um atleta de linha no gol adversário.

Aos 20 minutos Pablo marcou, em cobrança de penalidade máxima, o primeiro gol do jogo em favor do CFC.

A partir daí a equipe de Alfredo Vasconcelos equilibrou as ações e aos 34 minutos conseguiu o seu gol de empate, através de Thiago André, cobrando um pênalti duvidoso sofrido por ele mesmo. O jogo continuou equilibrado até o final desta primeira etapa.

Logo aos 2 minutos da segunda etapa, após um passe perfeito de Ricardo Mendes, Denis colocou o CFC novamente em vantagem.

O jogo continuou equilibrado mas muito confuso por parte da arbitragem, com muitas faltas e aplicação de cartões amarelos. Aos 13 minutos o árbitro expulsou um atleta do Ipanema por uma falta cometida e os jogadores da equipe de Alfredo Vasconcelos partiram para cima dele de forma acintosa.

Mesmo com um jogador a menos o Ipanema não se entregou e aos 36 minutos Thiago André voltou a deixar tudo igual no placar: 2x2.

Aos 44 minutos novamente um lance duvidoso na área do Ipanema: Denis dividiu com um zagueiro adversário, ambos caíram na área, e o árbitro apontou para a marca penal, o que revoltou toda a equipe do Ipanema. Denis cobrou a penalidade, sem chance para o goleiro, e decretou a vitória e a classificação do CFC como segundo colocado da chave “B”, com o mesmo número de pontos do Altoriodocense, mesmo saldo de gols, mas com dois gols marcados a menos que seu concorrente.

As equipes jogaram com os seguintes atletas:
CFC: Johnny; Adalberto; Fernando; Diego; Felipe; Lulu; Tota; Ricardo Mendes; Bruno; Pablo e Alex (Denis). Treinador: Geraldinho.
IPANEMA: Maicon; Márcio; Ratinho; Dudu; Tutuia; Bráulio; Pimenta; Fernando; Vitinho; Thiago André e Grilo. Treinador: Araken.

No outro jogo da chave, em Alto Rio Doce, o Dorense venceu o Altoriodocense por 4x3 mas o pênalti marcado no último minuto no Walter Antunes tirou a sua classificação para a fase semifinal.

Nesta terça-feira (9), na sede da Liga de Desportos de Barbacena serão definidas as datas, locais e horários para a fase semifinal da competição cujos jogos de ida e volta serão entre Olympic x CFC e Altoriodocense x Villa do Carmo.