segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Olympic é o campeão


Liderando a competição desde a sua segunda rodada o Olympic coroou neste sábado, 30, a sua participação no campeonato de masters de 2010, promovido pela Liga Municipal de Futebol de São João Del Rei, ao derrotar o Montanhês (Barroso) pelo placar de 3x0 e se sagrar campeão.
A partida final foi no estádio municipal Tiradentes, em Ressaquinha, já que, infelizmente, o campo do estádio Santa Tereza está em péssimas condições de jogo.
O Olympic iniciou a partida mostrando porque era o favorito para a conquista do título, assumiu o controle da partida e envolvia a equipe adversária com o refinado toque de bola de seu meio de campo. Ainda nesta primeira etapa perdeu várias chances de abrir o marcador com Carlão (duas vezes), Marquinho e Rinaldo. A única chance real do Montanhês foi aos 25 minutos quando a arbitragem anulou um gol em que o atacante estava em flagrante impedimento, no mais o goleiro Fogão, do Olympic, foi um espectador privilegiado da partida.
Para a segunda etapa a equipe de Barroso voltou mais “acesa” e esboçou uma reação que foi contida pela sólida defesa olympiquense. Aos 17 minutos, inconformados com a atuação da arbitragem, mas sem nenhuma razão para tal, dirigentes do Montanhês invadiram o gramado e por pouco não consumavam uma agressão ao árbitro, no que foram contidos pelos atletas das duas equipes.
Aos 18 minutos Carlão, sempre ele, mostrou porque foi o artilheiro da competição ao marcar o primeiro gol da partida e iniciar a arrancada para o título.
O Montanhês, então, partiu em busca do empate que levaria a decisão para a cobrança de penalidades, mas seu ataque não conseguia finalizar para a meta do goleiro Ficher, que havia substituído Fogão no intervalo da partida.
Aos 40 minutos, numa cobrança de falta da intermediária da equipe adversária, Ferrugem o zagueiro-artilheiro marcou o segundo gol da equipe de Barbacena, tranquilizando a torcida do azulão.
Já com seis minutos de acréscimo, dos sete dados pela arbitragem, novamente Ferrugem cobrando falta na entrada da área adversária colocou a bola por cima da barreira e fora do alcance do goleiro Agnaldo, que saltou em vão.
Ficha Técnica:
Olympic: Fogão (Ficher); Edson (Vinicius); Arnaldo; Ferrugem; Edmilson (Janinho); Silvério; Claudinho (Dadu); Luiz Besteira (Dé); Rinaldo (Kiko); Marquinho (Flávio) e Carlão.
Montanhês: Agnaldo; Lucio; Rubens; Boi; Paulo; Carlinhos; Gilson; Ferreira; Serginho; Cenildo e Mercinho.
Arbitragem: Elton Rezende Santos auxiliado por Paulo Victor Ferreira e José Alexandrino, todos da Liga Municipal de Desportos de São João Del Rei.
Gols: Carlão (18’) e Ferrugem (40’ e 51’) da segunda etapa.