segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Vitória heróica coloca Villa na disputa


Teve de tudo na vitória por 3x1 do Villa do Carmo sobre o Andaraí neste domingo, 24, no estádio Walter Antunes pela segunda rodada do returno do campeonato amador de 2010: quatro expulsões, invasão de campo pelo banco de reservas do Andaraí, ameaças ao auxiliar de arbitragem, jogador tomando cerveja no banco do Andaraí e finalmente ameaças ao goleiro do Villa, feitas por um dirigente do Andaraí, por este ter chutado uma bola para fora das dependências do estádio.
O Villa do Carmo entrou em campo novamente desfigurado pela irresponsabilidade de seus atletas inscritos, que não comparecem aos jogos e nem sequer dão satisfação dos motivos. Sem goleiro, o treinador Totonho teve de improvisar o zagueiro Rafael na meta e ainda colocar vários jogadores fora de suas posições de origem, como foi o caso de Luiz Henrique que jogou de volante e acabou sendo o nome do jogo pois, além de marcar dois dos gols de sua equipe, só foi parado na base de faltas.
Do lado do Andaraí notou-se que a equipe sentiu a falta do seu centroavante Carlão, que é a referência do ataque, e o rubro-negro não levava perigo à equipe improvisada do Villa do Carmo.
Aos 18 minutos, em um chute de fora da área, Luiz Henrique venceu o goleiro Pablo e anotou Villa do Carmo 1x0.
Logo em seguida, aos 21 minutos, aproveitando uma falha de marcação da defesa adversária fez o segundo do Villa. Neste lance o goleiro Pablo, do Andaraí, sofreu uma luxação no dedo mínimo da mão esquerda e jogou o restante da partida com uma proteção de esparadrapo numa atitude de dedicação e sacrifício, o que pouco se vê no nosso futebol amador.
Aos 30 minutos, aproveitando uma bola alçada na área villense, Marron marcou de cabeça o gol da equipe do Andaraí.
Durante o restante desta primeira etapa o que se viu foi um Villa do Carmo com muita velocidade e sendo parado através de faltas pela defensiva adversária. Aos 42 minutos, o árbitro da partida expulsou os atletas Cabrito (Andaraí) e Du (Villa do Carmo) por troca de pontapés.
O segundo tempo da partida não foi diferente, muitas faltas e mais duas expulsões: Didi (Villa) aos 11 minutos e Denis (Andaraí) aos 12 minutos.
A arbitragem de Júlio César Moreira, auxiliado por Francisco dos Reis Antero e Antonio Coelho de Oliveira teve uma atuação que desagradou a ambas as equipes, sendo que o auxiliar Francisco dos Reis Antero foi xingado e ameaçado por atletas do Andaraí e não tomou nenhuma atitude que inibisse tais atos de indisciplina.
Aos 45 minutos Luiz Henrique ganhou na corrida da defesa rubro-negra pelo lado esquerdo de seu ataque e chutou cruzado, vencendo o goleiro Pablo e decretando o placar final da partida: Villa do Carmo 3x1 Andaraí.
Com este resultado o Villa do Carmo entrou na briga pela segunda vaga do grupo “A” e depende de vencer o Santa Efigenia, na última rodada do turno, e torcer por pelo empate ou derrota do Andaraí no clássico contra o Olympic. Já no grupo “B” a situação está indefinida e somente o Altoriodocense tem vaga garantida nas semifinais.
As equipes atuaram com as seguintes formações:
VILLA DO CARMO: Rafael; Alex; Perereca; Du; Luizinho; Wallace; Luiz Henrique; Didi; Bizinho; Bruno e Leonardo. Treinador: Totonho.
ANDARAÍ: Pablo; Nilson; Cabrito; Reilson; Marron (China); Dominguinhos; Júlio; Luciano (Indinho); Flavinho (Denis); Té (Luige) e Carlos (Marcelo). Treinador: Fernandinho.
Nos outros jogos da rodada tivemos pela chave “A”: Olympic 1x1 Santa Efigenia e pela chave “B”: CFC 2x0 Dorense e Altoriodocense 3x1 Ipanema.
Com os resultados, após a segunda rodada do returno, somente o Santa Efigenia não tem mais chances de classificação para as semifinais e a classificação passa a ser a seguinte:
.












No próximo final de semana não teremos rodada devido à realização do segundo turno da eleição presidencial.