segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Definido o primeiro semifinalista


Após a primeira rodada do returno do campeonato amador de 2010, promovido pela Liga de Desportos de Barbacena, o Olympic se credenciou como a primeira equipe classificada para disputar as semifinais da competição, ao derrotar o Villa do Carmo por 3x2 em jogo realizado no Estádio Tiradentes, em Ressaquinha. Andaraí, Villa e Santa Efigenia ainda lutam pela segunda vaga desta chave “A”, com vantagem para o Andaraí que só depende de si para alcançar este objetivo.
Já a chave “B” está bem mais equilibrada e as quatro equipes lutam em pé de igualdade pelas duas vagas dependendo somente de seus resultados.

No jogo deste domingo,17, entre Villa do Carmo e Olympic o que se viu foi um Villa com sua equipe totalmente desfigurada, devido a irresponsabilidade de grande parte dos “atletas” que disputam os campeonatos de Barbacena e que comparecem aos jogos na hora em que bem entendem. Com apenas treze jogadores à sua disposição, a maioria jogadores de ataque e alguns da categoria júnior, o treinador Totonho teve de improvisar e, por sua infelicidade, o zagueiro Porquinho teve de deixar o campo aos 18 minutos da primeira fase após sofrer uma contusão.
Apesar da falta de defensores o Villa até que começou bem a partida e aos 10 minutos abriu o placar através de Evaldo numa cobrança de falta na entrada da área. Com a saída de Porquinho o Olympic passou a pressionar e Dando empatou o jogo aos 29 minutos, ainda na primeira etapa que terminou empatada em 1x1.
Logo no início da segunda fase Nenzinho, aproveitando um vacilo da defensiva villense fez Olympic 2x1, isto aos 3 minutos. O jogo permaneceu equilibrado até aos 25 minutos quando Ricardinho, numa jogada confusa dentro da área do Villa do Carmo marcou o terceiro gol da equipe de Santa Tereza.
Após sofrer o gol o Villa partiu para cima do adversário, embora de forma desordenada e aos 39 minutos conseguiu, através de Leonardo, diminuir a vantagem e por pouco não saía de campo com o empate.
A arbitragem de Carlos Alberto da Silva (Betinho) deixou muito a desejar na parte técnica, embora não tenha influenciado no placar final, já que inverteu várias faltas causando muitas reclamações, principalmente pelo lado do Villa do Carmo. Seus auxiliares Geraldo Justino e Robson Bazarela tiveram uma boa atuação.
As equipes atuaram com as seguintes formações:
VILLA DO CARMO: Jean; Deiwson; Porquinho (Bizinho); Rafael; Alex; Luizinho; Luiz Henrique; José Douglas (Didi); Evaldo; Leonardo e Helbert. Treinador: Totonho.
OLYMPIC: Zeba (Bruno); Luizinho; Ciro; Abel; Serginho; Claudinho; Vinicius (Rodolfo); Dando; Ricardinho; Luigi e Nenzinho (Willian). Treinador: Fred.
Nos outros jogos da rodada tivemos pela chave “A”: Andaraí 2x0 Santa Efigenia e pela chave “B”: Ipanema 0x1 Dorense e Altoriodocense 1x1 CFC.
Com os resultados, após a primeira rodada do returno, a classificação passa a ser a seguinte:



No próximo final de semana, pela segunda rodada do returno, teremos:
Chave “A”:
Andaraí x Villa do Carmo (Walter Antunes)
Santa Efigênia x Olympic (Santa Tereza)
Chave “B”:
Ipanema x Altoriodocense (Alfredo Vasconcelos)
Dorense x CFC (Dores de Campos)