domingo, 11 de dezembro de 2011

Léo e Zé Augusto levam São Francisco para a final

Blog1

VEJA MAIS FOTOS CLICANDO AQUI

As defesas salvadoras de Zé Augusto e o gol providencial de Léo, já nos acréscimos, credenciaram a equipe do São Francisco a disputar mais uma final ao derrotar o Altoriodocense por 1x0, no início da tarde deste domingo, dia 11, no estádio Pedro Bianchetti, em Alfredo Vasconcelos.

Por ter a melhor campanha na fase de classificação, o São Francisco precisava de uma vitória simples sobre o atual campeão amador da Liga de Desportos de Barbacena, apesar de ter perdido a primeira partida da semifinal, no último domingo em Alto Rio Doce, também pelo placar de 1x0. Porém o treinador Dequinha entrou com a equipe muito defensiva e permitia ao adversário dominar parcialmente as ações do jogo, já que a bola não chegava aos atacantes Gebão e Lazinho e estes, muitas vezes voltavam para tentar buscar o jogo. Na primeira etapa poucas foram as chances reais de gol, com as jogadas se concentrando entre as duas intermediárias.

Logo no início da segunda etapa Dequinha resolveu arriscar um pouco mais: tirou o lateral Walisson e colocou Thiago, que passou a jogar como um verdadeiro ala apoiando as descidas pela direita, e tirando um dos três volantes (Xadico) para a entrada do atacante Léo. Com isso a equipe ficou mais ofensiva porém insistia em ligações diretas da defesa para o ataque, o que era neutralizado pela boa defensiva do Altoriodocense. Foi nessa etapa em que os goleiros tiveram de mostrar serviço, de um lado Zeba e do outro Zé Augusto que faziam defesas difíceis e não permitiam a abertura do placar.

Blog3

Quando parecia que a partida terminaria em 0x0, placar que daria a classificação para o Altoriodocense, eis que num escanteio cobrado pela direita do ataque barbacenense, aos 50 minutos, a bola cruzou toda a extensão da meta e caiu na cabeça de Léo, que tirou do alcance de Zeba e colocou o São Francisco na final do Campeonato Amador de 2011.

Blog2

Com mais 5 minutos de acréscimos, o Altoriodocense ainda teve a chance do empate em duas oportunidades mas a presença de Zé Augusto garantiu a classificação.

A arbitragem de Mauro Lúcio e Silva, auxiliado por Ronaldo Adriano Camilo e Reginaldo Garcia Mendes, apesar de reclamações infundadas da Comissão Técnica do Altoriodocense, teve uma atuação segura e tranquila e em nada influiu no resultado da partida.

FICHA TÉCNICA

EQUIPES:

   São Francisco: Zé Augusto; Wallisson (Thiago); Evair; Eduardo; Lei; Xadico (Léo); Du; Júlio; Tim; Gebão e Lazinho. Treinador: Dequinha.

   Altoriodocense: Zeba; Arlindo; Marcelo; Capiu; Gregory; Deni; Jerry; Serginho (Rogério); Ricardo Mendes (Ronaldo); Leandro (Wanderley) e Rafinha (Dim). Treinador: Serginho.

ARBITRAGEM: Mauro Lúcio e Silva, auxiliado por Ronaldo Adriano Camilo e Reginaldo Garcia Mendes.

GOL: Léo (São Francisco), aos 50 minutos da segunda fase.

Com a vitória a equipe do São Francisco, em seu primeiro ano de filiação à Liga de Desportos de Barbacena, se habilitou a enfrentar o Remediense nas finais do Campeonato Amador 2011 que, provavelmente, serão jogadas no início de 2012. A marcação dos jogos, locais e horários serão nesta terça-feira, dia 13, em reunião na sede da Liga de Desportos de Barbacena.