terça-feira, 4 de junho de 2013

Mau exemplo impera no Master 2013

Briga de galo

Um campeonato que deveria servir de exemplo para as demais categorias, devido à idade e experiência dos atletas participantes, passou a ser um motivo de preocupação para a diretoria da LDB que promove o Campeonato Master de 2013. Não bastasse a eliminação do Andaraí, que por sinal pediu a desfiliação da Liga de Desportos de Barbacena, e do Ajax que também foi eliminado por faltar ao jogo contra o Altoriodocense, tivemos na tarde deste sábado, dia 1º de junho, fatos desagradáveis envolvendo a equipe do Dorense em partida disputada contra o Ipanema, na cidade de Alfredo Vasconcelos.

Segundo relatório do árbitro da partida um atleta da equipe de Senhora das Dores, após ser expulso por agressão ao adversário, tentou agredir o auxiliar da arbitragem com uma “voadora” além de se apossar da bandeira do auxiliar e jogá-la no rio que margeia o estádio Pedro Bianchetti. Também esteve envolvido na confusão o treinador da equipe visitante que cuspiu no rosto do assistente e, posteriormente, o agrediu com um soco no rosto.

O árbitro optou por suspender a partida por falta de garantias e o Departamento Técnico da LDB declarou a equipe do Ipanema como vencedora da partida pelo placar de 3x0 (três a zero), conforme determina o artigo nº 69 – item II do regulamento da competição, enviando os documentos da partida para a Comissão Disciplinar de Justiça Desportiva para que sejam tomadas as providências cabíveis.

O Campeonato Master de 2013, em 15 jogos disputados, já teve aplicados 78 cartões amarelos e 16 vermelhos (sendo 3 por agressão ao adversário) o que, convenhamos, é um número bastante expressivo e não deveria ter acontecido devido à finalidade da competição, que é a confraternização daqueles, que no passado, alegraram o futebol barbacenense e hoje deveriam servir de referência positiva para a nova geração.