segunda-feira, 29 de abril de 2013

RESULTADOS DO FINAL DE SEMANA

Copa_Barbacena

No campo do bairro Valentim Prenassi foram realizadas as partidas da semifinal que definiram as duas equipes que decidirão a “Copa Barbacena 2013”. Na preliminar, graças a uma atuação impecável do goleiro Carlão, o São Francisco empatou com o Ipiranga pelo placar de 1x1 e, como havia ganho a primeira partida por 1x0, ficou com a primeira vaga para a grande final. Apesar da pressão exercida na segunda etapa do jogo, a equipe do Sapé não conseguiu transformar em gols as chances que teve.

No segundo jogo, com um gol de Léo no finalzinho da partida, o Novohorizontino se livrou da cobrança das penalidades máximas vencendo o Boa Vontade por 3x2 e garantiu a sua participação na fase final da “Copa Barbacena de 2013”.

Foram dois grandes jogos, repletos de emoção e com uma boa presença de público, que deixam a esperança de uma decisão emocionante entre as equipes de Novohorizontino e São Francisco, que são as de melhor campanha da competição e chegaram com inteira justiça à decisão.

3ºGol NH

LÉO, À DIREITA, EMPURRA PARA O FUNDO DAS REDES E COLOCA O NOVOHORIZONTINO NA FINAL

CLIQUE AQUI PARA VER MAIS FOTOS

Logotipo

Pela segunda rodada do “Campeonato Master de 2013” a grande surpresa foi a derrota do Andaraí, atual campeão da categoria, para o Dorense pelo placar de 1x0. Como já é de conhecimento dos leitores o Andaraí havia goleado oAjax na primeira rodada pelo elástico placar de 16x0, porém o Departamento Técnico da LDB, baseado nos artigos nº 05, 06, 13, 18 e 52 do regulamento e nº 214 do CBJD, concedeu os pontos da partida para o Ajax, pelo fato do adversário estar com seus atletas irregulares por não cumprir o prazo para inscrição. O Andaraí recorreu desta decisão e a partida está “sub judice” até que a Comissão Disciplinar de Justiça Desportiva julgue o mérito da questão.

Os resultados desta segunda rodada foram os seguintes:

Result_2ª Master

Com estes resultados o Ipanema assume a liderança da chave “A” e o Frigourias/Olympic a da chave “B”, ambos com 100% de aproveitamento.

VEJAM NO SITE DA LDB, À PARTIR DE QUARTA-FEIRA AS ESTATÍSTICAS DO CAMPEONATO MASTER DE 2013.

sexta-feira, 26 de abril de 2013

Finalistas saem neste domingo

Copa_Barbacena

Nas duas partidas que serão realizadas neste domingo, dia 28, no campo do bairro Valentim Prenassi à partir das 12:30 hs, sairão os finalistas da “Copa Barbacena 2013”. Às 12h30m jogam São Francisco x Ipiranga e às 14h30m será a vez de Boa Vontade x Novohorizontino.

A situação das quatro equipes classificadas é a seguinte:

NOVOHORIZONTINO – Precisa da vitória, pois o empate por qualquer placar leva à disputa de pênaltis.

SÃO FRANCISCO – Joga pelo empate e em caso de vitória do Ipiranga, por qualquer placar, a vaga será decidida em cobrança de pênaltis.

BOA VONTADE – Precisa da vitória, em caso de empate haverá cobrança de pênaltis.

IPIRANGA – Somente a vitória, por qualquer placar, o levará para a decisão por pênaltis.

A rodada dupla promete muitas emoções e a certeza de um campo lotado como sempre tem acontecido nos jogos que aconteceram no bairro Valentim Prenassi. O gramado é um dos melhores dos campos varzeanos e o bar do Márcio, que fica atrás do gol, prima pelo atendimento e pelo tira-gosto de primeira qualidade. Portanto aproveitem a tarde deste domingo e vamos prestigiar o futebol varzeano de Barbacena.

Prossegue o Master 2013

Master

Dando prosseguimento ao Campeonato Master de 2013 teremos neste sábado, com início às 15 horas, quatro jogos pela segunda rodada do turno de classificação:

image

segunda-feira, 22 de abril de 2013

Resultados do final de semana

Logotipo

Foi iniciado neste sábado (20) o “Campeonato Master de 2013” promovido pela Liga de Desportos de Barbacena. Em Alto Rio Doce a equipe local empatou com o CFC em 3x3, o Ipanema foi até Carandaí e conseguiu uma vitória por 1x0 sobre a equipe do Carandaí; no estádio Pedro Bianchetti, em Alfredo Vasconcelos, o Frigourias/Olympic goleou o Dorense pelo placar de 7x0 e, finalmente, no estádio Walter Antunes o Andaraí passeou em campo e esmagou o Ajax pelo dilatado placar de 16x0. Apesar desta goleada o rubro-negro deverá perder os pontos da partida por ter jogado em situação irregular, já que seus atletas não foram inscritos em tempo hábil para esta partida.

Estes foram os resultados desta primeira rodada pelo “Campeonato Master de 2013”:

1ªRod_Master

Copa_Barbacena

Pela “Copa Barbacena-2013” tivemos as primeiras partidas da fase semifinal. No campo do Ipiranga o São Francisco derrotou a equipe do Ipiranga por 1x0 numa partida conturbada em que foi necessária a presença da Polícia Militar para acalmar os ânimos. No outro jogo, no campo do Santa Efigenia, Novohorizontino e Boa Vontade empataram em 1x1 em jogo tranquilo e sem nenhum problema para a arbitragem.

No próximo domingo, dia 28, teremos os jogos de volta que serão realizados, possivelmente, no campo do bairro Valentim Prenassi em rodada dupla, que decidirão os finalistas da competição. O São Francisco joga por um empate e ao Novohorizontino e Boa Vontade só a vitória interessa.

Logo

Iniciou-se no dia 07 de abril de 2013 o “XVII Campeonato Municipal de Desterro do Melo, patrocínio da Prefeitura Municipal daquela cidade, administração 2013/2016, com a coordenação de Gabriel e Caio. A competição conta com nove equipes (Arco Verde; Cruzeiro; Mereceu; Paciência; Real Sport; Serrano; UFC; URT e Velão) que disputarão a fase de classificação, em jogos únicos, entre si.

A arbitragem da competição está a cargo da Liga de Desportos de Barbacena.

Os resultados das três primeiras rodadas foram os seguintes:

imageNo próximo domingo, dia 28, teremos o prosseguimento da competição com os seguintes jogos, à partir das 14 horas:

image

quinta-feira, 18 de abril de 2013

Campeonato Master começa neste sábado

LogotipoO “Campeonato Master 2013”, promovido pela Liga de Desportos de Barbacena, começará neste sábado (dia 20), com a presença de oito equipes de Barbacena e região. Das oito equipes que confirmaram a sua participação apenas o Andaraí não compareceu em tempo hábil para as inscrições, apesar disto seu jogo contra o Ajax está marcado e, conforme o artigo nº 52 do regulamento da competição poderá perder os pontos da partida por utilização de jogadores irregulares. Caso não compareça para o jogo será consignado o “WO” (artigo nº 50-letra “a”) e, se não houver uma justificativa plausível, a equipe será eliminada da competição (artigo nº 51).

Os jogos marcados para esta primeira rodada, todos com início previsto para as 15 horas, são os seguintes:

image

Sorteados os confrontos das semifinais

Copa_BarbacenaOntem, dia 17, foram sorteados na sede da Liga de Desportos de Barbacena os jogos das semifinais da “Copa Barbacena 2013”. O Novohorizontino, primeiro colocado na fase de classificação, joga contra o Boa Vontade e o São Francisco, que ficou na segunda colocação, vai enfrentar o Ipiranga. Os jogos serão de ida e volta, e já no próximo domingo (21) teremos os seguintes jogos:

image

segunda-feira, 15 de abril de 2013

Encerramento de inscrições

LogotipoFaltando poucos dias para o início do “Campeonato Master de 2013” apenas duas equipes estão aptas a iniciar a competição: Frigourias/Olympic e CFC.

O Departamento Técnico da LDB lembra aos dirigentes das demais equipes que o prazo para a inscrição de atletas para participarem da primeira rodada, marcada para o próximo sábado (20), se esgota às 15:00 horas da quarta-feira (17) conforme artigo nº 13 (parágrafo único) do regulamento da competição.

Para disputar a rodada inicial as equipes terão, obrigatoriamente, que ter inscrito pelo menos onze atletas (artigo nº 6).

domingo, 14 de abril de 2013

Definidos os semifinalistas

Copa_BarbacenaNovohorizontino, São Francisco, Boa Vontade  e Ipiranga passaram para as semifinais da “Copa Barbacena 2013” nos jogos deste domingo, 14 de abril. No campo do Santa Efigênia o Novohorizontino goleou o Olaria pelo placar de 7x1; no Valentim Prenassi o São Francisco despachou o Milan por 5x0 na preliminar, e no jogo de fundo, apesar de derrotado por 3x2 pelo Mamonas, o Ipiranga acabou se classificando pelo critério de gols marcados fora de casa. No campo do tiro o Boa Vontade, ao derrotar o União por 3x1, ficou com a outra vaga.

Blog

Lance do jogo S. Francisco x Milan

Foram estes os resultados dos segundos jogos das quartas-de-final:

2º jogo_Semif

Os cruzamentos dos quatro semifinalistas serão decididos, através de sorteio, na próxima quarta-feira, dia 17.

segunda-feira, 8 de abril de 2013

Domingo saem os semifinalistas

Copa_BarbacenaApós a primeira rodada das quartas-de-final da “Copa Barbacena 2013”, realizada neste domingo (7), o Novohorizontino é quem conseguiu uma melhor vantagem para o segundo jogo, pois pode até perder por uma diferença de dois gols que mesmo assim passará para a fase semifinal. O União também tem uma boa vantagem, podendo perder por um gol de diferença, São Francisco e Ipiranga jogam pelo empate.

Das equipes melhores colocadas na fase de classificação somente o Mamonas perdeu o seu jogo de ida e precisa de uma vitória simples para passar para a próxima fase, o Boa Vontade precisa vencer por dois gols de diferença. São estes os resultados dos jogos deste domingo:

Primeiro_jogo

No próximo domingo, dia 14, serão realizados os jogos de volta com os campos a serem definidos na reunião de quarta-feira.

quinta-feira, 4 de abril de 2013

Tudo pronto pra o “Master 2013”

Logotipo

Após a reunião da terça-feira, dia 2, ficou definido o início do “Campeonato Master de 2013” promovido pela LIGA DE DESPORTOS DE BARBACENA. Na última hora América e Industrial de Ressaquinha resolveram pela não participação e foram substituídos por Ajax e Dorense, de Senhora das Dores.

O campeonato contará com a participação de oito equipes: Altoriodocense, Carandaí, CFC e Ipanema (Chave “A”) e Ajax, Andaraí, Dorense e FrigoUrias/Olympic (Chave “B”) e na fase de classificação as equipes jogarão entre si dentro de cada chave (turno) e depois contra os adversários da chave oposta (returno), classificando-se para a semifinal as duas melhores equipes de cada chave.

Com seu início previsto para o dia 20 deste mês de abril, a primeira rodada terá as seguintes partidas:

image

A diretoria da LDB solicita aos dirigentes dos clubes participantes que façam logo as inscrições de seus atletas para evitar os atropelos de última hora e comunica que os atletas somente terão condições de jogo se forem inscritos em até 72 horas antes dos jogos da rodada.

O regulamento e a tabela da fase de classificação já estarão à disposição dos clubes à partir desta quinta-feira (4) na sede da Liga ou através do site http://ligabarbacena.webnode.com.