segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

BOLINHA CAMPEÃO DO “1º TORNEIO DE VERÃO”

Bolinha_800x600CLIQUE NA FOTO PARA AMPLIAR

No segundo jogo da final do “1º TORNEIO DE VERÃO DA COMUNIDADE DO BARBOSA”, realizado no campo do Faria F.C., a equipe do BOLINHA, ao derrotar o CRUZEIRINHO pelo placar de 5x0 e já havendo vencido a primeira partida por 2x0, se sagrou como o campeão desta competição patrocinada pelo vereador, e desportista, Wilson Guilherme de Sá (TERERÊ).

Com mais de uma hora de atraso, proporcionado pela arbitragem e pela equipe do CRUZEIRINHO, que só entraram em campo às 15:45 horas para o jogo que estava programado para as 15 horas, a equipe do BOLINHA foi logo assumindo as rédeas da partida, dominando completamente a equipe adversária que não conseguia chegar ao gol defendido por Arnaldo, e mostrou que entrara em campo para ser campeã. Com 16 minutos de jogo Marcilei abriu o placar para a equipe campeã e Luciano, aos 22 minutos, e Romerito, aos 39 minutos, ampliaram o placar agregado para 5x0, o que tornava uma missão quase impossível para a equipe da localidade dos Mendonça reverter a vantagem alcançada pelo adversário, já nesta primeira etapa.

A equipe do BOLINHA voltou para o segundo tempo com a mesma pegada e logo aos 5 minutos marcou o seu quarto gol, através de Romerito, e ampliou para 5x0 com um gol de Rogério aos 20 minutos, selando a história da partida.

Aos 32 minutos da fase final, inexplicavelmente, o árbitro da partida José Carlos Mendes, que vinha tendo uma boa atuação, encerrou a partida justificando que a equipe perdedora pediu o encerramento da mesma pelo fato de estar perdendo de goleada e de não ter mais chance de reverter a vantagem da equipe adversária, o que deixou surpreso até mesmo os seus auxiliares.

Gostaríamos de lembrar ao DIRETOR DE ÁRBITROS DA LIGA DE DESPORTOS DE BARBACENA que a regra nº 7 das leis que regem o futebol de campo diz o seguinte: a partida durará dois tempos iguais de 45 minutos cada um, salvo se por mútuo acordo entre o árbitro e as duas equipes participantes decidam outra coisa. Todo acordo de alterar os períodos de jogo (por exemplo, reduzir cada tempo a 40 minutos devido a luz que seja insuficiente) deverá ser tomado antes do início da partida e em conformidade com o regulamento da competição”. Uma reciclagem dos árbitros, principalmente daqueles que se consideram “de ponta”, e que coordenam um Departamento de Árbitros, seria bem vinda e benéfica para o futebol barbacenense.

FICHA TÉCNICA

EQUIPES:

BOLINHA: Arnaldo; Júnior; Cristiano; Lucas; Alefe; Pedro; Igor; Bruno; Marcilei; Luciano; Romerito; Daniel; Rafael; Romeu; Rogério; Everton; Giliard e Renan.

CRUZEIRINHO: Chocolate; Dinado; Lecélio; Léo; João Paulo; Diego; Ronaldo; Marcos; Marquinhos; Tiziu e Baroa.

ARBITRAGEM:

José Carlos Mendes, auxiliado por José Márcio Ferreira e Edson Geraldo Ferreira.

GOLS:

Marcilei (16 minutos); Luciano (22 minutos) e Romerito (39 minutos) na primeira fase. Romerito (5 minutos) e Rogério (20 minutos) da fase final.

DSCF7690_800x533

CLIQUE NA FOTO PARA VER MAIS LANCES