sábado, 31 de janeiro de 2015

ONDE ESTÁ O DINHEIRO?

gato-comeu

Como foi noticiado por este blog, no dia 25 de dezembro de 2014, a atual administração da Prefeitura Municipal de Barbacena repassou para a LIGA DE DESPORTOS DE BARBACENA a quantia de R$ 55.030,00 (cinquenta e cinco mil e trinta reais), conforme o Diário Oficial Eletrônico dos dias 4 de novembro de 2013 e 12 de agosto de 2014, para “promover e custear a premiação e arbitragem” dos campeonatos de 2013 (Copa Hélcio do Carmo) e dos de 2014.

Como em todos os atuais campeonatos promovidos pela LDB vem sendo cobradas taxas de participação e arbitragens, fica a pergunta: ONDE ESTÁ O DINHEIRO?

Segundo o estatuto da LIGA DE DESPORTOS DE BARBACENA – LDB, em seu artigo 12º – letra “a” – item nº 1, a Assembléia Geral dos clubes filiados deverá ser convocada ordinariamente “na primeira quinzena do mês de janeiro de cada ano para tomar conhecimento do balanço anual da receita e despesa da Ligao que não foi feito no ano de 2014 e, que até a presente data, não foi convocada para 2015.

Além disso o artigo nº 27 diz que cabe ao presidente da Liga “organizar com o 1º tesoureiro, os balancetes mensais das Receitas e das Despesas e submeter-los [sic] ao exame da Comissão Fiscal , até 15 dias após o fim de cada mês”. Pelo que temos conhecimento isto não vem acontecendo.

Mesmo se não constasse no estatuto da entidade, é obrigação de todos os dirigentes que recebem subvenção de qualquer ordem prestarem conta de onde foi gasta a verba, ainda mais se tratando de verba pública.

SITE DA LIGA DE DESPORTOS DE BARBACENA

Embora amplamente anunciado nos programas esportivos das rádios da cidade, e contando com um funcionário público lotado na LIGA DE DESPORTOS DE BARBACENA, a página informativa da entidade na Internet (www.ldboficial.webnode.com) está totalmente defasada dos acontecimentos relativos ao Campeonato Varzeano de 2015. Para se ter uma ideia a competição já completou a sua terceira rodada e os dados sobre os cartões aplicados ainda se referem à primeira, a classificação das equipes só contempla até a segunda rodada e não há nenhuma informação sobre artilheiros e jogadores suspensos para os jogos subsequentes.