segunda-feira, 1 de junho de 2015

CLUBES DESACATAM DECISÃO DO TRIBUNAL


Definitivamente a LIGA DE DESPORTOS DE BARBACENA perdeu o resto da credibilidade, se é que ainda existia, ao ver desacatada a decisão da sua JUNTA DE JUSTIÇA DESPORTIVA que, contrariando o recurso impetrado pelo ANDARAÍ, decidiu pela continuação do "CAMPEONATO MASTER 40 ANOS" com a participação do REMEDIENSE. Antes mesmo de se iniciar o julgamento o representante do ANDARAÍ já se pronunciou que, caso a decisão não fosse favorável ao seu clube este, acompanhado do OLYMPIC  e do RHZ,  abandonariam a competição e fariam uma decisão à parte.

 

Como o pedido de recurso foi negado pelo procurador da Junta de Justiça Desportiva, e acompanhado por dois dos quatro membros que compunham a mesa, a decisão foi pela continuação do campeonato, o que causou a revolta do representante do ANDARAÍ.

 

Como prometido as equipes do ANDARAÍ, OLYMPIC, RHZ tendo o CARANDAÍ como convidado, iniciaram neste sábado (30) uma decisão paralela com a conivência da LIGA DE DESPORTOS DE BARBACENA pois a arbitragem dos jogos ficou por conta dos árbitros do seu quadro contando, inclusive, com a participação do vice-diretor do Departamento de Árbitros da LDB em uma das partidas.
Segundo boatos que circulam nos meios esportivos da cidade o REMEDIENSE, o único entre as equipes finalistas que não abandonou a competição, irá reivindicar a premiação de campeão, já que está amparado na decisão da JUNTA DE JUSTIÇA DESPORTIVA.

CAMPEONATO FEMININO

A falta de organização da LIGA DE DESPORTOS DE BARBACENA também se fez notar no "CAMPEONATO DE FUTEBOL FEMININO" que iria promover mas que teve apenas um jogo e já foi encerrado. Os motivos, segundo um dirigente da equipe do VALENCIA, foi o fato da mentora do futebol barbacenense ter iniciado a disputa sem a apresentação das fichas de inscrição, tabela da competição e regulamento, o que provocou a desistência das equipes do MEC (Madre de Deus de Minas), XV DE NOVEMBRO (Santa Cruz de Minas) e AMÉRICA (São João Del Rei).