sábado, 2 de janeiro de 2016

LIGA DE DESPORTOS OU COMITÊ ELEITORAL?

LDB

Mais um ano se passou e o futebol de Barbacena continua no marasmo que já vem há alguns anos. A LIGA DE DESPORTOS DE BARBACENA, apesar das promessas de seus dirigentes (presidente e vice) que pode ser conferido na entrevista abaixo, nada fez de concreto nestes três anos de mandato. A iluminação dos campos dos clubes varzeanos não passou de politicagem pois, até hoje, não tivemos notícia de nenhum jogo de qualquer campeonato que tenha sido realizado no período noturno. Inclusive os disjuntores que ligam a referida iluminação foram retirados pela CEMIG por não haver nenhum responsável pelo pagamento das contas. Resumo: um gasto desnecessário do dinheiro público, já que não trouxe nenhum benefício para o esporte e tampouco para a população e que cuja verba poderia ter sido usada para a melhoria dos campos com a colocação de alambrados e outras providências.

DSCF2972

CLIQUE PARA ASSISTIR ENTREVISTA

Cadê as competições exigidas pela Federação Mineira de Futebol que são as categorias de base e campeonato amador?  Atualmente a LDB se resume a campeonatos varzeanos deixando de lado a formação de atletas e cidadãos através das categorias de base em nome de uma administração politiqueira. Vamos ver, na época oportuna, quantos candidatos a vereador sairão de dentro da Liga em busca dos votos dos desportistas incautos que irão, novamente, acreditar em suas promessas que nunca são cumpridas.

Onde foram parar as verbas liberadas pela prefeitura de Barbacena que constam nas edições do Diário Oficial do Município de 04/11/2013 e 12/08/2014, perfazendo um total de R$ 55.030,00 (cinquenta e cinco mil e trinta reais) e que até hoje não foram prestadas as contas de como, e onde, foram empregadas?PPública_17Set14

CLIQUE NA IMAGEM

Onde está a prestação de contas determinada pelo artigo nº 27, itens 10 e 11, do estatuto da entidade?

De acordo com o estatuto da LDB, se não houve nenhuma alteração oficial registrada em cartório, haverá eleições neste ano de 2016 (artigos nº 12º – item 4), as quais deverão ser realizadas na primeira quinzena de janeiro, sendo vedado o direito de reeleição de qualquer um dos membros dos diversos poderes da liga.

Como, segundo a Federação Mineira de Futebol, somente dois clubes estão devidamente filiados e em dia com aquela entidade o novo presidente será eleito pelos votos do REMEDIENSE e do ALTORIODOCENSE.

Esperemos que seja cumprido o estatuto e que a nova diretoria seja composta de membros apolíticos e que estejam, realmente, preocupados em reerguer o futebol barbacenense, principalmente as categorias de base que são o alicerce para a formação de atletas e cidadãos e não se esquecendo, também, do futebol feminino que não teve nenhum apoio da LIGA DE DESPORTOS DE BARBACENA durante a atual gestão.