quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

O CIRCO CHEGOU !!!!

O Circo

Foi deprimente a condução da eleição para presidente da LIGA DE DESPORTOS DE BARBACENA na noite desta terça-feira (10) na sede da entidade.

Com a conivência da Federação Mineira de Futebol, que até mandou seu vice-presidente para conduzir o pleito, o que se viu foi uma verdadeira manobra para dar continuidade a administração passada que, em quatro anos de mandato, não reuniu o Comissão Fiscal uma só vez (artigo 30º do estatuto) e não prestou contas das verbas obtidas junto ao poder público no valor de R$ 55.030,00 (cinquenta e cinco mil e trinta reais).

Para início de conversa esta eleição deveria ter acontecido no ano de 2016 pois o artigo 11º, letra a, do estatuto da entidade reza que o mandato dos membros da presidência é de 3 (três) anos, e já se passaram 4 (quatro) anos.

Vários outros “equívocos” foram notados, ou sejam:

a) O edital de convocação da eleição não foi publicado nos meios de comunicação, além de ter sido colocado no quadro de avisos interno da LDB, onde quase não se tem acesso, com a data de 1º de dezembro de 2017, data que ainda está longe de ser alcançada.

b) Vários clubes que estavam afastados da LDB desde longa data  foram “inscritos” na Federação Mineira de Futebol às vesperas da eleição sem comprovação de que, realmente, estavam quites com a mesma, alegando o vice-presidente da entidade que não houve tempo hábil para emitir os comprovantes de quitação.

c) Os candidatos só foram informados de quais os clubes estariam aptos à votação momentos antes de se iniciar o pleito, o que não acontecia em eleições passadas, onde esta relação era publicada junto com o edital de convocação das eleições.

d) Os clubes ALTORIODOCENSE e REMEDIENSE sequer foram comunicados da eleição pelo presidente da LDB, e só ficaram sabendo através de um dos candidatos.

Diante destes fatos o candidato José Marcos Galdino (Kiko) retirou a sua candidatura e revelou aos presentes quem seria o presidente eleito, e que realmente foi, permanecendo na disputa Fernando Goretti e o candidato apoiado pela LDB, e Diretor Técnico da mesma, Leandro Marques.

Das 8 (oito) equipes “aptas” a votar 3 (três) não compareceram (ALTORIODOCENSE, CARANDAÍ e VILLA DO CARMO) e, por quatro votos a um, Leandro Marques foi eleito o novo presidente da LIGA DE DESPORTOS DE BARBACENA.

Gostaríamos de parabenizar as diretorias do ALTORIODOCENSE, CARANDAÍ e VILLA DO CARMO que não se prestaram a participar deste “circo” e, por isso, não compareceram a eleição.

Esperamos que a “nova” diretoria da LIGA DE DESPORTOS DE BARBACENA faça uma administração transparente, com prestação de contas como manda o seu estatuto, e que consiga reerguer o futebol de Barbacena que hoje vive de campeonatos varzeanos esquecendo, principalmente, das categorias de base que outrora era o carro chefe do nosso futebol.