segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Olympic com a mão na taça


Jogando em sua sede campestre neste sábado (8), o Olympic Club derrotou o Altoriodocense pelo placar de 2x0, com dois gols de Vantuil, e pode até perder por um gol de diferença no terceiro jogo para conquistar o título do campeonato de masters de 2009, promovido pela Liga de Desportos de Barbacena.
O jogo, no primeiro tempo, teve o domínio territorial da equipe de Alto Rio Doce, mas não conseguia converter esta superioridade em gols e sua maior chance foi em um chute de fora da área que o goleiro Fogão tirou com o pé direito, mandando a bola para escanteio.
Para o segundo tempo o Altoriodocense voltou com algumas modificações em sua equipe que não surtiram o efeito desejado, e o Olympic tomou as rédeas da partida e marcou o seu primeiro gol logo aos cinco minutos através de Vantuil que aproveitou uma indecisão do goleiro adversário, numa cobrança de falta pela esquerda de seu ataque, em bola levantada na área. Até os 30 minutos da segunda etapa o domínio da equipe da casa era evidente aí então, o Altoriodocense partiu para tentar o empate com bolas alçadas na área do Olympic que se safava do jeito que podia e através de um contra-ataque a equipe da casa selou a sorte da partida com outro gol de Vantuil, isto aos 45 minutos.
O próximo, e decisivo, jogo da final do campeonato acontecerá no próximo sábado (15), provavelmente no estádio Walter Antunes (Andaraí), com o Olympic podendo até perder por um gol de diferença para ser o campeão. Em caso do Altoriodocense vencer por dois gols de diferença a decisão será através de cobrança de penalidades máximas, sem prorrogação. A equipe de Alto Rio Doce precisa vencer por uma diferença de mais de dois gols para levantar a taça.

FICHA TÉCNICA:
Olympic: Fogão; Antero; Dinho; Arnaldo; Júlio; Edson; Roberto; Lalau; André; Didi e Vantuil. Treinador: Geraldo.
Altoriodocense: Lili; Bráulio; Magela; Hélio; Irineu; Luiz; Ricardo; Rato; Mimiu; Dingo e Serginho. Treinador: Isidoro.
Gols: Vantuil (2).
Arbitragem: Wellingthon Rodrigo Botelho auxiliado por Edson Vieira e Paulo Lúcio da Silva, todos da LDB.