domingo, 16 de agosto de 2009

Altoriodocense é o campeão de Masters


O Altoriodocense, contrariando o favoritismo do Olympic, venceu a terceira partida da decisão do campeonato de masters de 2009 pelo placar de 2x0 levando a decisão do título para a cobrança de penalidades máximas e se sagrando campeão ao vencer por 5x3. O jogo foi realizado no estádio São Sebastião na tarde deste sábado (15).
No primeiro tempo do jogo as duas equipes se estudavam e tentavam ligar os contra-ataques através de chutões para frente, pois o estado do gramado não permitia um melhor toque de bola. O Olympic tinha um melhor padrão de jogo e tomava a iniciativa dos ataques, porém a defensiva do Altoriodocense em tarde inspirada matava todas as ofensivas da equipe celeste.
Aos 25 minutos Irineu sofreu pênalti, marcado pelo juiz da partida e muito contestado pelos jogadores do Olympic, que Serginho cobrou e converteu: Altoriodocense 1x0 Olympic.
Ainda nos acréscimos da primeira etapa, aos 48 minutos, Selminho, usando de sua experiência e malandragem, cavou uma falta na entrada da grande área que Dingo cobrou com perfeição e fez o segundo gol da equipe de Alto Rio Doce.
Para a segunda etapa o Olympic veio com tudo, acuando o adversário em seu campo e tentando marcar o gol que lhe daria o título, mas a equipe alvinegra se defendia do jeito que era possível rebatendo de qualquer maneira as bolas que chegavam em sua área. No finalzinho da partida, aos 48 minutos, o goleiro Lili defendeu um pênalti cobrado por Edson e com isto, segundo o regulamento da competição, o título seria decidido na cobrança de penalidades máximas.
No primeiro pênalti cobrado pelo Olympic, Lili, o herói do título do Altoriodocense, fez mais uma defesa sensacional na cobrança de Vantuil. Todos os outros cobradores converteram as suas penalidades e com isso o título do campeonato de masters de 2009, promovido pela Liga de Desportos de Barbacena, foi para a cidade de Alto Rio Doce.
O ponto alto da partida foi a presença de um bom público que incentivou as duas equipes e teve um comportamento exemplar. Depois de conhecida a equipe campeã foram entregues as medalhas e troféus para as duas agremiações, com a presença do Superintendente de Esportes da Prefeitura Municipal e do presidente da Liga de Desportos de Barbacena.
FICHA TÉCNICA:
Altoriodocense: Lili;João José; Magela; Hélio; Irineu; Zé Butão; Isidoro; Bráulio; Mimiu; Serginho, Selminho e Dingo. Treinador: Hugo.
Olympic: Fogão; Antero; Dinho; Arnaldo;Janinho; Edson; Júlio; Lalau; André; Didi, Dolonga e Vantuil. Treinador: Geraldo.
Gols: Serginho e Dingo.
Arbitragem: Roberto Carlos de Oliveira auxiliado por Geraldo Justino de Sá e Paulo Lúcio da Silva, todos da LDB.
VEJA MAIS FOTOS: CLIQUE AQUI