domingo, 13 de setembro de 2009
Vila do Carmo estreou em Nova Serrana
Jogando neste sábado em Nova Serrana as equipes “Infantil” e “Juvenil” do Villa do Carmo fizeram a sua estréia no Campeonato Mineiro de Escolas de Futebol, competição promovida pelo Instituto Mineiro de Escolas de Futebol – IMEF com o apoio da Federação Mineira de Futebol.
Os jogos foram realizados na sede do Araguaia Campestre Clube onde a delegação do Villa do Carmo foi muito bem recebida pela diretoria do clube, que goza de uma estrutura invejável normalmente só encontrada em cidades de grande porte.
INFANTIL
Na primeira partida da tarde a equipe “Infantil” do Villa foi derrotada pela equipe da casa pelo placar de 1x0, com o gol da vitória do adversário sendo marcado já nos acréscimos do tempo final.
A equipe do Araguaia só não venceu por um placar mais dilatado devido a grande atuação do goleiro Pedro (FOTO), que fez várias defesas importantes e saiu de campo como o grande nome do jogo.
O Villa do Carmo jogou com a seguinte formação: Pedro; Samuel; Raslan; Gabriel; Renan; Marcus Vinicius; Luiz Henrique; Pablo; Pedro; Fusca e Geovani (Diego). Treinador: Flávio.
JUVENIL
Na partida de fundo, onde o Villa sentiu a falta de seus jogadores nascidos em 1992 que pelo regulamento não podem participar do campeonato, o jogo que terminou empatado em 1x1 foi muito equilibrado e a equipe barbacenense foi prejudicada pela arbitragem que marcou um pênalti inexistente do zagueiro Eduardo, que vinha sendo o melhor jogador em campo, e ainda por cima expulsou o atleta pela aplicação do segundo cartão amarelo no jogo.
O primeiro gol da partida foi marcado por Luizinho, para o Villa do Carmo, aos 2 minutos da segunda fase em uma arrancada pelo lado direito do ataque.
Logo em seguida, aos 5 minutos, o árbitro da partida marcou o pênalti que resultou no gol de empate do Araguaia e a expulsão do zagueiro Eduardo, do Villa.
A partir daí o que se viu foi um Villa aguerrido, com os jogadores se multiplicando em campo e resistindo ao maior número de jogadores da equipe adversária, com destaque para a atuação dos jogadores Dickson, Dadá, Pablo, Ariel e Marcus Vinicius.
A equipe do Villa continua carecendo de um centroavante mais agressivo e de que seus jogadores arrisquem mais chutes a gols, pois além do gol de Luizinho a única chance real de gol foi de Eduardo, ainda no primeiro tempo, em uma cobrança de falta que passou raspando a trave.
Participaram da partida pelo Villa do Carmo: Dickson; Dadá; Pablo; Eduardo; Marcus Vinicius; Ariel; Júlio; Felipe (Carreirinha); Rodriguinho (Jean); Gustavo e Luizinho. Treinador: Guiba.