domingo, 27 de setembro de 2009

Duas vitórias em casa


Jogando no estádio São Sebastião na tarde deste sábado, 26, o Villa do Carmo derrotou o Comercial de Belo Horizonte nas categorias “Sub 15” e “Sub 16”, jogos válidos pelo Campeonato Mineiro de Escolas de Futebol.
Desta vez a equipe “Sub 15” desenvolveu um bom futebol, dominando inteiramente o seu adversário e só não vencendo por um placar mais dilatado devido à infelicidade de seus atacantes e ao péssimo estado do gramado que dificulta sobremaneira o toque de bola das equipes. O Villa venceu pelo placar de 1x0, gol do volante Tidu, que arriscou um chute de longa distância e marcou um bonito gol. Com esta vitória a tendência é a equipe passar a jogar mais tranqüila tirando das costas o estigma de vir jogando bem, mas não conseguindo as vitórias necessárias para arrancar para a classificação nesta primeira fase. Ainda falta melhorar a pontaria de seus atacantes e a confiança de chutar para gol quando surgirem as oportunidades.
O “Sub 15” jogou, e venceu, com a seguinte formação:
Pedro; Samuel; Jéferson; Raslan; Renan (Rodrigo); Tidu; Luiz Henrique; Pablo; Pedro (Fumaça); Giovani (M.Vinicius) e Diego (Fusca). Treinador: Flávio.
O “Sub 16” também conseguiu a sua primeira vitória no campeonato, pelo placar de 2x1, e pode ter assumido a liderança de sua chave, dependendo dos resultados dos outros jogos. A equipe barbacenense tomou conta da partida desde o início e aos 9 minutos, num pênalti sofrido por Gustavo, Luizinho marcou o primeiro gol do Villa cobrando do lado direito do goleiro adversário.
O Villa dominava totalmente as ações do jogo com segurança na defesa, uma boa pegada no meio de campo e as arrancadas de Luizinho, que deixavam a defesa do Comercial em polvorosa. Apesar do domínio territorial o segundo gol só saiu no início da segunda etapa, aos 3 minutos, novamente através de Luizinho que marcou o seu terceiro gol no campeonato. A partir deste gol a equipe da casa passou a bombardear o gol adversário e só não conseguiu ampliar o placar devido a grandes defesas do goleiro do Comercial. No final da partida, aos 33 minutos, os visitantes conseguiram o seu gol de honra numa confusão dentro da grande área da qual o zagueiro do Comercial se aproveitou para marcar. O Vila do Carmo ainda teve uma bola, chutada pelo adversário, que explodiu na trave do goleiro Dickson e por pouco não empatava a partida.
O “Sub 16” teve a seguinte formação:
Dickson; Dadá, Pablo; Ariel; Marcus Vinicius (Jéferson); Júlio; Filipe; Rodrigo; Carreirinha (Renan); Gustavo (Jean) e Luizinho (Rafael). Treinador: Guiba.