segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Duas taças conquistadas pela garotada do Villa


O estádio de São Sebastião foi o palco, neste sábado (10), de intensa movimentação no futebol das categorias “Infantil” e “Juvenil”, com a realização de um quadrangular com a participação de Villa do Carmo, Olympic, Clube dos 50 (Dores de Campos) e CECLANS (Barroso).
O torneio começou às 9h30m e só teve o seu encerramento por volta das 19 horas com seis jogos disputados e com a garotada do Villa do Carmo conquistando as taças de campeão nas duas categorias.
O primeiro jogo da competição foi entre as equipes infantis do Olympic e do Clube dos 50, de Dores de Campos, que foi vencida pela equipe barbacenense pelo placar de 3x0.
O destaque desta partida foi o número dez da equipe de Dores de Campos, Dener, que apesar da baixa estatura mostrou muita habilidade, e liderança ao orientar seus colegas quanto ao posicionamento em campo, causando preocupação na defensiva do adversário. O jovem atleta foi convidado pelo treinador Guiba para testes na equipe do Villa do Carmo.
Na segunda partida, também na categoria “Infantil”, o Villa do Carmo derrotou o CECLANS, de Barroso, pelo placar de 1x0 com gol do zagueiro Espinosa, aos 22 minutos da primeira etapa.
No terceiro jogo, agora na categoria “Juvenil”, o Olympic perdeu para o Clube dos 50 pelo placar de 1x0.
Ainda nos juvenis, na quarta partida do dia, o Villa goleou o CECLANS pelo placar de 8x0 com destaque para o centroavante Guilherme, autor de quatro gols. Os outros gols foram marcados por Rômulo (3) e Jéferson.

A decisão da categoria “Infantil” foi entre o Olympic e o Villa do Carmo, com um predomínio territorial da equipe villense, mas que por ineficiência de seu ataque não se transformava em gols. Foi preciso que a defensiva, através de Espinosa e Samuel, avançasse para conquistar a vitória e a primeira taça nesta nova era do futebol do clube do bairro São Sebastião. O destaque da partida foi o meio-campo do Villa do Carmo, com Luiz Henrique, Pablo, Tidu e Pedro, que tomou conta do jogo dominando o adversário com toque de bola preciso e muita raça.
Foram campeões pelo Villa os seguintes atletas: Pedro; Samuel; Espinosa; Raslan; Renan; Tidu; Luizinho; Pablo; Pedro; Geovani; Diego; Fusca; Caleb; Gabriel; Boneco; Rodrigo. Treinador: Guiba.

Na última partida da tarde/noite, foi a vez dos juvenis de Villa e Clube dos 50 disputarem a taça em um jogo muito “pegado” mas inteiramente dominado pela equipe barbacenense que obrigava o excelente goleiro da equipe adversária a se desdobrar para evitar os gols. O Villa marcou seu primeiro gol aos 18 minutos da fase inicial através de Vinicius, em cobrança de pênalti. No primeiro minuto da segunda etapa Renan, num bonito chute, ampliou para 2x0 a vantagem para o Villa do Carmo. A equipe da casa mandava no jogo e aos 22, Jéferson deu números finais ao marcador fazendo Villa 3x0.
O Villa do Carmo conquistou a taça com os seguintes atletas: Dickson; Dada; Pablo; Eduardo; Marcus Vinicius;Vinicius; Christian; Élson; Renan; Guilherme e Rômulo. Participaram ainda: Alcides; Ariel; Jéferson; Juliano; Rafael; Breno e Chartuni. Treinador: Guiba.
Há de se destacar a organização do quadrangular, a cargo do dirigente Lúcio do Villa do Carmo, que se desdobrou desde as 7 horas da manhã para recepcionar os visitantes e cuidar para que nada faltasse para o brilho do evento que, apesar da ausência de público (principalmente dos pais e familiares dos atletas envolvidos), teve um saldo positivo isto numa cidade em que os empresários e autoridades municipais, com raríssimas exceções, não colaboram com as atividades esportivas. Agradecimentos especiais á equipe de arbitragem, sob a responsabilidade do Edson Geraldo Ferreira (Chita), que soube conduzir com lisura e disciplina os jogos do torneio quadrangular colaborando, assim, com o sucesso da jornada.