segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Vitória suada rumo a classificação


Neste domingo (25) no estádio São Sebastião, com atraso de quase uma hora provocado pela equipe visitante e debaixo de um sol escaldante do meio-dia, a equipe “sub-16” do Villa do Carmo derrotou o Ferroviário, de Belo Horizonte e deu um grande passo rumo a sua classificação no “grupo 3”, do módulo vermelho, do Campeonato Mineiro de Escolas de Futebol. O gol da equipe barbacenense foi marcado por Renan aos 30 segundos da segunda fase, após uma primeira etapa de um jogo equilibrado e sem chances reais de gols para as duas equipes.
Após a abertura do placar o Villa ainda teve chance de marcar o seu segundo gol, mas Luizinho, voltando de contusão no braço, não foi feliz na conclusão.
Até os 25 minutos o jogo continuou morno, com o uma maior posse de bola por parte da equipe villense, a partir daí os visitantes promoveram uma verdadeira “blitz” para cima da meta do Villa do Carmo que só não caiu devido a uma série de defesas espetaculares do goleiro Dickson que garantiu a vitória.
O Villa jogou, e venceu, utilizando os seguintes atletas: Dickson; Dadá; Ariel; Eduardo; Marcus Vinicius; Neném; Renan (Pedro); Rodriguinho (Carreirinha); Gustavo (Rafael) e Luizinho (Jean). Treinador: Guiba.
Na preliminar o “sub-15” do Villa do Carmo aplicou uma goleada de 5x0 no Ferroviário que jogou desde o início com apenas nove jogadores e foi presa fácil para garotada barbacenense.
Os gols foram marcados por Renan, aos 4 minutos da primeira etapa, Tidu aos 20, Diego aos 25, e o zagueiro-artilheiro Espinosa completou a goleada marcando aos 8 e 10 minutos da etapa complementar.
O Villa do Carmo jogou com a seguinte formação: Pedro; Samuel (Caleb); Raslan; Espinosa; Renan (Rodrigo); Luiz Henrique (Caio); Tidu (Fumaça); Pablo (Fusca); Pedro Otávio; Diego e Giovani (Gabriel). Treinador: Flávio.
A arbitragem de Edson Geraldo Ferreira (Sub-15) e José Carlos Mendes (Sub-16), auxiliados por Geraldo Justino e Caetano Eustáquio teve um ótima desempenho tanto na parte técnica como na disciplinar.
O próximo jogo do Villa do Carmo será no próximo sábado (31), em Belo Horizonte contra o CEFAPI, em partida adiada da terceira rodada.