domingo, 1 de novembro de 2009

Villa classificado para próxima fase


Neste sábado (31) as equipes “Sub-15” e “Sub-16” do Villa do Carmo viajaram até Belo Horizonte para cumprir os jogos adiados da terceira rodada do “Campeonato Mineiro de Escolas de Futebol” contra o CEFAPI, escola de futebol dirigida pelo ex-jogador do Atlético Mineiro, Cruzeiro, Santos, Grêmio e Seleção Brasileira entre outros. Ambas as equipes voltaram já classificadas para a próxima etapa do campeonato, podendo almejar uma posição na última rodada que faça com que os jogos da fase seguinte sejam realizados no estádio São Sebastião.
Depois de uma viagem de aproximadamente três horas de duração a delegação barbacenense chegou ao local onde estava marcada a realização da partida, e qual não foi a surpresa ao constatar que a mesma tinha sido transferida para um outro campo no município de Santa Luzia, sem que o clube fosse comunicado. Mais quarenta minutos de deslocamento e um atraso de uma hora no início do jogo fez com que a arbitragem, de comum acordo com as duas diretorias, determinasse a duração da partida em dois tempos de 15 minutos cada para a equipe “Sub-15”.
Necessitando de um resultado positivo para assumir a liderança da chave, o treinador Flávio mandou que a equipe partisse para cima do adversário para tentar marcar o seu gol, já que o tempo era escasso e o campo, quase todo de terra, dificultava o toque de bola. Aos 10 minutos da segunda fase, Diego (FOTO) recebendo um lançamento de Pablo pelo lado esquerdo do ataque, com um chute cruzado encobriu o goleiro adversário e marcou um bonito gol que colocou o Villa do Carmo na liderança.
O Villa do Carmo jogou, e venceu, com a seguinte formação: Pedro; Samuel; Raslan; Espinosa; Renan; Luiz Henrique; Tidu (Fumaça); Pablo; Pedro Otávio (Fusca);; Diego e Giovani (Marcus Vinicius). Treinador: Flávio.

O “Sub-16” fez uma partida muito equilibrada contra a equipe que lidera, invicta, o grupo 3 do módulo vermelho e, não fosse o erro da arbitragem em marcar um pênalti inexistente do goleiro Dickson sobre o atacante do CEFAPI, sairia de campo com um empate o que melhor faria justiça a atuação das duas equipes.
Apesar das dificuldades encontradas para o domínio da bola devido às condições do campo o Villa do Carmo ainda conseguiu alguns lances de perigo contra a meta do adversário, como numa falta cobrada por Eduardo, que explodiu no travessão, com o goleiro inteiramente batido e que só olhou o desenrolar do lance. Com a vitória por 1x0 o CEFAPI mantém 100% de aproveitamento na competição.
O Villa jogou utilizando os seguintes atletas: Dickson (Alcides); Dadá; Ariel; Eduardo; Marcus Vinicius; Neném; Renan (Jean); Rodriguinho (Carreirinha); Pedro; Gustavo e Luizinho. Treinador: Guiba.

Os próximos jogos do Villa do Carmo serão no próximo sábado (7), em Barbacena, contra o Fluminense de Lagoa Santa. Se vencê-los, o Sub-15” provavelmente será o primeiro do grupo, e o “Sub-16” o segundo, posições que farão com que os próximos jogos da próxima fase sejam realizados no estádio São Sebastião.