domingo, 22 de novembro de 2009

Villa despacha dois concorrentes


O Villa do Carmo despachou, neste sábado (21) no estádio de São Sebastião, dois concorrentes ao título do “Campeonato Mineiro de Escolas de Futebol”.

No Sub-15, após um primeiro tempo sonolento e com muitos gols perdidos, quando saiu derrotado por 1x0, a garotada voltou com muita garra e um bom futebol e virou o placar, derrotando o Super Craque, de Belo Horizonte, pelo placar de 3x1, com gols de Luiz Henrique, Fusca e Diego.
O primeiro gol da partida saiu aos 6 minutos de acréscimo do primeiro tempo, numa falta cobrada pelos visitantes e que encobriu o goleiro villense, morrendo no fundo das redes.
Após o descanso regulamentar o Villa voltou com uma outra disposição, partindo para cima da equipe adversária e mostrando que estava disposto a virar o jogo. O gol de empate saiu numa cobrança perfeita de falta através de Luiz Henrique aos 4 minutos.
Fusca, que havia entrado aos 7 minutos desta segunda fase, desempatou aos 9 minutos e fez Villa do Carmo 2x1. Diego, aos 25 minutos, após uma bonita jogada de Pedro Otávio, selou a sorte da partida com um chute cruzado pelo lado esquerdo da área: Villa do Carmo 3x1, placar final.
Com esta vitória o Villa está classificado para as quartas de final do campeonato mineiro e joga no próximo sábado, em Barbacena, contra o vencedor do jogo entre Comercial (BH) x Cavaleiro Negro (BH).
A arbitragem, da Federação Mineira de Futebol teve uma boa atuação tanto na parte técnica quanto na disciplinar.
FICHA TÉCNICA:
Villa do Carmo:Pedro; Caleb; Gabriel; Raslan; Renan; Luiz Henrique; Tidu (Caio); Pablo; Pedro Otávio (Fumaça); Diego e Geovanni (Fusca). Treinador Flávio Marcos de Melo.
Arbitragem: Geraldo Magela Mendes, auxiliado por Deny Emanoel Cruz e Ana Paula Torres, todos da Federação Mineira de Futebol.

Na partida de fundo, sob um sol intenso e muito calor, a equipe Sub-16 do Villa mostrou que é séria candidata ao título ao derrotar o seu quase xará, Vila, da cidade de Formiga.
A equipe visitante entrou em campo muito confiante na vitória e exibiu um coro de palmas no início da partida, com o intuito de intimidar a garotada da casa, o que foi respondido com uma intensa vaia da pequena torcida presente ao São Sebastião.
Logo aos 3 minutos de jogo, numa falta cobrada de longa distância por Eduardo, Gustavo fez de cabeça o primeiro gol do Villa do Carmo. A partir daí a equipe da casa passou a dominar as ações, mas perdia várias chances de gol. Ao se aproximar o final da primeira etapa o Villa foi perdendo o meio campo e a equipe adversária começou a pressionar e ameaçar a defensiva villense. O gol de empate dos visitantes saiu numa cobrança de falta pelo lado esquerdo do ataque que o goleiro Dickson espalmou para o fundo de suas redes, isto aos 36 minutos, já nos acréscimos da primeira etapa.
Para a segunda etapa o treinador Guiba colocou Thiago no lugar de Rodrigo e com a substituição o Villa voltou a dominar o meio de campo e retomou as rédeas da partida. O jogador com a sua experiência, pois joga na equipe de futsal do Minas Tênis Clube de Belo Horizonte, além de dar muito combate no meio, orientava a equipe e fazia lançamentos para Luizinho, que com sua velocidade deixava os marcadores para trás com grande facilidade.
Aos 17 minutos, após algumas chances desperdiçadas, veio o gol que levou o Villa do Carmo para as semifinais do campeonato: Filipe, após uma confusão na defesa da equipe de Formiga, aproveitou um rebote e marcou o gol que deu a vitória ao Villa pelo placar de 2x1.
O próximo compromisso da equipe Sub-16 será no sábado, dia 5 de dezembro, contra o vencedor do jogo entre Flamengo (Divinópolis) x Ferroviário (BH) em local a ser determinado.
Novamente a arbitragem teve uma atuação segura e soube levar com competência a partida até o final sem que houvesse motivos de reclamação por nenhuma das equipes participantes.
FICHA TÉCNICA:
Villa do Carmo:Dickson; Dada; Eduardo; Ariel; Marcus Vinicius; Neném; Filipe; Renan (Marco Aurélio); Rodrigo (Thiago); Gustavo (Fabrício) e Luizinho. Treinador: Guiba.
Arbitragem:, Deny Emanoel Cruz auxiliado por Ana Paula Torres e Geraldo Magela Mendes, todos da Federação Mineira de Futebol.