domingo, 6 de dezembro de 2009

Campo inundado tira o Villa da final


Jogando em Divinópolis com um campo sem as menores condições de jogo, mas que o árbitro achou por bem iniciar a partida , a equipe Sub-16 do Villa do Carmo foi derrotada pelo Flamengo daquela cidade pelo placar de 3x2 e ficou fora da decisão do Campeonato Mineiro de Escolas de Futebol.
A equipe de Barbacena começou a partida com lançamentos longos para o ataque, pois o toque de bola era praticamente impossível devido ao estado do gramado. Esta estratégia surtiu efeito logo aos 2 minutos de jogo quando, em cobrança de falta pelo lado direito do ataque, Thiago completou de cabeça e fez Villa 1x0.
Aos 10 minutos, em outro lançamento longo, Luizinho ganhou na corrida da zaga adversária e encobriu o goleiro marcando o segundo gol.
Parecia que o jogo se desenrolaria com facilidade para o Villa, mas o Flamengo passou a explorar o lado inundado do campo e seus jogadores, de maior porte físico que os villenses, se jogavam no terreno e induziam o árbitro e auxiliar a marcarem faltas inexistentes. Numa dessas faltas a bola foi cruzada na área e o zagueiro adversário ajeitou com a mão e marcou o primeiro gol do time de Divinópolis, isto aos 12 minutos.
Já nos acréscimos da primeira fase, numa bola enfiada pelo meio do ataque do Flamengo o defensor do Villa, que disputava o lance com o atacante adversário, desviou a bola para o fundo de suas redes cedendo o empate.
O Villa do Carmo voltou para a segunda etapa com Marco Aurélio no lugar de Renan, que havia se contundido no final do primeiro tempo.
A equipe barbacenense tentou a mesma tática que os adversários usaram na primeira fase: explorar o lado alagado do campo. Infelizmente a estratégia esbarrou no maior porte físico dos atletas do Flamengo e na inexperiência dos jogadores do Villa que, ao invés de cavar as faltas, tentavam conduzir a bola pela água.
Aos vinte minutos desta etapa complementar, após uma saída de bola mal feita por parte da zaga villense, o Flamengo marcou o gol que lhe daria vitória e passou a administrar o jogo usando de chutões para o ataque e muita catimba.
O Villa do Carmo ainda teve algumas chances de empatar a partida e levar a decisão para as penalidades, mas não foi feliz nas conclusões e saiu de campo derrotado.
FICHA TÉCNICA:
Villa do Carmo: Dickson; Dadá; Eduardo; Ariel; Marcus Vinicius; Neném; Filipe; Renan; Thiago; Gustavo e Luizinho. Treinador: Guilherme Humberto (GUIBA)
Arbitragem: Geraldo Magela auxiliado por Marcelo Ferreira e Frederico Fuscaldi, todos da Federação Mineira de Futebol.
Apesar da derrota, e conseqüente eliminação da final, a equipe do Villa do Carmo merece os parabéns pela brilhante participação no campeonato e por ter ficado entre as quatro melhores equipes participantes. O torcedor villense precisa prestigiar mais as categorias de base do clube, cuja diretoria não tem medido esforços para participar das competições, apesar das imensas dificuldades financeiras encontradas e da falta de apoio do empresariado e das autoridades municipais.

Sub-15
A equipe Sub-15 jogou em Ibirité, contra o Boa Esperança, e foi derrotada pelo placar de 3x0, dando adeus às pretensões de disputar a partida final no próximo sábado, 12, no estádio Independência.
Também a equipe Sub-15 deve ser reverenciada por todos os torcedores barbacenenses, pois também ficou entre as quatros melhores equipes do campeonato, mostrando o bom trabalho que está sendo feito no Villa do Carmo em pouco espaço de tempo.