quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Independência... ou morte!


Nunca uma frase retratou com tanta propriedade a situação das equipes Sub-15 e Sub-16 do Villa do Carmo que disputam, neste sábado (5), a condição de finalistas do “Campeonato Mineiro de Escolas de Futebol”. Se vencerem disputam no dia 12 deste mês, no estádio Independência, o título de campeão mineiro, se perderem ficam entre as quatro melhores equipes do campeonato o que, por si só, já é um grande feito para um trabalho iniciado em fevereiro deste ano e que já está rendendo bons frutos, apesar das inúmeras dificuldades encontradas.
A equipe Sub-15 joga na cidade de Ibirité contra o Boa Esperança, às 10h30, e o Sub-16 enfrenta o Guarani, em Divinópolis, a partir das 15h30. Em caso de empate no tempo normal a classificação será decidida em cobranças alternadas de penalidades máximas.
Diego (Sub-15) e Luizinho (Sub-16)são os artilheiros do Villa do Carmo na temporada e esperança de gols para levar suas equipes às finais.

Dificuldades
A diretoria do Villa do Carmo está passando por dificuldades financeiras para esta reta final do campeonato e por isso promoveu uma reunião nesta quinta-feira (3) com os pais dos atletas para verificar a possibilidade dos mesmos contribuírem para as despesas das viagens e alimentação das equipes. O Villa contava com uma melhor receptividade por parte da torcida, do empresariado e do poder público, o que não aconteceu durante os campeonatos e, conseqüentemente, os prejuízos foram se acumulando, pois uma rodada do campeonato mineiro não fica por menos de mil reais de despesas e as arrecadações da bilheteria não chegaram a duzentos reais por jornada, o que é lamentável. Os pais presentes a reunião se propuseram a ajudar no que for possível para que as equipes continuem na competição e, quem sabe, trazer um título inédito para Barbacena.