domingo, 31 de janeiro de 2010

Olympic goleia e leva a taça


Ao golear o Independente (PMMG) pelo placar de 4x1, na tarde deste sábado (30) o Olympic se sagrou campeão do torneio de futebol master promovido pelo clube celeste. O jogo foi no excelente gramado do estádio Walter Antunes (Andaraí) que no momento, sem sombras de dúvidas, é o melhor da cidade.

Desde o primeiro minuto da partida o Olympic mostrou que dificilmente perderia a partida, e o campeonato, pois envolvia totalmente a equipe do Independente que não conseguia nem chegar próximo a área da equipe de Santa Tereza e goleiro Fogão era um assistente privilegiado do jogo.

Aos 14 minutos numa jogada iniciada por Janinho, pelo lado esquerdo do ataque olympiquense, este atravessou para Eduardo do outro lado do campo que foi a linha de fundo e cruzou para o meio da pequena área onde estava Carlão que, com tranqüilidade empurrou para o fundo da meta do goleiro Magno.

A primeira etapa foi encerrada sem que o Independente desse um único chute que levasse perigo à defesa do Olympic, ao passo que a equipe celeste desperdiçou várias chances de ampliar o placar.

Para a segunda etapa o time da Polícia Militar de Barbacena voltou com outra disposição, partindo para cima do adversário e criando algumas boas jogadas que, para seu azar, não resultaram em gols.

Aos 14 minutos novamente Carlão, depois de uma indecisão da defesa adversária, tocou por cima do goleiro e fez Olympic 2x0.

Aos 25 minutos, Eduardo chutando de fora da área, fez o terceiro gol do Olympic e parecia que a partida estava liquidada, mas aos 28 minutos Fernando fez um bonito gol para o Independente ao matar a bola no peito e chutar fora do alcance do goleiro Marcos, que havia entrado no lugar de Fogão.

A equipe do Independente, animada pelo seu gol, ainda tentou uma reação, mas foi o Olympic quem voltou a marcar. Novamente Carlão, o artilheiro da tarde, cobrando penalidade máxima cometida por Serginho no próprio Carlão. Isto aos 42 minutos da etapa complementar.

O trio de arbitragem teve uma atuação segura e tranquila contando com a colaboração dos atletas, que participaram da partida de maneira disciplinada e sem jogadas desleais ou violentas.
FICHA TÉCNICA:
Olympic: Fogão (Marcos); Edson; Arnaldo; Dinho; Janinho (Almir); Júlio; Dudu; Lalau; Vantuil (Celso); Carlão e Eduardo.
Independente: Magno; Vanderlei (Luiz Henrique); Serginho; Anélio; Cezar; Costa (Antero); Tenório; Túlio (Fernando); Bratiliere; Sérgio Cardoso e Barone.
Arbitragem: José Adilson de Almeida, auxiliado por Edson Geraldo Ferreira e Sebastião José Rodrigues.