segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Sete de Setembro leva taça para Dores de Campos



O Sete de Setembro, de Dores de Campos, ao empatar em 1x1 com o Altoriodocense, se sagrou campeão do Campeonato Amador de 2009 promovido pela Liga de Desportos de Barbacena.
O jogo, o terceiro de uma melhor de 5 pontos onde cada equipe havia vencido uma partida, foi realizado no estádio Walter Antunes (Andaraí) neste domingo (24) às 16 horas.

Com o gramado molhado, mas em boas condições de jogo, a partida começou com o Sete de Setembro partindo para o ataque e aos dois minutos marcou um gol que foi bem anulado pela arbitragem. Durante todo o primeiro tempo o que se viu foi a equipe de Dores de Campos mais organizada em campo e o Altoriodocense tentando surpreendê-la com contra-ataques. O jogo transcorria com muitas faltas marcadas pela arbitragem, devido ao estado do gramado, mas dentro da maior lealdade por parte dos atletas em campo.
Aos 32 minutos, após um cruzamento do lateral Adriano, que se destacou como o melhor jogador da partida, Jediel marcou o gol que ampliava a vantagem do Sete de Setembro, pois este jogava por um empate por ter o maior saldo de gols nas partidas das finais.

Para o segundo tempo a equipe de Alto Rio Doce veio com mais disposição para tentar virar o placar, acuando o Sete de Setembro em seu campo mas de forma desordenada, e esbarrava na melhor organização tática do adversário que em contra-ataques levava perigo ao gol de Guigui, apesar de jogar com um homem a menos desde o início da segunda etapa quando Chulé foi expulso por jogada violenta.
O Altoriodocense conseguiu o seu gol de empate aos 46 minutos, através de Marquinhos, mas aí já era tarde para reverter o resultado que dava o título do campeonato amador de 2009 para o Sete de Setembro.

Um destaque especial para a arbitragem que soube conduzir um jogo teoricamente difícil, devido à rivalidade regional, mas que contou com a colaboração dos atletas que jogaram com disposição mas também com muita lealdade. A única falha cometida pela organização foi o fato de que o quarto árbitro, que por sinal fez um excelente trabalho junto aos bancos de suplentes, não estava devidamente uniformizado e ao invés do uniforme do departamento de árbitros vestia camisa de clube de futebol e calçava sandálias “Havaianas”.

FICHA TÉCNICA:
Sete de Setembro: Guerreiro; Dunguinha; Lúcio; Ferrugem; Adriano; Neném; Chulé; Jediel; Arlem; Gil e Romário.
Treinador: Luciano.
Suplentes: Vitor; Juninho; Tonhão; Nô; Leco; Ceará; Grilo e Ralado.

Altoriodocense: Guigui; Ronaldo; Thiago; Marcelo; Flavinho; Arlindo; Denir; Fabrício; Serginho II; Marquinhos e Serginho.
Treinador: Selminho.

Arbitragem: José Erasmo Rezende, auxiliado por Mário Lúcio Silva e José Raimundo Rocha, todos da Liga de Desportos de Barbacena.

Mais uma vez, com tristeza, assistimos a clubes de cidades vizinhas abocanharem as taças de campeão e vice-campeão de competições promovidas pela Liga de Desportos de Barbacena e atestamos a incompetência dos nossos clubes que não chegaram às semifinais do campeonato ou sequer participaram do mesmo.