segunda-feira, 26 de julho de 2010

CFC é bicampeão do Torneio de Inverno


Ao vencer o Villa do Carmo pelo placar de 2x1, em jogo realizado neste domingo (25) na sede campestre do Olympic Club, o CFC se sagrou bicampeão do “Torneio de Inverno”, competição promovida pelo Olympic em comemoração aos seus 95 anos de fundação.
Na primeira etapa da partida o Villa estava irreconhecível em campo e não era nem a sombra da equipe que liderou invicta toda a fase de classificação do torneio. Sua defesa confusa, o meio-campo sem criatividade e o ataque inoperante permitiam ao CFC dominar completamente a partida e marcar duas vezes, aos 20 e 30 minutos, em falhas coletivas da defensiva villense.
Na segunda etapa a equipe bicampeã da competição recuou um pouco, permitindo ao Villa uma melhora em seu volume de jogo, porém de maneira desordenada e com o ataque esbarrando sempre na atuação segura da defensiva adversária.
Numa tentativa desesperada o treinador Lúcio, do Villa do Carmo, trocou metade dos jogadores do seu time para ver se conseguia mudar o panorama do jogo, mas o expediente não surtiu o resultado esperado.
Ao 30 minutos o Villa conseguiu o seu gol e partiu com tudo, mas desordenadamente, em busca do empate. Recorrendo da catimba e da experiência de seus jogadores, a equipe comandada por Geraldinho conseguiu manter o resultado e conquistar, merecidamente, o segundo título consecutivo do “Torneio de Inverno”.
A arbitragem comandada por Rodrigo, auxiliado por Márcio e Geraldo Magela, teve uma atuação segura e com pouquíssimos erros de interpretação graças, principalmente, a disciplina e espírito desportivo dos atletas e dirigentes, já que apitar um jogo em campo aberto e com a torcida quase dentro no gramado é uma tarefa muito difícil e requer a colaboração de todos os envolvidos.