terça-feira, 13 de julho de 2010

Villa do Carmo é o primeiro finalista


Ao vencer o Verona pelo placar de 3x0, em jogo realizado na sede Campestre do Olympic neste domingo (11), o Villa do Carmo garantiu a primeira vaga para a final do “Torneio de Inverno – 2010”, competição comemorativa ao aniversário do Olympic Club. O outro finalista sairá do jogo entre o Olympic e o CFC a ser realizado no próximo domingo, dia 18, no mesmo local.

O primeiro jogo da semifinal foi disputado com muita disposição pelas duas equipes, porém num clima de lealdade entre os atletas. As duas equipes alternavam a posse de bola e o meio campo do Villa não conseguia, nos primeiros minutos, fazer a ligação com o seu ataque, o que proporcionava várias pontadas perigosas por parte do adversário que perdeu, pelo menos, três chances claras de abrir o marcador. Somente aos 32 minutos, numa jogada de Luiz Henrique que foi a linha de fundo e cruzou para o meio da área, foi que Rafael conseguiu abrir o placar em favor do Villa do Carmo. Ainda na primeira etapa a equipe do bairro São Sebastião teve algumas oportunidades de ampliar o placar em faltas cometidas na entrada da área que foram desperdiçadas pelos seus atletas.

Para a segunda etapa o Villa voltou com Flávio no lugar de Rique, que havia recebido cartão amarelo, recuando Rafael para a função de zagueiro. Com a entrada de Dé, aos 14 minutos, o time se soltou e passou a mandar no jogo, explorando os lançamentos para os seus velozes atacantes e levando perigo para a defensiva adversária.

Foi em um destes lançamentos longos, aos 22 minutos, que Luiz Henrique ganhou na corrida de seu marcador, passou pelo goleiro e na risca do gol tocou para o fundo das redes: Villa 2x0 Verona.

Com o placar mais confortável o treinador Lúcio, do Villa do Carmo, foi fazendo várias substituições e, aproveitando o cansaço de seus adversários, a equipe passou a tocar a bola para fazer o tempo passar. Aos 38 minutos, João Vitor selou a sorte da partida ao marcar um bonito gol, tocando por cobertura na saída do goleiro Everaldo.

O Villa do Carmo jogou, e venceu, com a seguinte formação: Pablo; Wallisson (Deiwson); Rique (Flávio); Pablo; Banana (Christian); Júlio (Didi); Wallace (Xadico); Vinicius (Dé); Bizinho (João Vitor) e Luiz Henrique.

O trio de arbitragem composto por Rodrigo, Márcio e Zizico teve uma boa atuação, coibindo as jogadas mais bruscas com a aplicação de cartões amarelos, e se saindo muito bem na parte técnica.