segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Clássico barbacenense em Ressaquinha


A cidade de Ressaquinha assistiu neste domingo, 26, ao clássico barbacenense Andaraí 1x0 Villa do Carmo, pelo campeonato de futebol amador promovido pela Liga de Desportos de Barbacena.
Como o mando de campo pertencia ao Villa do Carmo e o estádio São Sebastião continua sem condições de jogo, a diretoria villense marcou a partida para a cidade vizinha.
A primeira etapa do jogo foi muito equilibrada e com poucas chances de gol para ambos os lados, sendo que o goleiro Everaldo do Andaraí fez uma excelente defesa em uma cobrança de falta por parte do Villa e o centroavante Carlão, do Andaraí, perdeu duas grandes oportunidades de abrir o marcador ao cabecear para fora, livre de marcação, dentro da área villense.
No início da segunda etapa, aos 6 minutos, Indinho após uma cobrança de falta se antecipou ao goleiro Jean e marcou o gol que deu a vitória ao Andaraí.
Aos 9 minutos o treinador Fernandinho fez duas substituições na equipe rubro-negra (saindo Indinho e entrando Serginho e entrando Dé na vaga de Flavinho) que mudaram o panorama do jogo. À partir daí o Villa passou a dominar o meio-campo e comandar as ações da partida, com o Andaraí se encolhendo e dando espaço para o ataque do Villa que abusou de perder as oportunidades que poderiam ter mudado a história do jogo. Com algumas defesas importantes o goleiro do Andaraí, Everaldo, se tornou o principal responsável pela manutenção do placar e pela primeira vitória do rubro-negro no campeonato.
O trio de arbitragem, comandado por Marcos Luiz Vilela que teve como auxiliares Ivanir Gomes Nascimento e Marcelo de Oliveira, teve uma excelente atuação e não permitiu a indisciplina de alguns jogadores com a aplicação de vários cartões amarelos e um vermelho. O único senão em relação a arbitragem foi o atraso, pois chegaram ao estádio às 11 horas, horário este que estava programado para o início da partida.
As duas equipes jogaram com a seguinte formação:
ANDARAÍ: Everaldo; Indinho (Serginho); Marron; Reilson; Leandro; Dominguinhos; Cabrito; Tailor; Flavinho (Dé); Te (Carlinhos) e Carlão. Treinador: Fernandinho.
VILLA DO CARMO: Jean; Luizinho; Kalil (Rafael); Du; Porquinho (Didi); Jackson; Thiago; Luciano; Thiago II; Luiz Henrique (Bruno) e Bizinho. Treinador: Totonho.
Nos outros jogos da rodada tivemos no sábado (25) pela Chave “B”, Ipanema 1x0 Altoriodocense e CFC 2x0 Dorense. No domingo pela Chave “A” o Olympic derrotou o Santa efigênia pelo placar de 2x0.
Com os resultados, após esta segunda rodada, a classificação é a seguinte:














No próximo final de semana não teremos jogos pelo campeonato devido às eleições, o que voltará a acontecer no dia 10 de outubro quando jogarão:
Chave “A”:
Olympic x Villa do Carmo (Santa Tereza)
Andaraí x Santa Efigênia (Walter Antunes)

Chave “B”:
Altoriodocense x CFC (Alto Rio Doce)
Ipanema x Dorense (Alfredo Vasconcelos)

terça-feira, 21 de setembro de 2010

Campeonato Amador da LDB


Iniciou-se neste sábado, dia 18, o Campeonato Amador de 2010 promovido pela Liga de Desportos de Barbacena. A competição conta com a participação de oito clubes, divididos em duas chaves.
Na chave “A” estão os clubes de Barbacena (Andaraí-Olympic-Santa Efigenia e Villa do Carmo).
Participam da chave “B” o CFC (Barbacena), recentemente filiado a LDB, o Ipanema (Alfredo Vasconcelos), o Dorense (Dores de Campos) e o Altoriodocense (Alto Rio Doce).
A partida de abertura foi em Alfredo Vasconcelos onde a equipe local do Ipanema venceu o CFC pelo placar de 1x0, com um gol do atacante Thiago André.
No domingo, 19, tivemos o complemento da primeira rodada com os seguintes jogos:
Andaraí 0x1 Olympic (Chave “A”)
Santa Efigenia 0x0 Villa do Carmo (Chave “A”)
Dorense 0x2 Altoriodocense (Chave “B”)
A classificação, após a primeira rodada, é a seguinte:
.


Próximos jogos:
CHAVE “A” : Olympic x Santa Efigenia (Santa Tereza); Andaraí x Villa do Carmo (W. Antunes)
CHAVE “B” : Altoriodocense x Ipanema (Alto Rio Doce) e CFC x Dorense (A. Vasconcelos)

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Sem ataque, Olympic perde o jogo mas continua líder


Jogando pela penúltima rodada da fase de classificação do campeonato de masters promovido pela Liga Municipal de Desportos de São João Del Rei, o Olympic conheceu a sua segunda derrota na competição ao ser batido pelo Carandaí pelo placar de 2x0 no estádio Walter Antunes, em Barbacena, na manhã deste domingo (19).
Apesar da derrota, a segunda para o mesmo Carandaí que no turno havia vencido por 2x1, a equipe barbacenense continua liderando a competição com 17 pontos ganhos, porém com um jogo a mais que seu adversário de domingo que soma 16 pontos.
O Olympic sentiu a falta de seus atacantes Lalau e Carlão e jogou com excesso de meio-campistas, o que dava uma falsa impressão de domínio do jogo, principalmente antes da expulsão do seu zagueiro Arnaldo, mas que na hora da finalização pecava pela falta de pontaria dos mesmos.
A partir da expulsão a equipe de São João Del Rei tomou conta das ações ofensivas e não fosse a atuação segura e tranqüila do volante Claudinho, que recuou para fechar o miolo da defesa, com certeza sairia de campo com um placar mais dilatado a favor do adversário.
Os gols do Carandaí foram marcados na segunda etapa pelo jogador Silico, que havia entrado no intervalo, aos 5 e 30 minutos.
A arbitragem foi do presidente da Liga de Municipal de Desportos de São João Del Rei, Paulo, Vítor, auxiliado por Paulo Gilberto e Cícero Ricardo, que tiveram uma boa atuação, o que vem sendo uma constante no decorrer do campeonato.
As duas equipes jogaram com as seguintes formações:
OLYMPIC: Fogão; Edmilson; Arnaldo; Valtinho; Vinicius (Edson); Silvério; Claudinho; Luiz Besteira; Dé (Vantuil); Takinho e Flávio. Treinador: Geraldo.
CARANDAÍ: Lalá; Helinho; Zé Carlos; Baeta; Tonho Mangá; Zé Pequeno; Roseni; Valdir; Sérgio Murilo (Silico); Binha e Vander. Treinador: Juca.
CLASSIFICAÇÃO ATUAL:

O próximo jogo do Olympic será no domingo, 26, contra o Social de São João Del Rei, em local ainda a ser determinado.

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Empate entre Andaraí e Cruzeiro


Em jogo amistoso da categoria “Máster”, o Andaraí empatou com o Cruzeiro Esporte Clube de Belo Horizonte, na tarde desta quarta-feira (15), no estádio Walter Antunes pelo placar de 2x2.

A partida, que começou com mais de uma hora de atraso, foi bastante equilibrada e o resultado fez justiça à atuação das duas equipes. Apesar dos cruzeirenses utilizarem alguns jogadores com idade inferior à mínima da categoria, o time da casa não se intimidou e jogou de igual para igual.

Natal abriu o placar para o Cruzeiro aos 20 minutos da primeira etapa e Carlão empatou para o Andaraí aos 33 minutos.

Na segunda etapa tivemos futebol até os 20 minutos quando Carlão virou o placar a favor do Andaraí, pois a partir daí com a fraca iluminação do estádio, nem jogadores, nem a arbitragem e tampouco o público presente tiveram condições de enxergar com clareza os lances da partida.

Neste clima de boate, Volnei, aos 33 minutos, marcou o gol de empate do Cruzeiro e selou a sorte da partida.

Torcedores lamentaram o fato de que uma cidade do porte de Barbacena não possua um estádio com iluminação decente onde se possam disputar partidas noturnas, como acontece na maioria das cidades vizinhas, algumas até com menor importância econômica e social.

As duas equipes entraram em campo com as seguintes formações:

ANDARAÍ: Everaldo; Fernando; Serginho; Roberto; Janinho; Claudinho; Flávio; Luiz Besteira; Dé; Carlão e Pirapora.

CRUZEIRO: Gustavo; Antenor; Josimar; Baianinho; Fofão; Luiz Cosme; Nonato; Macalé; Léo Paulino; Aelci e Natal.

A arbitragem foi de Caetano Estáquio, auxiliado por Paulo Lúcio da Silva e Edson Geraldo Ferreira que tiveram boa atuação.

terça-feira, 14 de setembro de 2010

Vitória em São João Del Rei garante Olympic nas semifinais


Com a vitória pelo placar de 3x2 sobre o Social, em São João Del Rei, no domingo (12) o Olympic confirmou a sua classificação para a fase semifinal do Campeonato de Masters promovido pela Liga Municipal de Desportos daquela cidade, faltando duas rodadas para o término da fase de classificação.
O clube de Barbacena tem a melhor campanha da competição somando 17 pontos ganhos em 8 partidas disputadas, com um aproveitamento de 70,8%. Seu ataque é o mais positivo (marcou 35 vezes) e a sua defesa é a menos vazada com apenas 7 gols sofridos.
Os outros jogos desta terceira rodada do returno tiveram os seguintes resultados: Montanhês 5x2 Social e Carandaí 1x0 Montanhês (WO).
CLASSIFICAÇÃO ATUAL:


O próximo jogo do Olympic será no domingo (19), no estádio Walter Antunes, em Barbacena, na preliminar de Andaraí x Olympic pelo campeonato amador da Liga de Desportos de Barbacena.

terça-feira, 7 de setembro de 2010

Olympic goleia em Tiradentes


Iniciando o returno da fase de classificação do Campeonato de Masters, promovido pela Liga Municipal de Desportos de São João Del Rei, o Olympic foi até a cidade histórica de Tiradentes e goleou impiedosamente a equipe do Aymorés pelo contundente placar de 13x1. Na partida do turno, em Barbacena, a equipe azul celeste já havia goleado por 13x0.

Nas outras partidas da rodada o Carandaí venceu o Montanhês por 3x1 e o Americano derrotou o Social pelo placar de 4x3.

Com os resultados, o Olympic assumiu a liderança isolada do campeonato com 14 pontos ganhos, seguido pelo Americano com 13 e o Social com 11 pontos e um jogo a menos.

CLASSIFICAÇÃO:


Nesta terça-feira (7), aproveitando o feriado da Independência, Social e Carandaí fazem o jogo que foi adiado da primeira rodada do turno.

Já no final de semana, pela segunda rodada do returno, jogam: Aymorés x Carandaí, em Tiradentes, Montanhês x Social, em Barroso e Americano x Olympic, em São João Del Rei.