segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Clássico barbacenense em Ressaquinha


A cidade de Ressaquinha assistiu neste domingo, 26, ao clássico barbacenense Andaraí 1x0 Villa do Carmo, pelo campeonato de futebol amador promovido pela Liga de Desportos de Barbacena.
Como o mando de campo pertencia ao Villa do Carmo e o estádio São Sebastião continua sem condições de jogo, a diretoria villense marcou a partida para a cidade vizinha.
A primeira etapa do jogo foi muito equilibrada e com poucas chances de gol para ambos os lados, sendo que o goleiro Everaldo do Andaraí fez uma excelente defesa em uma cobrança de falta por parte do Villa e o centroavante Carlão, do Andaraí, perdeu duas grandes oportunidades de abrir o marcador ao cabecear para fora, livre de marcação, dentro da área villense.
No início da segunda etapa, aos 6 minutos, Indinho após uma cobrança de falta se antecipou ao goleiro Jean e marcou o gol que deu a vitória ao Andaraí.
Aos 9 minutos o treinador Fernandinho fez duas substituições na equipe rubro-negra (saindo Indinho e entrando Serginho e entrando Dé na vaga de Flavinho) que mudaram o panorama do jogo. À partir daí o Villa passou a dominar o meio-campo e comandar as ações da partida, com o Andaraí se encolhendo e dando espaço para o ataque do Villa que abusou de perder as oportunidades que poderiam ter mudado a história do jogo. Com algumas defesas importantes o goleiro do Andaraí, Everaldo, se tornou o principal responsável pela manutenção do placar e pela primeira vitória do rubro-negro no campeonato.
O trio de arbitragem, comandado por Marcos Luiz Vilela que teve como auxiliares Ivanir Gomes Nascimento e Marcelo de Oliveira, teve uma excelente atuação e não permitiu a indisciplina de alguns jogadores com a aplicação de vários cartões amarelos e um vermelho. O único senão em relação a arbitragem foi o atraso, pois chegaram ao estádio às 11 horas, horário este que estava programado para o início da partida.
As duas equipes jogaram com a seguinte formação:
ANDARAÍ: Everaldo; Indinho (Serginho); Marron; Reilson; Leandro; Dominguinhos; Cabrito; Tailor; Flavinho (Dé); Te (Carlinhos) e Carlão. Treinador: Fernandinho.
VILLA DO CARMO: Jean; Luizinho; Kalil (Rafael); Du; Porquinho (Didi); Jackson; Thiago; Luciano; Thiago II; Luiz Henrique (Bruno) e Bizinho. Treinador: Totonho.
Nos outros jogos da rodada tivemos no sábado (25) pela Chave “B”, Ipanema 1x0 Altoriodocense e CFC 2x0 Dorense. No domingo pela Chave “A” o Olympic derrotou o Santa efigênia pelo placar de 2x0.
Com os resultados, após esta segunda rodada, a classificação é a seguinte:














No próximo final de semana não teremos jogos pelo campeonato devido às eleições, o que voltará a acontecer no dia 10 de outubro quando jogarão:
Chave “A”:
Olympic x Villa do Carmo (Santa Tereza)
Andaraí x Santa Efigênia (Walter Antunes)

Chave “B”:
Altoriodocense x CFC (Alto Rio Doce)
Ipanema x Dorense (Alfredo Vasconcelos)