segunda-feira, 14 de março de 2011

Copa Biazinho prossegue sem a verba prometida

Blog

Ainda sem contar com a verba prometida pela Prefeitura Municipal de Barbacena para o pagamento da arbitragem, a Copa Biazinho de futebol da segunda divisão está sendo bancada pelos clubes participantes com a promessa de ressarcimento em breve. Deste modo tivemos neste final de semana os jogos pela terceira rodada do 2º turno de classificação.

Dos oito jogos marcados, dois tiveram de ser interrompidos em sua segunda etapa devido as fortes chuvas que caíram no início da tarde deste domingo.

Barcelona x Verdão foi interrompido aos 10 minutos da etapa final quando o placar estava 1x0 para o Verdão com um gol marcado por Celinho, aos 5 minutos desta mesma etapa. O outro jogo interrompido foi Ipiranga 1x1 Coritiba, este aos 20 minutos da segunda etapa.

Na reunião da próxima quarta-feira, dia 16, a direção da Liga de Desportos de Barbacena deverá se pronunciar a respeito da manutenção, ou não, dos placares destas partidas, já que no artigo nº 24 do regulamento da competição reza que em caso de adiamento ou suspensão de partida deverá ser seguida a legislação vigente.

A regra 7 do futebol, conforme descrito no site da CBF,  determina que: ” Uma partida suspensa será jogada novamente, a menos que o regulamento da competição estipule outro procedimento”.

Os resultados dos jogos deste domingo, dia 13, foram os seguintes:

image

Faltando apenas duas rodadas para o término da fase de classificação, lembrando que se classificam para as oitavas de final as três equipes de melhor desempenho em cada chave mais a de melhor aproveitamento entre as quartas colocadas, eis a classificação atual do campeonato:

image 

PRÓXIMOS JOGOS:

Chave “A” – Verona x Dorense e Guarani x Ozanan “A”.

Chave “B” – CFC x Ozanan “B” e Azulão x Cruzeirinho “A”.

Chave “C” – Coritiba x Juventus e Ajax x Ipiranga.

Chave “D” – Udinese x Juventude e Fenix/Colibri x Nove de Março.

Chave “E” – Verdão x Grêmio e Minas x Barcelona.