quinta-feira, 31 de março de 2011

Cadê o dinheiro?

futebol_dinheiro1

Terminado o turno de classificação da “Copa Biazinho”, competição organizada pela Liga de Desportos de Barbacena a pedido da Prefeitura Municipal, quando foram realizados quase cem jogos em dez rodadas  os clubes perguntam às autoridades municipais: “Onde está a verba prometida pela prefeitura para o pagamento da arbitragem”?

Na reunião que precedeu o início da competição foi prometido pelos assessores da prefeitura que a mesma arcaria com as despesas de arbitragens e na terceira rodada, como não estava sendo cumprido o compromisso assumido, a Associação de Árbitros de Barbacena-AAB resolveu que não mais assumiria a responsabilidade de apitar os jogos. Com a promessa de serem ressarcidos o mais breve possível os clubes participantes, em número de 25, resolveram bancar este pagamento.

Até a data da última assembléia dos clubes, 30/03/2011, nada de concreto estava definido, o que causou uma grande decepção entre os participantes, principalmente naqueles que foram eliminados da competição e precisam acertar as suas contas.

Infelizmente, em Barbacena, o esporte está relegado a segundo plano e o discurso pré-eleitoral de que “só o esporte pode afastar os jovens dos caminhos errados” termina com a apuração dos votos. Desde o ano de 2005 a Liga de Desportos de Barbacena, esbarrando na falta de incentivos da administração pública e da escassez de recursos dos clubes filiados, não promove as tradicionais competições das categorias de base.