segunda-feira, 6 de maio de 2013

Seleção mineira de vôlei de praia treinando em Barbacena

Seleção

O professores Júlio Tadeu Antunes Valério, e seu assistente Fabrício Santos de Conselheiro Lafaiete,  estão preparando em Barbacena os atletas de Minas Gerais que irão participar do Campeonato Brasileiro de Seleções Sub-19 e Sub-21 de “Vôlei de Praia”. Para a etapa de Cabo Frio na categoria sub-19, que será realizada no período de 9 a 12 de maio, a dupla que representará MInas Gerais será formada por  Walter Ricardo Soares Júnior (Barbacena) e Tarik Bellini Valle (Juiz de Fora). Já na categoria sub-21, etapa de João Pessoa-PB a ser realizada de 6 a 9 de junho, seremos representados pelos atletas Matheus Mattos (Barbacena) e Lucas Barboza (Betim).

Este campeonato, no molde de seleções, está sendo realizado pela primeira vez com a organização da CBV, com apoio das federações estaduais e financiado pelo MINISTERIO DOS ESPORTES, que está cobrindo todo custo de passagens aéreas e hospedagem para as seleções dos 27 estados da federação. No sub-19, está prevista mais uma etapa, e no sub-21 mais cinco etapas.

Os treinos estão sendo realizados em Barbacena no CT de Vôlei de Praia, localizado na Vila dos Sargentos, às SEG, TER, QUI, SEX, SAB  em um ou dois períodos, e estão abertos aos profissionais da área que quiserem participar como espectadores, ou estagiários. O IFET , na pessoa de seu diretor Professor José Alexandrino, disponibilizou o alojamento e alimentação para os atletas que moram fora,  durante o período de treinamento.