segunda-feira, 27 de maio de 2013

Mais uma equipe excluída no Master

LogotipoPor faltar ao jogo marcado para Alto Rio Doce, contra a equipe do Altoriodocense, o AJAX deverá ser excluído da competição conforme o artigo nº 51 do regulamento da competição e artigo nº 203, parágrafo segundo, do CBJD. Caso esta decisão seja homologada pelo Departamento Técnico da Liga de Desportos de Barbacena, todos os resultados dos jogos em que participou a equipe do AJAX serão anulados conforme acontecido com o ANDARAÍ.

Os resultados* do “Campeonato Master de 2013” neste final de semana foram os seguintes:

image

A equipe do Frigourias/Olympic continua absoluta na competição com 100% de aproveitamento e, faltando uma rodada para a definição da classificação da outra chave, aguarda o seu adversário das semifinais que está entre o Ipanema e o Carandaí.

No próximo sábado teremos os seguintes jogos:

image

* OBS.: Resultados não oficiais que deverão ser confirmados pelo Departamento Técnico da LDB.

domingo, 26 de maio de 2013

São Francisco é o campeão

SF_Campeão

VEJA MAIS FOTOS CLICANDO AQUI

Ao derrotar o Novohorizontino por 2x1 na segunda partida das finais da “Copa Barbacena 2013” o São Francisco, que havia vencido também a primeira partida por 5x3, sagrou-se campeão da competição. O jogo foi realizado no estádio Walter Antunes na manhã deste domingo, dia 26 de maio de 2013. O São Francisco, uma das mais jovens agremiações de futebol de Barbacena, vem se destacando no cenário municipal tanto na categoria adulta quanto nas categorias de base.

VEJA O VÍDEO

sexta-feira, 24 de maio de 2013

Jogos do final de semana

Master 2013

Pela penúltima rodada da fase de classificação do “Campeonato Master de 2013” teremos neste sábado, dia 25, os seguintes jogos:

image

As quatro equipes semifinalistas já estão definidas desde a rodada do último fim de semana e os últimos jogos servirão somente para definir a posição final de cada uma delas. Frigourias/Olympic, Dorense, Carandaí e Ipanema são as equipes classificadas e que disputarão o título de campeão Master de 2013 do campeonato promovido pela Liga de Desportos de Barbacena.

Até o momento a classificação é a seguinte:

ClasifGeral_18maio

Copa Barbacena 2013

A “Copa Barbacena 2013” será decidida neste domingo, dia 26, à partir das 11:00 horas no estádio Walter Antunes. O São Francisco joga pelo empate contra o Novohorizontino, pois no primeiro jogo venceu pelo placar de 5x3, e para levar a decisão para a cobrança de penalidades máximas o Novohorizontino precisa vencer por qualquer placar pois, pelo regulamento da competição, não há vantagens para um melhor saldo de gols.

Desterro do Melo

Em Desterro do Melo, pela sétima rodada do Campeonato Municipal, teremos os seguintes jogos:

image

URT e Velão, com dez pontos ganhos, lideram a competição, sendo que o Velão tem uma partida a mais que seu adversário. A classificação geral até a última rodada é a seguinte:

image

domingo, 19 de maio de 2013

Resultados do final de semana

Copa Barbacena 2013

SÃO FRANCISCO  5 X 3  NOVOHORIZONTINO

Pelo primeiro jogo da final, realizado na manhã deste domingo, 19, no estádio Walter Antunes o São Francisco derrotou o Novohorizontino pelo placar de 5x3. De acordo com o regulamento da competição, discutido e aceito pelos representantes de todas as equipes participantes, a vitória do Novohorizontino no segundo jogo, por qualquer placar, leva a decisão para a cobrança de penalidades.

Gol

Primeiro gol da partida, marcado por Luiz Henrique do Novohorizontino, em cobrança de falta.

VEJA MAIS FOTOS CLICANDO AQUI

Campeonato Master

Com a saída do Andaraí, que desistiu da competição após perder os pontos para o Ajax em decisão da Junta Disciplinar de Justica Desportiva, tivemos somente três jogos neste sábado (18) pelo “Campeonato Master de 2013” já que Carandaí x Andaraí foi cancelado pela LDB. Os jogos disputados pela equipe do Andaraí foram desconsiderados e os resultados anulados.

Estes foram os resultados desta rodada, que ainda dependem da aprovação oficial do Departamento Técnico da Liga de Desportos de Barbacena:

ResMaster_5ªRod

sexta-feira, 17 de maio de 2013

Decisão começa domingo

Copa_BarbacenaNovohorizontino e São Francisco iniciam neste domingo (19) a decisão da “Copa Barbacena 2013. As duas equipes lideraram toda a fase de classificação e chegaram, merecidamente, às finais com as seguintes campanhas:

image

Pelo regulamento da competição não haverá vantagem para nenhuma das equipes nas duas partidas da final. Caso terminem empatadas em número de pontos ganhos o título será decidido na cobrança de penalidades máximas, desprezando-se o saldo de gols.

O jogo, que será realizado no estádio Walter Antunes (Andaraí) começa às 11:00 hs e será cobrado o ingresso no valor de R$ 3,00 (três reais).

quinta-feira, 16 de maio de 2013

CDJD confirma vitória do Ajax

Tribunal de Justiça DesportivaApós uma reunião tumultuada na sede da LIGA DE DESPORTOS DE BARBACENA, na noite desta quinta-feira (16), onde o defensor do ANDARAÍ ESPORTE CLUBE perdeu totalmente o controle e partiu para agressões verbais com palavras de baixo calão aos componentes da COMISSÃO DISCIPLINAR DE JUSTIÇA DESPORTIVA e à diretoria da LDB, além de socos na mesa e chute em cadeiras, a comissão referendou a decisão do Departamento Técnico da LDB e confirmou a vitória do AJAX sobre o ANDARAÍ pelo placar de 3x0 no jogo realizado no dia 20 de abril de 2013 pela categoria Master, baseado nos artigos nº 05, 06, 13, 18 e 52 do regulamento da competição e no artigo nº 214 do CBJD.

O defensor do ANDARAÍ abandonou o local do julgamento dizendo que sua equipe abandonaria a competição e o processo foi julgado à revelia. Como não foi, ainda, formalizada a desistência por parte do clube, o Departamento Técnico informa que o jogo entre o ANDARAÍ e o CARANDAÍ, marcado para o próximo sábado (18) em Carandaí, está confirmado caso o clube não apresente uma desistência, por escrito e assinada por seu representante legal, até a tarde desta sexta-feira.

E. C. Velão lidera em Desterro do Melo

Pelo “Campeonato Municipal de Desterro do Melo” também houve folga das equipes para a comemoração do “Dia das Mães”. Com cinco rodadas disputadas a liderança é do E.C. Velão, com dez pontos ganhos, seguido de perto pelo UFC que soma nove pontos.

A classificação geral é a seguinte:

image

Colaboração de Cayo Lima.

sábado, 11 de maio de 2013

Rodada de muitos gols no Campeonato Master

Logotipo

Pela quarta rodada da fase de classificação do “Campeonato Master de 2013” a rede balançou por vinte e nove vezes nos quatro jogos realizados, com uma excelente média de sete gols por partida.

Os resultados da tarde deste sábado, a serem confirmados pelo Departamento Técnico da Liga de Desportos de Barbacena, foram os seguintes:

Result_11mai13 

A equipe do Frigourias/Olympic manteve os 100% de aproveitamento, liderando a chave “B”, perseguido de perto em sua chave pelo Dorense, com nove pontos em quatro jogos. Na chave “A” Carandaí e Ipanema estão empatados na liderança com sete pontos ganhos. Eis a classificação das equipes após esta rodada:

Classif_11maio13

sexta-feira, 10 de maio de 2013

Começa a segunda fase do Campeonato Master

Logotipo

Neste sábado, 11 de maio, começa a segunda fase do “Campeonato Master de 2013” onde os clubes da chave “A” enfrentam os clubes da chave ”B”. No final classificam-se os dois primeiros colocados de cada chave para a fase semifinal.

Os jogos marcados para esta quarta rodada são os seguintes:

image

ANDARAÍ X AJAX

O julgamento do recurso impetrado pelo Andaraí Esporte Clube, que deveria ter sido julgado na noite desta quinta-feira (9), foi adiado devido a uma falha de comunicação da Liga de Desportos de Barbacena junto ao clube interessado. A data para a próxima sessão deverá ser marcada após os trâmites legais. Só para recordar aos leitores, o Andaraí venceu o Ajax pelo placar de 16x0 mas o Departamento Técnico da LDB considerou a vitória do adversário,  alegando irregularidades na inscrição dos atletas do rubro-negro.

segunda-feira, 6 de maio de 2013

Seleção mineira de vôlei de praia treinando em Barbacena

Seleção

O professores Júlio Tadeu Antunes Valério, e seu assistente Fabrício Santos de Conselheiro Lafaiete,  estão preparando em Barbacena os atletas de Minas Gerais que irão participar do Campeonato Brasileiro de Seleções Sub-19 e Sub-21 de “Vôlei de Praia”. Para a etapa de Cabo Frio na categoria sub-19, que será realizada no período de 9 a 12 de maio, a dupla que representará MInas Gerais será formada por  Walter Ricardo Soares Júnior (Barbacena) e Tarik Bellini Valle (Juiz de Fora). Já na categoria sub-21, etapa de João Pessoa-PB a ser realizada de 6 a 9 de junho, seremos representados pelos atletas Matheus Mattos (Barbacena) e Lucas Barboza (Betim).

Este campeonato, no molde de seleções, está sendo realizado pela primeira vez com a organização da CBV, com apoio das federações estaduais e financiado pelo MINISTERIO DOS ESPORTES, que está cobrindo todo custo de passagens aéreas e hospedagem para as seleções dos 27 estados da federação. No sub-19, está prevista mais uma etapa, e no sub-21 mais cinco etapas.

Os treinos estão sendo realizados em Barbacena no CT de Vôlei de Praia, localizado na Vila dos Sargentos, às SEG, TER, QUI, SEX, SAB  em um ou dois períodos, e estão abertos aos profissionais da área que quiserem participar como espectadores, ou estagiários. O IFET , na pessoa de seu diretor Professor José Alexandrino, disponibilizou o alojamento e alimentação para os atletas que moram fora,  durante o período de treinamento.

domingo, 5 de maio de 2013

Em jogo tumultuado Frigourias /Olympic vence o Andaraí

jogo-entre-costa-do-marfim

ILUSTRAÇÃO

Pela terceira rodada da fase de classificação do “Campeonato Master de 2013”, o Frigourias/Olympic venceu o Andaraí pelo placar de 2x1 e continua soberano na liderança de sua chave e com a melhor campanha da competição. Nos três jogos disputados venceu os três, marcando 21 gols e sofrendo apenas 2.

O jogo, no estádio Walter Antunes, alternou momentos de belo futebol com cenas deploráveis de expulsões, invasão de campo, tentativa de agressão e luta corporal. Uma lástima em se tratando de atletas veteranos e que deveriam dar o exemplo de disciplina e desportividade.

O outro clube que estava com 100% de aproveitamento, o Ipanema de Alfredo Vasconcelos, cedeu o empate ao Altoriodocense que chegou ao seu terceiro empate em três jogos disputados.

Os resultados desta rodada, que depende de confirmação oficial, foram os seguintes:

image

sexta-feira, 3 de maio de 2013

Duelo de Titãs

Logotipo

Pela retrospectiva dos anos anteriores e pelos dois elencos do campeonato atual, não temos dúvidas de que o jogo entre o Andaraí, atual campeão master, e o Frigourias/Olympic será uma grande atração na tarde deste sábado, dia 4 de maio, no estádio Walter Antunes à partir da 15 horas.

O Andaraí estreou goleando o Ajax pelo placar de 16x0, em jogo que está “sub judice” até a decisão da Junta Disciplinar de Justiça Desportiva o que deve acontecer na próxima quinta-feira (9), e perdeu a segunda partida para o Dorense por 1x0. Já o Frigourias/Olympic aplicou duas sonoras goleadas: 7x0 contra o Dorense e 12x1 sobre o Ajax, resultados estes que o coloca como o time com o melhor aproveitamento neste início de campeonato.

A outra equipe com 100% de aproveitamento é o Ipanema, de Alfredo Vasconcelos, que também venceu os seu dois primeiros compromisssos embora por placares mais modestos: 1x0 e 2x0.

Os jogos desta terceira rodada da fase de clasificação serão os seguintes:

image

Copa_Barbacena

Os finalistas da “Copa Barbacena 2013”, Novohorizontino e São Francisco, acharam por bem começarem a disputa da fase final após o “Dia das Mães” e com isso os jogos que decidirão a competição foram marcados para os dias 19 e 26 de maio, à partir das 11 horas, no estádio Walter Antunes, campo do Andaraí.

As duas partidas da final não concederá nenhum tipo de vantagem para nenhuma das duas equipes. Assim se houverem dois empates, ou se cada equipe vencer uma das partidas, não importando o saldo de gols, o campeão será conhecido através da cobrança de penalidades máximas.