sexta-feira, 29 de novembro de 2013

COMEÇA A DECISÃO

Logo

Neste domingo, dia 1º, começa a decisão do “CAMPEONATO DE FUTEBOL NASCENTE DO RIO DOCE”, promovido pelo Circuito Turístico Nascente do Rio Doce em parceria com a recém fundada LIGA REGIONAL DE DESPORTOS NASCENTE DO RIO DOCE.

Classificaram-se para a final as equipes do ALTORIODOCENSE (Alto Rio Doce) e do NACIONAL (Senador Firmino). Devido o WO aplicado à equipe do Nova Geração de Presidente Bernardes, por não comparecimento para o segundo jogo da semifinal contra o Altoriodocense no último domingo, a comissão organizadora do campeonato cumpriu o regulamento aprovado pela assembléia das equipes disputantes, artigo 33º, que anula todos os resultados da equipe faltante. Diante disto a equipe do Nacional de Senador Firmino perdeu 4 pontos na classificação, resultado de 1 vitória e 1 empate contra a equipe do Nova Geração,  e a vantagem que tinha para decidir a final em casa se inverteu.

Assim sendo, o primeiro jogo da final será em Senador Firmino, à partir das 16 horas, com arbitragem da Associação de Árbitros de Barbacena.

COPA MONTE MÁRIO

A “COPA MONTE MÁRIO” entra em sua fase semifinal na manhã deste domingo no campo do Ipiranga. O primeiro jogo, com início às 10:30 hs, será entre IPIRANGA x NOVE DE MARÇO e no jogo de fundo, às 13:00 hs, REAL SAPÉ x GRÊMIO.

VEM AÍ A COPA BARBACENA

Ao contrário da Liga de Desportos de Barbacena, que neste 10 meses de gestão não promoveu sequer um campeonato oficial e nem apresentou o calendário para o próximo ano, o futebol varzeano já está se movimentando e tem programada, para o dia 26 de janeiro de 2014, o início da “COPA BARBACENA DE FUTEBOL VARZEANO”, que contará com 12 (doze) equipes participantes e com a organização de Mauro Chaves, Ticão, Chiquinho e Charleston.

quarta-feira, 27 de novembro de 2013

RESULTADOS DO FINAL DE SEMANA

CAMPEONATO CIRCUITO NASCENTE DO RIO DOCE

Pelo “Campeonato Nascente do Rio Doce de Futebol”, promovido pelo Circuito Turístico Nascente do Rio Doce em parceria com a recém fundada LIGA REGIONAL DE DESPORTOS NASCENTE DO RIO DOCE, tivemos neste domingo,24, os jogos de volta das semifinais com os seguintes resultados:

image

Com os resultados classificaram-se para os jogos da final as equipes do ALTORIODOCENSE (Alto Rio Doce) e do NACIONAL, de Senador Firmino.

COPA MONTE MÁRIO

Pela “Copa Monte Mário”, segunda rodada das quartas de finais, foram estes os resultados:

image

Os confrontos, locais e horários dos jogos das semifinais serão decididos na reunião desta quarta-feira, 27, na sede do Olympic Club.

COPA MASTER DO VOLANTE DO BAIRRO GROGOTÓ

Os resultados da 6ª rodada da “Copa Master”, promovida pelo Volante do bairro Grogotó, tiveram os seguintes resultados:

image

Colaboração: Edson Geraldo Ferreira (CHITA)

sexta-feira, 22 de novembro de 2013

DOMINGO SE DEFINEM OS FINALISTAS

Logo

Com os resultados acontecido no domingo passado, NACIONAL (Senador Firmino) 1x0 GRÊMIO (Sra. dos Remédios) e ALTORIODOCENSE (Alto Rio Doce) 4x1 NOVA GERAÇÃO (Pres. Bernardes), teremos neste domingo, dia 24, os jogos de volta que decidirão os finalistas do “CAMPEONATO DE FUTEBOL NASCENTE DO RIO DOCE”.

ALTORIODOCENSE e NACIONAL jogam por um empate para disputarem a final. Em caso de vitória do GRÊMIO e/ou NOVA GERAÇÃO, por qualquer placar, a classificação será decidida na cobrança de penalidades.

ALTORIODOCENSE x NOVA GERAÇÃO, em Alto Rio Doce, tem seu início marcado para às 11:00 horas, enquanto NACIONAL x GRÊMIO, em Senador Firmino, começará às 16:00 horas.

Colaboração: Mauro Chaves

COPA MONTE MÁRIO 2013

Pela “COPA MONTE MÁRIO”, quartas-de-final, nos jogos de ida tivemos os seguintes resultados:

image 

Neste domingo teremos os jogos de volta com os seguintes locais e horários:

CHAVE “E” - IPIRANGA X I.F.A  - 10:00 horas - CAMPO DO IPIRANGA

CHAVE “F” - BOA VONTADE X NOVE DE MARÇO - 12:00 horas - CAMPO DO SANTA MARIA

CHAVE “G” - REAL SAPÉ X VILA REAL - 12:00 horas - CAMPO DO IPIRANGA

CHAVE “H” - GRÊMIO X ATLETIC - 10:00 - CAMPO DA COLONIA"

Colaboração: Ticão Ferreira

sexta-feira, 15 de novembro de 2013

SEMIFINAIS DO “CAMPEONATO CIRCUITO NASCENTE DO RIO DOCE DE FUTEBOL”

Nac Rio Doce

O “Campeonato Nascente do Rio Doce”, promovido pelo Circuito Turístico Nascente do Rio Doce em parceria com a recém fundada LIGA REGIONAL DE DESPORTOS NASCENTE DO RIO DOCE, cuja documentação já está em andamento na Federação Mineira de Futebol, chega em sua fase semifinal com a classificação dos clubes: Grêmio Esportivo Municipal (Senhora dos Remédios); Nacional Futebol Clube (Senador Firmino); Nova Geração Futebol Clube (Presidente Bernardes) e Altoriodocense  Futebol Clube(Alto Rio Doce).

As primeiras partidas desta fase serão realizadas neste próximo domingo, dia 17/11/13. Às 10 horas teremos no Estádio Municipal de Senhora dos Remédios a partida entre o Grêmio Municipal daquela cidade e o Nacional, de Senador Firmino. No Estádio Municipal de Presidente Bernardes, com início previsto para as 11 horas, jogarão Nova Geração e Altoriodocense. Os jogos de volta serão no domingo, dia 24 de novembro, para decisão dos finalistas.

COLABORAÇÃO: Natália Pironi/Mauro Chaves

COPA MONTE MÁRIO 2013

Em Barbacena a “Copa Monte Mário 2013”, de futebol varzeano, entra neste domingo na sua fase das quartas-de-finais com os seguintes jogos:

CHAVE “E”

IFA x IPIRANGA – 10 horas – Colonia Rodrigo Silva

CHAVE “F”

BOA VONTADE x NOVE DE MARÇO – 14 horas – Colonia Rodrigo Silva

CHAVE “G”

VILA REAL x REAL SAPÉ – 13 horas – Santa Maria

CHAVE “H”

ATLETIC x GRÊMIO – 10 horas – Monte Mário

COLABORAÇÃO: Ticão Ferreira

terça-feira, 12 de novembro de 2013

Liga de Desportos recebe verba de R$ 79.600,00

Com o objetivo de apoiar os campeonatos promovidos pela Liga de Desportos , a Prefeitura Municipal firmou convênio com a entidade máxima do futebol e na quinta-feira, 31/10, foi depositado na conta da Liga de Desportos uma verba no valor de R$ 79.600,00.

Mas não se anime prezado leitor, esta verba foi concedida pela Prefeitura Municipal de Conselheiro Lafaiete para a Liga Municipal de Futebol daquela cidade. O recurso será aplicado no custeio de todos os campeonatos organizados pela entidade em 2013, que são disputados pelos clubes do município filiados à Liga. Atualmente está em andamento o Campeonato Amador Adulto.

depositogd

Enquanto isto, por aqui, o apoio da prefeitura a LDB só ficou mesmo nas promessas, pois os jogos de camisas, calções e meias encomendados a uma grande loja de artigos esportivos da cidade não foram pagos e a loja se viu obrigada a colocá-los à venda para fugir do prejuízo. Estes uniformes, conforme anunciado no início do “Troféu Hélcio do Carmo”, e reforçado pelo locutor do cerimonial de entrega dos prêmios no estádio Walter Antunes, seriam doados para as vinte e quatro equipes participantes do campeonato organizado pela Liga de Desportos de Barbacena.

Fonte: Jornal Correio da Cidade (http://www.jornalcorreiodacidade.com.br/index.php?option=com_content&view=category&layout=blog&id=55&Itemid=68)

quarta-feira, 6 de novembro de 2013

SOCIEDADE COLUMBÓFILA DE BARBACENA

COLUMBOFILIA

O presidente da “Sociedade Columbófila Pétalas de Ouro” de Barbacena-MG, Wander Monteiro, está convidando para a grande festa de premiação de 2013 a ser realizada no sábado, dia 9 de novembro às 19 horas, na Cabana da Mantiqueira.

A columbofilia é a uma modalidade desportiva relacionada a corrida entre pombos-correio. Columbófilos (criadores de pombos-correio), potencializam capacidades físicas e de orientação, para participação de campeonatos. Eles desenvolvem velocidades máximas entre 87 km/h e 102 km/h, em distâncias que podem chegar a pouco mais de 1.200 quilômetros.

No Brasil, competições são realizadas anualmente de maio a outubro. A inserção do pombo-correio no Brasil, começou pelo Exército Brasileiro para fins de "Comunicações". 1.000.000 de pombos-correio, é a população estimada de pombos-correio no Brasil. Os Estados de Minas Gerais, Goiás, São Paulo, Sergipe, Paraná, Rio Grande do Sul, Bahia, Ceará, Mato Grosso e Espírito Santo; possuem columbófilos reconhecidos até internacionalmente.

Diferenças entre o Pombo-Correio e o Pombo de Rua

Ambos pertencem ao mesmo grupo familiar. A forma de tratamento é o que difere entre si. Os pombos-correio são registrados e rastreados por uma unidade federativa, e por consequência por clubes afiliados; com anilhas oficiais anuais correspondente ao país. Há pombos com um "anel-chip" em outra pata, ou marcas coloridas, nomes, telefones e/ou endereços de columbófilos. Já os pombos de rua, possuem uma reprodução descontrolada, vivem predominantemente próximos a pontos onde sobrevivem pela facilidade de acesso à alimentação, e não possuem responsáveis nominados. Fisicamente, visualiza-se uma grotesca diferença morfológica. Os atletas possuem e devem ter uma plumagem perfeita e limpa e uma estrutura muscular imponente, construída por treinos e uma dieta diferenciada a cada estágio e categoria desportiva. Pombos de rua, alimentam-se de materiais diversos jogados por transeuntes.

Desafortunadamente, tanto a mídia como usuários de pombos para transporte de objetos de elevada massa, os rotulam como pombos-correio. Nessa inverdade e desinformação, ambos são surpreendidos pela decepção.

"Um pombo-correio, nunca leva. Traz."

Tabela Comparativa

No intuito de clarificar todas as diferenças existentes em ambos os pombos, observa-se:

image

Fonte: Wikipédia.

domingo, 3 de novembro de 2013

CAMPEONATO DE FUTEBOL FEMININO

CAPA_Blog

CLIQUE AQUI PARA VER MAIS FOTOS

Com uma grande atuação da atacante Dorvalina, autora de três gols de sua equipe, o MIX da cidade de Coronel Xavier Chaves derrotou o VALENCIA, de Barbacena, pelo placar de 6x3 em jogo realizado neste domingo no campo do Minas, pela fase de classificação do “Campeonato Regional de Futebol Feminino” promovido pela Prefeitura Municipal de Santa Cruz de Minas.

A equipe visitante saiu na frente com um gol de Dorvalina, com apenas 2 minutos de partida, numa desatenção da defesa barbacenense. Aos 20 minutos Núbia empatou a partida numa bonita cobrança de falta pelo lado esquerdo do ataque do VALENCIA. Aos 27, Valdenice voltou a colocar o MIX em vantagem e aos 30 minutos novamente Dorvalina marcou para o MIX, ampliando a vantagem para 3x1. Aos 40 minutos Sarah diminuiu para o VALENCIA e o placar da primeira etapa terminou em 3x2 para a equipe visitante.

Na segunda etapa a equipe do MIX dominou inteiramente a partida, mostrando um bom entrosamento e um toque de bola objetivo, destacando-se também um excelente preparo físico de suas atletas. Dorvalina marcou o seu terceiro gol na partida aos 17 minutos e Débora, aos 19 e 33 minutos ampliou para 6x2 o placar em favor da equipe de Coronel Xavier Chaves. No finalzinho da partida, aos 45 minutos, numa infelicidade ao tentar cortar um ataque do VALENCIA, Elza marcou contra o terceiro gol em favor do adversário.

Como pudemos notar pelo patrocínio estampado no uniforme a equipe do MIX conta com a ajuda da Prefeitura Municipal da cidade de Coronel Xavier Chaves, ao contrário da equipe barbacenense que sobrevive graças à dedicação dos treinadores Robson e Moacir, além da colaboração de suas atletas que se cotizam para pagar o transporte por ocasião das partidas disputadas fora de Barbacena. Onde andará o tão falado apoio da Prefeitura Municipal para com o esporte em nossa cidade? Não se esqueçam que o futebol femininino também é  esporte e necessita de uma maior atenção por parte das autoridades.

Parabéns a ambas as equipes que fizeram um jogo onde prevaleceu o respeito e a lealdade para com as adversárias, sem jogadas bruscas ou desleais.

FICHA TÉCNICA

EQUIPES:

VALENCIA: Bia,; Rosa; Vanessa; Naiara; Glasiele; Luciana; Jéssica; Meg; Núbia; Raquel; Sarah; Kelly e Teté. TREINADORES: Robinho e Moacir.

MIX: Renanta; Edna; Débora; Elza; Bianca; Fabiana; Cristiane; Dorvalina; Valdenice; Sheila; Luana e Lidiane. TREINADOR: Wenerson.

GOLS:

Dorvalina (3); Débora (2) e Valdenice para o MIX.

Núbia; Sarah e Elza (contra) para o VALENCIA.

ARBITRAGEM:

Edson Geraldo Ferreira, auxiliado por Jonhy Fábio de Almeida e Valdair José de Souza