domingo, 20 de setembro de 2015

TRÊS EQUIPES GARANTEM VAGAS

Copa 2015Ao derrotar o OZANAN no campo do bairro Santa Efigenia pelo placar de 2x1, na manhã deste domingo (20), o NOVOHORIZONTINO garantiu uma das oito vagas para a segunda fase da “COPA BARBACENA 2015 – TROFÉU ANTONIO MARCOS PINTO”.

Também estão garantidas as equipes do CASA VERDE, que venceu o OLARIA por 2x0, e do VALENCIA que ganhou do VERONA por 3x2.

Nos jogos restantes o INTERNACIONAL empatou com o GREMIO em 2x2 e o JUVENTUDE venceu o IFA pelo placar de 2x1.

INTERNACIONAL, GREMIO, VERONA, JUVENTUDE, IFA e OZANAN lutam pelas cinco vagas restantes que irão se definir nas próximas três rodadas finais e com a realização dos dois jogos adiados.

Até a 19ª rodada desta fase de classificação, a situação das equipes passou a ser a seguinte:Classif_20Set

IFA  1x2  JUVENTUDE

Blog_20set

IFA e JUVENTUDE jogaram na manhã deste domingo, na Colônia Rodrigo Silva, uma partida importante para suas pretensões na “COPA BARBACENA 2015”.

O jogo, que é denominado no jargão esportivo como “jogo de seis pontos” já que as duas equipes estavam com 21 pontos ganhos e lutavam por uma das oito vagas para a próxima fase, começou com o JUVENTUDE tomando a iniciativa dos ataques mas sem qualquer objetividade pois sequer levava perigo à meta do goleiro adversário. A equipe do IFA, por sua vez, parecia sonolenta e também nada criava de proveitoso.

Aos 39 minutos desta primeira etapa, em um chute cruzado pelo lado esquerdo do ataque do JUVENTUDE, Éder abriu o placar para a equipe do bairro João Paulo II e este foi o resultado do primeiro tempo do jogo.

O IFA voltou mais aceso para o segundo período e conseguiu criar algumas boas jogadas, mas aos 18 minutos Jhojhou ampliou o placar para 2x0, numa bonita jogada em que encobriu o goleiro Zé Augusto.

O forte calor prejudicava o rendimento das duas equipes e o jogo prosseguiu morno e com poucos lances que levassem perigo para as defensivas.

Aos 35 minutos, Gustavo, após uma confusão na área do JUVENTUDE, marcou o gol de honra do IFA que agora ocupa a oitava colocação na tabela cedendo a sétima para o seu adversário.