sexta-feira, 29 de abril de 2016

LDB ADIA JOGO SEM EXPLICAÇÃO PLAUSÍVEL

PREVISÃO-DO-TEMPO

O blog “FUTEBOL DE BARBACENA” recebeu uma denúncia da direção técnica do FARRINHA, que disputaria neste domingo (1º de maio) a segunda partida de uma das semifinais do campeonato da segunda divisão da LIGA DE DESPORTOS DE BARBACENA contra a equipe do MERCENÁRIOS.

Segundo um dos dirigentes da equipe do FARRINHA foi divulgado em um programa radiofônico, cujo radialista é também vice-presidente da LDB, que as partidas deste próximo domingo foram adiadas por motivo das chuvas que, supostamente, cairiam naquele dia e cujas informações lhe foram passadas, através do aplicativo “WhatsApp”, pelo diretor de um dos clubes participantes que, inclusive, já foi eliminado na fase anterior

Como devia ser de conhecimento daqueles desportistas que se dizem conhecedores das regras do futebol, uma partida só pode ser adiada por más condições do campo de jogo, pelo árbitro da partida no local e na hora determinados para a partida e, além disso, não estão previstas chuvas para aquela data conforme previsão do tempo reproduzida abaixo.

Prev_TempoCLIQUE NA FOTO PARA AMPLIAR

Em caso de adiamento por outro motivo relevante as duas equipes envolvidas deveriam ser comunicadas com, no mínimo, 72 (setenta e duas) horas de antecedência salvo em casos fortuitos de extrema gravidade e de acordo com análise da LIGA DE DESPORTOS DE BARBACENA, conforme o artigo de nº 29 do regulamento do campeonato.

A direção da equipe do FARRINHA entrou em contato com o presidente da LDB que disse não estar ciente do adiamento da partida e que iria procurar apurar o fato. Afinal de contas quem responde pelos atos administrativos da entidade? O presidente? O Diretor Técnico? Ou um dirigente de clube participante, e já eliminado, da competição?

Parece que a atual administração da LIGA DE DESPORTOS DE BARBACENA não está a par das dificuldades encontradas pelas equipes para participarem de um campeonato, mesmo que seja da segunda divisão. Segundo o reclamante a sua equipe possui atletas que são militares, e trabalham fora de Barbacena, e que tiveram de trocar serviço para participarem da partida.