domingo, 22 de março de 2009

Villa goleia em Alto Rio Doce


As equipes juvenis do Villa do Carmo, que está se preparando para o campeonato mineiro da categoria, foi à vizinha cidade de Alto Rio Doce para enfrentar amistosamente o América local e aplicou uma goleada debaixo de muita chuva. Há de se ressaltar que os jogos transcorreram dentro da maior normalidade sem nenhuma jogada brusca, apesar de o gramado estar encharcado pela forte chuva que caiu durante a maior parte das partidas.

Ao entrar em campo a equipe formada pelos jogadores suplentes do Villa teve uma surpresa: ao invés de garotos de sua idade, o que viu foram jogadores acima de 30 anos de idade defendendo a equipe adversária. Mas isto não atemorizou a garotada villense que, com um toque de bola refinado, colocou os “veteranos” na roda e venceu pelo placar de 3x0, com gols de Rômulo, Luiz Henrique e Jean. A equipe suplente do Villa do Carmo jogou e venceu com a seguinte formação:

Alcides; Diego; Diego; Tim; Pablo; Maycon; Renato (Felipe); Leandro; Diarley (Ariel); Luiz Henrique (Gian); Ramon (Carreirinha) e Rômulo.

Para o jogo de fundo uma nova surpresa, agora para os titulares da equipe Juvenil: iriam enfrentar a equipe amadora do América, que disputa os campeonatos da região. Mas da mesma forma que os seus colegas do jogo anterior a garotada barbacenense não tomou conhecimento da diferença de idade e de porte físico e mostrou que os treinamentos em tempo integral têm surtido resultado, sobrando técnica e fisicamente dentro de campo, dominando todas as ações da partida e marcando os gols que liquidaram a equipe americana pelo placar de 5x0. Os destaques da partida foram o goleiro Alcides, com grandes defesas que impediram o gol de honra do adversário, e o meio-campo Christian, que marcou três dos cinco gols do Villa e vem se revelando como o grande artilheiro da equipe. Os outros gols foram de Balalaika e Gustavo.

Pelo Villa do Carmo jogaram: Alcides; Wallisson Pelé (Dadá); Bazarela; Douglas; Banana; Pedro; Vinícius(Marcus Vinicius); Christian; Didi (Gustavo); Balalaika e Luizinho. O treinador de ambas as equipes foi o Flávio de Melo.

Dois jogadores importantes do grupo do Villa do Carmo estão afastados dos treinamentos e talvez não possam atuar nesta primeira fase do campeonato mineiro, o goleiro Dickson e o volante Dudu a quem os colegas de equipe dedicaram as vitórias de domingo (22) e desejam a ambos um rápido restabelecimento e os aguardam para reintegrarem a equipe.