domingo, 26 de abril de 2009

Empate em Juiz de Fora garante a liderança


Ao empatar em 1x1 com o Sport Club, em Juiz de Fora, a equipe juvenil do Villa do Carmo garantiu a liderança do grupo “F” com 4 pontos ganhos, pois em Belo Horizonte também houve empate de 1x1 entre o Guarani de Divinópolis e o Venda Nova.

Com um primeiro tempo morno onde o meio campo do Villa esteve sem inspiração, deixando seus atacantes isolados na frente sem receber as bolas necessárias para partirem em direção ao gol, o time esteve longe das últimas atuações onde o toque de bola envolvia os adversários criando oportunidades de gol. Por sua vez o time do Sport ganhava o meio campo trocando muitos passes mas também não conseguindo levar perigo a meta defendida pelo goleiro Alcides, que aos 40 minutos se contundiu e foi substituído por Dickson.

A equipe barbacenense voltou para o segundo tempo com Elton no lugar de Christian, que teve uma indisposição estomacal, mas a substituição nada acrescentou e o time continuava sem se encontrar em campo.

Aos 14 minutos Jorge Lucas, do Sport, arrancou pela esquerda e em um chute cruzado venceu o goleiro Dickson, marcando o primeiro gol da partida.

Após o gol da equipe adversária o treinador Flávio sacou o volante Pedro e colocou Dudu, que deu uma nova consistência ao meio campo com sua pegada forte nas divididas e muita vibração nas jogadas. A partir daí o Villa do Carmo passou a dominar as ações e a acuar a equipe adversária em seu campo.

Com a entrada do atacante Luiz Henrique no lugar do lateral direito Pelé, que fazia uma boa apresentação, a equipe villense ganhou mais velocidade no ataque e o gol de empate começou a amadurecer.

Aos 30 minutos, cobrando falta cometida na entrada da área Dudu, com um chute forte, marcou o gol de empate que mantém o Villa na liderança da chave “F” do campeonato mineiro, categoria infantil.

O Villa do Carmo jogou com: Alcides (Dickson); Pelé (Luiz Henrique); Bazarela; Douglas; Michael; Pedro (Dudu); Christian (Elton); Vinícius; Didi; Balalaika e Luizinho.

A partida foi conduzida pela árbitra da Federação Mineira de Futebol, Janaína Geralda Costa, auxiliada por Juan Carlos Maia e João Batista Neves, ambos da Liga de Futebol de Juiz de Fora, que apesar de não influir no resultado final da partida tiveram uma atuação bastante insegura, invertendo várias marcações durante a partida.

INFANTIL

A equipe infantil do Villa nem parecia aquela do último sábado que envolveu o Venda Nova durante toda a partida em Barbacena. Dispersa e sonolenta facilitou ao Sport a abertura do placar logo aos 6 minutos de partida, numa falha coletiva de sua defesa. Logo em seguida, aos 11 minutos, outra bobeira e um pênalti a favor da equipe juizforana: Sport 2x0.

Tentando consertar o desastre que se desenhava o treinador Flávio substituiu o goleiro Marcos Vinicius por Dener e o zagueiro Espinosa por Jeferson Augusto, já que os dois titulares estavam em uma tarde infeliz, isto aos 20 e 25 minutos da primeira etapa.

Com as substituições a equipe subiu de produção e aos 32 minutos Raslan diminuiu para o Villa após uma confusão na área adversária.

Na segunda etapa o Villa do Carmo continuou pressionando a equipe do Sport e aos 25 minutos conseguiu o gol de empate com um belo chute cruzado do atacante Pedro Otávio. A pressão barbacenense continuava e várias oportunidades foram perdidas em cobranças de faltas cometidas pela defesa adversária.

Como diz a máxima do futebol, “quem não faz... leva”, o Villa foi castigado aos 32 minutos com o gol que deu a vitória ao Sport Club Juiz de Fora e tira o Villa do Carmo da coliderança da chave “F” do campeonato mineiro, categoria infantil.

Na equipe do Villa do Carmo jogaram: Marcos Vinicius (Dener); Caleb (Caio); Espinosa (Jeferson Augusto); Raslan; Renan; Gabriel; Luiz Henrique (Samuel); Pablo; Pedro Otávio; Diego (Dentinho) e Tidu.

O trio de arbitragem formado por Hudson Fernandes da Silva (FMF), João Batista Neves (LFJF) e Juan Carlos Maia (LFJF) teve uma atuação segura que agradou a ambas as equipes.