domingo, 19 de abril de 2009

Villa começa com o pé direito


O placar de 1 a 0 não refletiu o domínio territorial imposto pelo Villa do Carmo ao Venda Nova no jogo realizado neste sábado (18), no estádio São Sebastião, pelo campeonato mineiro da categoria juvenil.

A equipe barbacenense iniciou o jogo partindo para cima do Venda Nova e chutando de qualquer distância em direção a meta do goleiro Iago, porém a pontaria não estava bem calibrada e levava pouco perigo de gol. Durante toda a primeira etapa predominava o domínio do Villa sobre o adversário quando a equipe da casa teve oito escanteios a seu favor contra apenas dois de seu oponente e somente aos quarenta minutos foi que o Venda Nova chutou a sua primeira bola para a defesa do goleiro Alcides.

Para a segunda etapa o Villa do Carmo voltou mais apático e deu espaço para a equipe adversária que passou a dominar o meio campo e a levar perigo à retaguarda villense através de ofensivas pelo lado direito de seu ataque. Mas a partir dos 25 minutos a garotada acordou e retomou as rédeas da partida, voltando a envolver a equipe de Belo Horizonte com ataques rápidos principalmente através de Balalaika, o melhor jogador em campo, e selou a sua vitória aos 29 minutos com um gol do atacante Luizinho, que também teve atuação destacada, principalmente no segundo tempo.

Veja como foi a partida lance a lance:
http://www.barbacenaonline.com.br/futebol_aovivo/villa_vendanova_juvenil_180409.php

Uma arbitragem confusa foi o que se viu nesta partida, que só não teve maiores consequências devido a disciplina dos atletas participantes, que durante a partida procuraram jogar futebol cometendo poucas faltas.

FICHA TÉCNICA:

Villa do Carmo: Alcides; Pelé; Bazarela (Dadá); Douglas; Banana (Michael); Pedro; Vinicius (Wanderson); Christian (Gustavo); Didi; Balalaika e Luizinho. Treinador: Flávio de Melo.
Venda Nova: Iago; Gleison; Thales; Jéferson; Lucas; wesley; Marcos; Felipe; Anderson; Rausch e Alexandre. Treinador: Nival Dias de Sá
Arbitragem: Eunilson Cláudio (FMF) auxiliado por Roberto Carlos Oliveira (LDB) e Júlio César Moreira (LDB).
Público: 350 expectadores (137 pagantes)
Renda: R$ 608,00

INFANTIL

Na preliminar, entre as equipes infantis do Villa do Carmo e do Venda Nova, que terminou empatada em 1x1, o panorama não foi diferente. Com um domínio total da equipe villense, que evoluiu muito no seu toque de bola e posicionamento tático, o que se viu foi uma pressão do início ao fim da partida por nparte da equipe da casa que não se traduziu em gols pela má pontaria de seu jogadores e pela atuação segura do goleiro adversário que fez, pelo menos, três defesas consideradas como gol certo. O Venda Nova saiu na frente com um gol de Marcos aos 20 minutos da primeira etapa e Diego empatou para o Villa aos 23 minutos da mesma etapa.
O Villa do Carmo jogou com: Dener; Caleb (Caio); Espinosa; Raslan; Renan; Gabriel (Geovani); Luiz Henrique; Pablo;Diego (Jeferson); Pedro Otávio e Dentinho (Eduardo). Treinador: Flávio Melo.

Próximo compromisso

O próximo compromisso do Villa do Carmo pelo campeonato mineiro das categorias de base será no sábado (25) em Juiz de Fora, contra o Sport Club Juiz de Fora, a partir das 13h30m no estádio Procópio Teixeira