segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Futebol e confusão no Campeonato Amador

Blog

VEJA MAIS FOTOS CLICANDO AQUI

Um bom jogo de futebol que, infelizmente, foi maculado por tentativas de agressão por parte de dirigentes e agressão entre atletas, foi o que assistimos neste domingo (13) no estádio Walter Antunes entre as equipes do Andaraí e do CFC pelas quartas de finais do Campeonato Amador de 2011, promovido pela Liga de Desportos de Barbacena.

A falta de comando do árbitro Marcos Luiz Vilela, que permitiu a presença em campo de muitas pessoas estranhas ao jogo, aliada ao destempero de dirigentes, que priorizam a discussão com torcedores ao invés de se preocuparem com suas equipes, transformaram um jogo que tinha tudo para ser um grande espetáculo de futebol em uma verdadeira batalha campal que culminou com a expulsão de dois atletas, por agressões mútuas, isto porque a arbitragem foi conivente pois deveria ter expulsado vários atletas durante a confusão. Fica aí um alerta para o comando da Liga de Desportos de Barbacena: não há a mínima condição de realização dos jogos desta reta final do campeonato amador sem a presença de policiamento, pois a tendência é que estas cenas lamentáveis se repitam nos próximos jogos.

A partida em si foi muito disputada, apesar de algumas jogadas bruscas e até desleais que pela fragilidade do árbitro na parte disciplinar não foram contidas, e o Andaraí chegou a abrir uma vantagem de 2x0 através de Carlão (no primeiro minuto da segunda etapa) e Wallace (aos 9 minutos) mas a expulsão de seu treinador do banco de reservas, por desentendimento com torcedores das arquibancadas e atletas do banco adversário, desestabilizou a equipe que acabou cedendo o empate com os gols de Bizinho (27 minutos) e Luizinho (40 minutos), sendo que poderia até amargado uma derrota caso o árbitro tivesse marcado um pênalti claro em Bizinho no finalzinho da partida.

Por volta dos 23 minutos, durante a confusão generalizada, foram expulsos oa atletas Carlão (Andaraí) e Tota (CFC) por agressões. Anteriormente o jogador Juninho, do CFC, já havia sido expulso do banco de reservas por atitude incoviniente.

O árbitro da partida, Marcos Vilela, que vinha tendo uma atuação de razoável para boa durante todo o decorrer da partida, se perdeu na parte disciplinar por não tomar uma atitude mais forte nas diversas jogadas desleais durante a partida e por não ter expulso mais jogadores que se envolveram na confusão. Além disso deu somente cinco minutos de acréscimo no final da partida, quando somente as interrupções durante as confusões tiveram, no mínimo, cerca de dez minutos. 

FICHA TÉCNICA

EQUIPES:

Andaraí – Júlio; Luciano; Luiz Besteira; China; Leandro; Carlãozinho; Pedro (Dé); Flavinho; Rafael; Carlão e Wallace. Treinador: Fernando Sérgio.

CFC – Pablo; Dadá; Adailton; Abel; Christian; Filipe; Tota; Tonhão (Tonhão); Alex; Carlão (Bizinho) e Dênis. Treinador: Devanir.

ARBITRAGEM: Marcos Luiz Vilela, auxiliado por Ronaldo Adriano e Paulo Lúcio Silva.

GOLS: Carlão e Wallace (Andaraí); Bizinho e Luizinho (CFC).

CARTÕES VERMELHOS: Carlão (Andaraí); Tota e Juninho (CFC).

Os resultados dos jogos destas quartas de final, faltando o jogo entre Altoriodocense x Sete de Setembro que será realizado no feriado de terça-feira, foram os seguintes:

Result_Amad 

CATEGORIAS DE BASE

Na preliminar da partida do campeonato amador entre Andaraí x CFC tivemos as vitórias do Andaraí sobre o São Francisco por 12x0 no “Mirim” e 5x0 no “Infantil”. Os demais resultados serão confirmados na reunião da próxima quarta-feira na Liga de Desportos de Barbacena.