quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Garotada movimenta o futebol

Blog

VEJA MAIS FOTOS CLICANDO AQUI

Embora com muitas dificuldades por parte das equipes e da Liga de Desportos de Barbacena que, diferentemente das equipes das cidades vizinhas, não contam com nenhum apoio das autoridades do nosso município, teve início no feriado de Finados os campeonatos de futebol das categorias de base (Mirim e Infantil). Contando com 12 equipes, divididas em três chaves, o campeonato será em sistema de turno e returno com as equipes jogando entre si dentro da respectiva chave onde se classificam as duas primeiras colocadas e os dois melhores terceiros colocados.

Os resultados desta rodada inicial foram os seguintes:

Resultados_5nov

Infelizmente não temos os resultados da chave “C”, onde a arbitragem está a cargo da Liga de Futebol de São João Del Rei, e cujas súmulas ainda não chegaram às mãos do Departamento Técnico da LDB.

CAMPEONATO AMADOR DE 2011

Sem condições de esperar a disponibilidade da Junta de Justiça Desportiva para analisar os dois processos que impediam o prosseguimento do Campeonato Amador de 2011, o presidente da Liga de Desportos de Barbacena, com a aquiescência dos representantes dos clubes participantes presentes na Assembléia Geral Ordinária desta terça-feira, dia 8 de novembro, decidiu pela vitória por “WO” do Sete de Setembro (Dores de Campos) sôbre o Social (Carandaí) que não compareceu ao campo de jogo e pela absolvição do Remediense (Sra. dos Remédios), que utilizara um atleta em situação irregular contra o São Francisco, por entender que o erro foi do Departamento Técnico da Liga de Desportos de Barbacena que havia dado condições de jogo ao referido atleta.

Com a decisão, os cruzamentos para a segunda fase do campeonato passaram a ser os seguintes:

CFC (1º chave “A”)  x  Andaraí (4º chave “B”).

São Francisco (1º chave “B”)  x  Social (4º chave “A”).

Sete de Setembro (2º chave “A”)  x  Altoriodocense (3º chave “B”).

Remediense (2º chave “B”)  x  SAPEFUC (3º chave “A”).

Os jogos serão em sistema de ida e volta e começam neste final de semana.