quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Decisão de 2011 começa neste domingo

Est_SraRem

Ficaram acertados na reunião desta terça-feira, dia 10, na sede da Liga de Desportos de Barbacena, os detalhes para as partidas decisivas do Campeonato Amador de 2011 entre São Francisco e Remediense. O primeiro jogo será neste domingo (15), às 15h30m, no bonito Estádio Municipal de Senhora dos Remédios, com a arbitragem de Carlos Henrique Tavares (Cacá), auxiliado por Ronaldo Adriano Camilo e Paulo Lúcio e Silva. Os representantes dos clubes envolvidos definiram o mesmo árbitro para a segunda partida, com a mudança somente dos auxiliares. Devido à falta de estádios em condições de receberem uma final em Barbacena, ventilou-se a possibilidade da segunda partida ser realizada no mesmo local o que, convenhamos, é uma vergonha para um município do porte do nosso, cuja construção de um estádio municipal já deveria ter sido ventilada há muito tempo.

O São Francisco, recém filiado a LDB, vai tentar recuperar o título de campeão amador para Barbacena, já que nos dois últimos campeonatos promovidos pela entidade, após uma grande paralização, os “canecos” foram para Alto Rio Doce (Altoriodocense-2010) e Dores de Campos (Sete de Setembro-2009), ao passo que o Remediense tenta reeditar o seu primeiro título, conquistado em 1996, agora que retornou à Liga de Desportos de Barbacena.

Uma boa notícia para os torcedores do São Francisco é a recuperação do meiocampista Tim que, após o acidente sofrido no início do mês, já está se sentindo bem e, quem sabe, poderá retornar ainda nesta primeira partida das finais.

CATEGORIAS DE BASE

Infelizmente os campeonatos “Mirim” e “Infantil”, promovidos pela Liga de Desportos de Barbacena, continuam à espera da realização de jogos adiados desta fase de classificação. A idéia deste grupo “estrangeiro”, com clubes de São João Del Rei, Dores de Campos e Senhora das Dores, não foi muito feliz, principalmente pelo fato da LDB não ter o controle da arbitragem e nem da marcação dos jogos, ficando totalmente desinformada do que realmente está ocorrendo por aqueles lados. Esperamos que a experiência sirva de lição para futuras competições.

A retomada dos campeonatos será, possivelmente, a partir do final deste mês de janeiro haja vista que o Olympic, um dos virtuais finalistas, estará fora da cidade disputando a 13ª Taça Internacional de Futebol do Interior Paulista.