domingo, 22 de janeiro de 2012

Remediense é o campeão amador de 2011

BlogQuinze anos após o seu primeiro título na Liga de Desportos de Barbacena o Remediense, após vencer o São Francisco pelo placar de 2x1 na tarde deste domingo, dia 22, no estádio Walter Antunes ratificou a sua superioridade nestas partidas das finais do Campeonato Amador de 2011 e conquistou o título de campeão da competição, já que havia vencido a partida de ida por 4x1.

Como na partida anterior o Remediense mandou no jogo e envolveu a equipe barbacenense com um bom toque de bola e muita disposição de seus atletas. O primeiro gol da partida saiu aos 14 minutos da fase inicial, quando na cobrança de um escanteio pelo lado esquerdo do ataque visitante, Pablo cabeceou da entrada da pequena área e venceu o goleiro Zé Augusto. Durante toda esta primeira etapa o São Francisco tentava chegar ao gol de Wellingthon mas seus atacantes não levavam perigo para a defensiva adversária.

No intervalo o treinador barbacenense tirou Porquinho e colocou Thiago, que passou a apoiar mais o seu ataque e com isso, numa dessas descidas pela direita de seu ataque a bola sobrou para Léo que empatou a partida aos 6 minutos de jogo.

Parecia que o São Francisco iria partir pra cima tentando ampliar o placar e levar a decisão para uma terceira partida mas Alex, logo aos 9 minutos, marcou o segundo gol da equipe de Senhora dos Remédios e jogou um balde de água fria no ânimo de seus adversários. O treinador Dequinha ainda tentou várias modificações na equipe mas não conseguiu conter o melhor futebol do Remediense, que tocava a bola e ia fazendo o tempo passar, ao passo que o ataque do São Francisco continuava inoperante e não incomodava a defesa do Remediense.

O jogo comandado pelo árbitro Carlos Henrique Tavares, auxiliado por Reginaldo Garcia Mendes e Francisco dos Reis Antero transcorreu dentro da maior tranquilidade graças ao comportamento exemplar dos atletas de ambas as equipes e ao bom desempenho do trio.

FICHA TÉCNICA

EQUIPES:

São Francisco: Zé Augusto; Porquinho (Thiago); Evair; Eduardo; Lei (Juninho); Xadico; Júlio (Rick Jones); Du; Lazinho; Tim (Leleco) e Léo. Treinador: Dequinha.

Remediense: Wellingthon; Nenem; Zézinho; Bráulio (Serginho); Dalberto; Thiago; Clayton; Vinicius; Felipe; Pablo (Alex) e Dieguinho. Treinador: Claudinho.

ARBITRAGEM:

Carlos Henrique Tavares, auxiliado por Reginaldo Garcia Mendes e Francisco dos Reis Antero.

GOLS:

Pablo (14’ primeiro tempo) e Alex (9’ do segundo tempo) para o Remediense.

Léo (6’ do segundo tempo) para o São Francisco.

 

800x600

MAIS FOTOS CLIQUE AQUI

Nesta atual gestão do presidente Fernando Goretti, nenhum clube de Barbacena conseguiu o título de “Campeão Amador”. Em 2009 o vencedor foi o Sete de Setembro, de Dores de Campos, em 2010 o título foi para Alto Rio Doce, com o Altoriodocense, e finalmente em 2011, com a vitória do Remediense na tarde deste domingo, o caneco segue para Senhora dos Remédios.