segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Torcida estraga o espetáculo

TORCIDA ESTRAGA O ESPETÁCULO

A torcida do São Francisco proporcionou um triste espetáculo na tarde deste domingo, dia 15, no estádio municipal de Senhora dos Remédios ao provocar durante toda a partida a torcida adversária que se portava de maneira tranquila, e não bastando tal atitude, partiram para cima dos remedienses na tentativa de agressão. Tinha até um torcedor da equipe barbacenense portando um cassetete “tonfa”, normalmente usado por policiais, no meio da confusão o que é um fato lamentável. Louve-se a atitude de alguns torcedores de ambas as equipes, principalmente Michel (treinador das categorias de base do S. Francisco) e Edvaldo, que tentaram apaziguar os ânimos exaltados, principalmente, pela ingestão de bebidas alcoólicas.

Dentro de campo, graças a Deus, o panorama foi de tranquilidade e respeito entre os atletas das duas equipes, excetuando a tentativa de uma cotovelada do jogador Gebão, do São Francisco, em um atleta adversário, no que foi corretamente expulso pelo árbitro da partida.

A equipe do São Francisco foi uma caricatura daquela que nos acostumamos ver durante todo o campeonato amador de 2011, apática e sem nenhuma criatividade, se deixou dominar pelo Remediense durante toda a primeira etapa quando saiu perdendo pelo placar de 3x0 e não deu sequer um chute que levasse perigo à meta do goleiro Wellingthon.

Na segunda etapa, talvez pelas substituições equivocadas do treinador Claudinho ou até mesmo pela entrada de Juninho, Donizete e Léo, a equipe barbacenense melhorou a sua atuação e passou a incomodar a equipe do Remediense mas o ataque, definitivamente, não é o ponto forte do São Francisco e, apesar do esforço de seus atletas, só conseguiu o seu gol de honra através de um pênalti duvidoso, aos 30 minutos desta segunda etapa, cobrado por Juninho.

O placar de 4x1 a favor do Remediense ficou barato para o São Francisco, pois se a equipe adversária continuasse no mesmo rítmo imposto na primeira etapa teríamos uma goleada histórica numa final de campeonato amador.

Para se sagrar campeão resta ao Remediense vencer a segunda partida, que ainda não tem local para ser realizada, no próximo domingo. Qualquer outro resultado levará para uma terceira partida entre as duas equipes.

A arbitragem de Carlos Henrique Tavares (Cacá), auxiliado por Paulo Lúcio e Silva e Ronaldo Adriano Camilo, foi excelente tanto na parte disciplinar quanto na parte técnica.

FICHA TÉCNICA

EQUIPES:

Remediense: Wellingthon; Nem; Pedro; Zézinho; Miltinho; Thiago; Clayton; Marlon; Felipe; Pablo (Benício) e Dieguinho. Treinador: Claudinho.

São Francisco: Zé Augusto; Magno (Léo); Evair; Wallisson (Jeferson); Lei; Júlio (Porquinho); Du; Rick Jones (Donizete); Tim (Juninho); Gebão e Lazinho. Treinador: Dequinha.

ARBITRAGEM:

Carlos Henrique Tavares, auxiliado por Paulo Lúcio e Silva e Ronaldo Adriano Camilo.

GOLS:

Dieguinho (28’ 1º tempo); Pablo (36’ 1º tempo); Felipe (41’ 1º tempo) e Benício (47’ 2º tempo) para o Remediense. Juninho (30’ 2º tempo) para o São Fra

CARTÃO VERMELHO:

Gebão (São Francisco) aos 20 minutos da segunda etapa.

CLIQUE PARA VER AS FOTOS