domingo, 26 de fevereiro de 2012

Jogão de bola

Blog2

VEJA MAIS FOTOS CLICANDO AQUI

Infelizmente Andaraí e Athletic caíram em uma semifinal onde apenas uma das equipes seguirá em frente para a decisão do campeonato da categoria “Infantil” de 2011, promovido pela Liga de Desportos de Barbacena. O jogo entre as duas equipes, realizado no estádio Walter Antunes na manhã deste domingo, 26 de fevereiro, teve os ingredientes de uma grande final: jogo pegado, bonitos gols, reclamações contra a arbitragem e etc. O placar terminou em 3x2 a favor do Athletic mas poderia terminar empatado, ou até mesmo com uma vitória do Andaraí, tal foi o equilíbrio da partida.

A excelente equipe de São João Del Rei não se intimidou em estar jogando fora de seus domínios e encarou o Andaraí de igual para igual, ao passo que o rubro-negro sentiu a falta dos jogadores Bruno, Felipe e Dudu, principalmente de Bruno que exerce uma grande liderança sobre os seus companheiros.

Aos 14 minutos da primeira etapa Mangabeira venceu o goleiro Ítalo e marcou o primeiro gol da equipe visitante (FOTO). Logo em seguida, aos 16 minutos, Fernando empatou para o Andaraí na cobrança de penalidade máxima. Aos 25 minutos, João Pedro, volta a colocar o Athletic em vantagem mas Ramon, aos 30 minutos, marca para a equipe barbacenense decretando o empate em 2x2 nesta primeira fase.

Para a segunda etapa o Andaraí voltou com Lucas no lugar de Fernando, que saiu contundido com uma pancada na região da cintura. A substituição foi determinante para a queda de produção da equipe barbacenense que passou a ser dominada em seu meio campo e pressionada pelo rápido e forte ataque da equipe do Athletic.

Aos 28 minutos, Arthur marcou o gol que derrotou a equipe rubro-negra e que foi muito contestado pela comissão técnica do Andaraí, pois no lance um atleta rubro-negro foi atingido por uma cotovelada de seu adversário e o árbitro da partida nada marcou, validando o gol.

Com a vitória a equipe do Athletic joga a segunda partida, em São João Del Rei, podendo perder por até um gol de diferença devido à sua melhor campanha, obtida na fase de classificação.

FICHA TÉCNICA

EQUIPES:

ANDARAÍ: Ítalo; Mateus; Marlon; Emerson (Guilherme); Cairo; Ramon; Yuri; Breninho; Fernando (Lucas); Bruninho e Arthur (Gabriel). Treinador: Fernando Sérgio.

ATHLETIC: Vítor; Toni; Arthur; Bruno; Luan; João Vítor; Mangabeira; Jordano; Ricardinho; Fofão e João Pedro. Treinador: Magno.

ARBITRAGEM:

Marcos Luiz da Silva Vilela, auxiliado por Reginaldo Garcia Mendes e Narjara Anesman de Oliveira.

GOLS:

Andaraí: Fernando (16’ da 1ª etapa) e Ramon (30’ da 1ª etapa).

Athletic: Mangabeira (14’ da 1ª etapa); João Pedro (25’ da 1ªª etapa) e Arthur (28’ da 2ª etapa).

sábado, 25 de fevereiro de 2012

Empate com sabor de vitória

Blog

VEJA MAIS FOTOS CLICANDO AQUI

Jogando desde o primeiro minuto da partida com dez jogadores, a equipe “Infantil” do Olympic arrancou um empate heróico na manhã deste sábado, dia 25, em Ibertioga. Logo aos 3 minutos de jogo a equipe barbacenense marcou o seu primeiro gol, numa falha do goleiro adversário que soltou uma bola de fácil defesa nos pés do atacante Daniel. O Olympic ainda teve várias chances para ampliar o placar mas não o fez e permitiu uma reação da equipe local que, ainda nesta primeira etapa, conseguiu reverter o marcador através de João Igor e Mateus.

Para a segunda etapa o Ibertioga voltou melhor posicionado em campo e, aproveitando de sua vantagem numérica, passou a pressionar o adversário perdendo várias oportunidades para consolidar sua vitória. Mas para premiar a garra e disposição do Olympic, que jamais se entregou em campo, no finalzinho do jogo Bruno César, num chute forte de fora da área, decretou a igualdade em 2x2 e a vantagem de seu time jogar pelo empate na segunda partida desta semifinal.

Na outra partida deste sábado, esta pela categoria “Mirim”, o Andaraí empatou em 3x3 com o Social no jogo realizado em Carandaí e também leva a vantagem do empate para o jogo de volta.

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Campeonatos entram na reta final

BlogOs campeonatos das categorias “Mirim” e “Infantil”, promovidos pela Liga de Desportos de Barbacena, entram na fase semifinal e no domingo teremos o jogo da categoria “Infantil” entre o Andaraí e o Athletic, de São João Del Rei, que promete ser um grande espetáculo para aqueles que apreciam um bom futebol.

O Athletic vem de campanha invicta, com seis vitórias e dois empates, ao passo que o Andaraí tem sete vitórias e uma derrota, derrota esta em função do jogo contra o Ibertioga que foi interrompido devido ao mau tempo, com o placar de 1x0 a favor do Ibertioga, sendo que o presidente do Andaraí abriu mão de jogar o restante da partida, conforme determina o artigo nº 76 do regulamento da competição.

JOGOS DO FINAL DE SEMANA

Jogos

sábado, 18 de fevereiro de 2012

Athletic com um pé na final

Blog

VEJA FOTOS DO JOGO CLICANDO AQUI

Jogando em Barbacena a equipe  “Mirim” do Athletic de São João Del Rei, ao derrotar o Santa Efigênia pelo placar de 4x1 neste sábado (18), deu um largo passo para se classificar para a final da categoria pois, como tem melhor campanha na fase de classificação, pode até perder por três gols de diferença na segunda partida a ser realizada no próximo sábado, dia 25, em São João Del Rei.

A partida teve dois tempos distintos: na primeira etapa o jogo foi equilibrado e terminou com a vantagem de 1x0 a favor da equipe visitante, com um gol marcado numa cobrança de falta pela direita em que o goleiro do Santa Efigênia, devido a sua baixa estatura, não conseguiu alcançar a bola que foi morrer no fundo das redes. Na segunda etapa o Santa Efigênia até conseguiu empatar a partida mas, com um melhor condicionamento físico, o Athletic assumiu as rédeas do jogo fazendo o placar a seu favor e ainda desperdiçando várias chances de gols que poderiam ter dilatado mais o placar.

A equipe sanjoanense continua com 100% de aproveitamento. Com 9 vitórias, 57 gols a favor e 5 contra e um saldo de 52 gols.

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Futebol em tempo de folia

carna_bola

Neste sábado de Carnaval, o Santa Efigênia recebe em seu campo a equipe “Mirim” do Athletic, de São João Del Rei, em jogo válido pelas semifinais do campeonato de futebol da categoria, promovido pela Liga de Desportos de Barbacena.

A equipe sanjoanense obteve a melhor campanha na fase de classificação, entre os doze clubes participantes, vencendo todos os seus jogos e marcando 44 gols, contra 4 sofridos, com um saldo de 40. Já o Santa Efigênia foi o melhor classificado entre os terceiros colocados.

O jogo, que será o único deste final de semana valendo pelas semifinais das categorias de base, está marcado para as 9h30m no campo do bairro Santa Efigênia.

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Conhecidos os semifinalistas

Blog

Dudu, destaque da equipe “Infantil” do Andaraí.

Neste sábado, 11 de fevereiro, foram conhecidas as equipes semifinalistas dos campeonatos das categorias de base promovidos pela Liga de Desportos de Barbacena. As equipes “Mirim” e “Infantil” do Andaraí golearam o Dorense (Dores de Campo) e, juntamente com o Athletic (São João Del Rei), foram para as semifinais nas duas categorias.

Na categoria “Mirim” o Andaraí voltou a golear o Dorense de Dores de Campos, desta vez por 11x0, e a equipe “Infantil” aplicou 7x0 no mesmo adversário, com uma grande atuação, onde se destacaram o zagueiro Bruno, os meio-campistas Felipe e Yuri e o atacante Dudu, autor de três dos sete gols rubro-negros.

RESULTADOS E CRUZAMENTOS (a serem confirmados)

Mirim

Com os resultados acima classificaram-se para a fase semifinal, em jogos de ida e volta, as equipes do Athletic, Andaraí, Social e Santa Efigênia. De acordo com o regulamento da competição os cruzamentos serão entre Athletic x Santa Efigênia e Andaraí x Social, com vantagem de dois resultados iguais para Athletic e Andaraí.

Infantil

Nesta categoria classificaram-se as equipes de Athletic, Andaraí, Ibertioga e Olympic e os cruzamentos serão os seguintes: Athletic x Andaraí e Olympic x Ibertioga. A vantagem de dois resultados iguais ficam para Athletic e Olympic.

Os primeiros jogos desta próxima fase deverão ser marcados, em reunião da terça-feira na LDB, para o sábado após o Carnaval.

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Categorias de base

Blog 2

EQUIPE “MIRIM” DO ANDARAÍ QUE, PRATICAMENTE, ESTARÁ NA FASE SEMIFINAL APÓS A GOLEADA DE 8X0 SOBRE O DORENSE-DC

Após a reunião desta terça-feira na Liga de Desportos de Barbacena, ficaram confirmados os resultados dos jogos de ida das quartas-de-final dos campeonatos “Mirim” e “Infantil” e foram marcados para o próximo sábado, 11 de fevereiro, a segunda partida que irá decidir a classificação para a fase semifinal.

Na categoria “Mirim” o Andaraí e o Athletic estão virtualmente classificados para a próxima fase, devido a larga vantagem no saldo de gols conseguida na primeira partida. Já no “Infantil” Olympic e Ibertioga são os que detém as melhores chances de classificação.

Os jogos do próximo sábado são os seguintes:

Jogos

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Resultados da base

Blog

Pelos campeonatos das categorias de base, promovidos pela Liga de Desportos de Barbacena, tivemos no sábado, dia 4 de fevereiro, os jogos de ida das quartas-de-final. Segundo informações extra-oficiais os resultado foram os seguintes:

Res_Mirim

Res_Inf

Os resultados oficiais serão divulgados na quarta-feira, após a reunião da noite de terça na LDB, caso haja alguma alteração nos placares informados.

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Finalmente retornam os campeonatos da base

Blog4

Após uma longa interrupção, por conta de jogos adiados nesta fase de classificação, os campeonatos das categorias de base de 2011, promovidos pela Liga de Desportos de Barbacena, conheceu na tarde de ontem o seu último classificado. Em jogo realizado na Parquelândia, sede campestre do Andaraí, o Supercraque derrotou o Cruzeiro por 2x1 e ficou com a vaga de segundo melhor colocado por índice técnico, na categoria “Mirim”.

CLIQUE PARA VER RESULTADOS DOS JOGOS

As equipes classificadas para a segunda fase foram:

MIRIM

Chave “A”: Ibertioga (1º); Andaraí (2º) e Santa Efigênia (1º índice técnico).

Chave “B”: Social (1º); Cruzeiro (2º) e Supercraque (2º índice técnico).

Chave “C”: Athletic (1º) e Dorense DC (2º).

INFANTIL

Chave “A”: Andaraí (1º); Ibertioga (2º) e Santa Efigênia (2º índice técnico).

Chave “B”: Olympic (1º) e Social (2º).

 Chave “C”: Athletic (1º); Guarani (2º) e Dorense DC (1º índice técnico).

CLIQUE PARA VER A CLASSIFICAÇÃO FINAL

Na reunião desta terça-feira na LDB foram marcados os jogos de ida, destas quartas de final, para o próximo sábado dia 04 de fevereiro, e que são os seguintes:

Jogos