sexta-feira, 25 de março de 2016

SAMBA DO CRIOULO DOIDO

samba3

No afã de querer prejudicar a “COPA INTEGRAÇÃO 2016” a Liga de Desportos de Barbacena, como tem tentado fazer nestes últimos anos, promoveu um campeonato paralelo e que acabou virando um “samba do crioulo doido”.

Tentou, de todas as formas, através de seu presidente coagir os participantes da “COPA INTEGRAÇÃO” para que debandassem para o seu campeonato através de contatos pessoais e telefônicos com os seus dirigentes.

Usando de dois dirigentes de clubes dissidentes das competições alternativas, elaboraram um campeonato que começava com 16 equipes e, após duas rodadas, foi criada uma nova chave com mais quatro equipes mudando o regulamento e a tabela já definidos anteriormente.

Numa desorganização total as inscrições dos atletas eram feitas através de listas, que não tinha nenhum controle do departamento técnico da LDB  onde atletas jogavam irregularmente e, quando denunciados, seus nomes eram rabiscados pelo próprio presidente da liga, conforme afirmou um dirigente de uma das equipes eliminadas.

Justamente os dois “comparsas” desta conspiração contra os campeonatos mais organizados, onde as inscrições são feitas através de fichas individuais, onde todo jogador só pode participar das partidas se estiver portando sua carteira de atleta plastificada, que nas súmulas dos jogos constam os nomes dos inscritos e os números de suas respectivas inscrições, foram os responsáveis pelas falcatruas que fizeram com que suas equipes, IPIRANGA e BOA VONTADE, fossem eliminadas da segunda fase da competição.

Com a eliminação dos faltosos os jogos das quartas de final, que já estavam programados, tiveram de ser alterados em razão da mudança na classificação. Teve equipe que passou direto para as semifinais sem jogar as quartas de final, pois não havia outra equipe em condições de substituir uma das eliminadas, já que haviam sido excluídas ou abandonado a competição.

A diretoria da Liga de Desportos de Barbacena precisa ter em mente que um campeonato precisa de ter um planejamento antecipado, e não ser promovido a “toque de caixa” somente com o intuito de prejudicar os concorrentes e/ou pela “politicagem” que impera na entidade desde o início desta administração.

segunda-feira, 21 de março de 2016

CRUZEIRINHO EXCLUÍDO DA COPA INTEGRAÇÃO

imagem_3381_8644

Por comparecer ao jogo contra o VERONA com número insuficiente de atletas, somente 6 jogadores dos 24 inscritos, a equipe do CRUZEIRINHO foi excluída da “COPA INTEGRAÇÃO 2016” baseado no artigo nº 48 – item B do regulamento da competição. Com isso ficam anuladas todas as partidas da equipe, bem como os gols marcados pelos adversários e os cartões aplicados conforme artigo nº 50 – Parágrafo único.

Nas demais partidas disputadas o BARCELONA derrotou o OLARIA por 1x0; MILAN 3x2 SANTA CRUZ; o GREMIO goleou o LIDERANÇA por 4x1; o JUVENTUDE venceu o MOSQUETEIROS por 2x1 e, finalmente, o VALENCIA garantiu matematicamente a sua presença na próxima fase ao derrotar o INTERNACIONAL pelo placar de 3x1.

Excetuando-se o CRUZEIRINHO, que foi excluído da competição, todas as demais equipes ainda tem chance de classificação entre os oito que irão para as quartas de final, e com isso as quatro últimas rodadas prometem muitas emoções para os torcedores que acompanham a “COPA INTEGRAÇÃO 2016”.

Após a aplicação do regulamento a classificação das equipes, até a sexta rodada desta primeira fase, passou a ser a seguinte:ClassifChaveA_20Mar

ClassifChaveB_20Mar

A próxima rodada, devido a Semana Santa, será no domingo dia 3 de abril e contará com as seguintes partidas com horário marcado para as 10 horas:

VALENCIA x MILAN, em local a ser definido; INTERNACIONAL x OLARIA, no Campestre; BARCELONA x SANTA CRUZ, no campo do Barcelona; LIDERANÇA x JUVENTUDE, no campo do Olaria e VERONA x MOSQUETEIROS também no Campestre, à partir das 12 horas.

Blog

CLIQUE NA FOTO PARA VER MAIS LANCES

Acompanhe os números da “COPA INTEGRAÇÃO” através do site: varzeano.wix.com/copaintegracao2016.

sexta-feira, 18 de março de 2016

NO FUNDO DO POÇO

Poço_LDB

Após os acontecimentos desta terça-feira, dia 15, na reunião da LIGA DE DESPORTOS DE BARBACENA – LDB ficou comprovado que a diretoria da mentora do nosso futebol está mais perdida que cachorro que caiu da mudança.

A reunião era para tratar dos fatos acontecidos no jogo da “Copa Cidade das Rosas”, que também já foi denominada “Troféu Jornal Expresso” e atualmente é chamada de “Campeonato da Segunda Divisão”, entre FARRINHA x BOA VONTADE, onde houve agressão ao árbitro da partida por parte de um jogador do FARRINHA e o jogo foi encerrado aos 18 minutos da segunda etapa por falta de garantias.

Eis que, no decorrer da reunião, surgiu um fato inusitado levantado pelo representante do FARRINHA, que acusou a equipe do BOA VONTADE de ter jogado com vários jogadores irregulares naquela e em outras partidas. Ao serem consultadas as súmulas ficou comprovado que haviam rasurado as mesmas, rabiscando os nomes dos referidos atletas que estavam sob suspeita.

Segundo o dirigente do BOA VONTADE as rasuras haviam sido feitas pelo próprio presidente da LDB, numa prova de que são necessárias pessoas íntegras e que não estejam usando o futebol em interesses próprios na diretoria da entidade, conforme palavras do presidente que podem ser comprovadas clicando na figura abaixo:

Polaco

Diante das evidências só restou ao presidente eliminar a equipe do BOA VONTADE, classificando-se o FARRINHA em seu lugar, mostrando que o futebol de Barbacena  está ficando desacreditado já que o próprio dirigente maior da LDB se prestou a esta atitude abominável .

Segundo um programa esportivo, que foi ao ar na manhã desta sexta-feira (18), o presidente da LDB, juntamente com o diretor técnico da mesma, foram convidados a comparecerem na emissora para esclarecerem os fatos acontecidos, mas estão se esquivando de fazê-lo mostrando que debaixo deste angu tem carne.

Abaixo o áudio do programa que, por sinal, é comandado pelo vice-presidente da Liga e que está empenhado em elucidar este fato que está denegrindo a entidade e, principalmente, os seus dirigentes. Clique na figura.

microfone-e1433542029560

 

segunda-feira, 14 de março de 2016

ENCERRADO O PRIMEIRO TURNO DA COPA INTEGRAÇÃO 2016

Blog1

VEJA MAIS LANCES CLICANDO NA FOTO

Com os jogos realizados neste domingo, dia 13, fica encerrado o primeiro turno da fase de classificação da “COPA INTEGRAÇÃO 2016”.

A equipe do VALENCIA continua absoluta na liderança da chave “A” ao derrotar o SANTA CRUZ pelo placar de 5x1. Na chave “B” GREMIO e VERONA dividem a primeira colocação, com a vantagem do time da Colonia Rodrigo Silva no saldo de gols.

Os demais resultados desta 5ª rodada foram os seguintes: o BARCELONA venceu o INTERNACIONAL por 4x1; OLARIA e MILAN ficaram no empate de 1x1; VERONA 3x2 no LIDERANÇA; o MOSQUETEIROS derrotou o CRUZEIRINHO por 4x2 e no primeiro jogo da competição em que não houve a movimentação do placar JUVENTUDE e GREMIO empataram em 0x0.

Neste primeiro turno da competição foram marcados 125 gols, com a excelente média de 4,17 gols por jogo, sendo que o ataque mais positivo é o do VALENCIA com 23 gols em 5 partidas disputadas.

A classificação atual passou a ser a seguinte:Classif A_13Mar

Classif B_13Mar

Na abertura do returno, a ser realizada no próximo dia 20, teremos os seguintes jogos:

OLARIA x BARCELONA, no campo do Olaria; VALENCIA x INTERNACIONAL, em local a ser definido; MILAN x SANTA CRUZ, no campo do Tiro; GREMIO x LIDERANÇA, na Colonia Rodrigo Silva; MOSQUETEIROS x JUVENTUDE, no campo do Barcelona e VERONA x CRUZEIRINHO no Campestre.

A Comissão Organizadora da COPA INTEGRAÇÂO alerta aos dirigentes das equipes participantes que na próxima quarta-feira, 16/03/2016, estarão encerradas as inscrições, e substituições de atletas, para o restante da competição, conforme determina o artigo nº 13 do regulamento.

Acompanhe os números da “COPA INTEGRAÇÃO” através do site: varzeano.wix.com/copaintegracao2016

domingo, 6 de março de 2016

VALENCIA PERDE OS 100% DE APROVEITAMENTO

Logotipo_Oficial

Ao empatar em 2x2 com o OLARIA, em jogo realizado na Colonia Rodrigo Silva, a equipe do VALENCIA que vinha mantendo um aproveitamento de 100% nas três primeiras rodadas da “COPA INTEGRAÇÃO 2016”, perdeu esta condição mas continua na liderança da chave “A” com 10 pontos ganhos, seguido por OLARIA e BARCELONA que somam 7 pontos.

Na chave “B” o GREMIO, ao empatar com o VERONA por 1x1 continua na liderança somando 8 pontos ganhos mas tendo o CRUZEIRINHO nos seus calcanhares, que ao derrotar o JUVENTUDE por 1x0 passou a  ter 7 pontos.

Em uma rodada de jogos equilibrados somente o LIDERANÇA obteve um placar mais elástico ao derrotar o MOSQUETEIROS por 4X2. BARCELONA e MILAN empataram em 1X1 e INTERNACIONAL e SANTA CRUZ também ficaram no empate com o placar de 2x2.

Blog_6Mar

VEJA MAIS LANCES CLICANDO NA FOTO

PRÓXIMA RODADA

No próximo domingo, 13 de março, pela quinta rodada teremos os seguintes jogos:5ª Rodada

Acompanhe os números da “COPA INTEGRAÇÃO” através do site: varzeano.wix.com/copaintegracao2016